facebook instagram youtube google twitch
rumble kick tiktok twitter rss
login
SRP logo

Semana na R4

By SRP on Abril - 19 - 2010

Os clássicos do TC-65 e da GPLpt são a tónica dominante nesta semana na R4, mas que também guarda um espaço para os GT’s modernos.

TC 65 – rFactor/Historic GT & Touring Car Mod
No TC65, o campeonato dedicado aos turismos clássicos, construidos até 1965, os “artistas” dão pelo nome de Ford Mustang, Alfa-Romeo GTA e Mini Cooper, entre outros, da lista de carros admitidos.

E, não só os carros são verdadeiros clássicos, como o estilo de pilotagem que requerem, a disputa em pista, os traçados utilizados e, a filosofia da competição, são também de outra época ….. ou quase.

Após uma substituição, em cima da hora de partida para a corrida, da prova inicial do campeonato, de Watkins Glen para Zandvoort, por dificuldades com a pista inicialmente prevista, Cadwell Park, um tradicional e bem conhecido traçado inglês, promete surpresas, apenas para as lutas em pista, quer seja na corrida 1, quer seja na corrida 2, com grelha invertida para os 8 primeiro classificados da corrida inicial.

GPLPT – Grand Prix Legends / 67
Desde 1922, o circuito de Spa Francorchamps, na Bélgica, tem sido adorado por pilotos e entusiastas dos desportos motorizados, como um verdadeiro Deus das altas velocidades e do prazer de pilotagem.

Apesar de actualmente, o circuito apenas utilizar parte do seu traçado original de 14 Kms, o espírito e a caracteristicas únicas do traçado, mantêm-se inalteradas desde a sua primeira corrida.

No GPLPT, com os Formula 1 de 1967, o traçado a utilizar é, como não podia deixar de ser, o de 1967, já com a introdução da famosa curva do Radillion, mas ainda, com o restante traçado desenhado nas estradas públicas de Francorchamps, Malmedy  e Stavelot.

Na próxima terça-feira, na 7ª prova do GPLPT.67, as velocidades altas vão ser a nota dominante



GT3 Minho Média – GTR 2
O Circuito de Oschersleben, construido em 1997 e, nascido com o nome de Motorsport Arena Oschersleben, próximo da cidade com o mesmo nome, na Alemanha “unificada” (antes da queda do Muro de Berlim, Oschersleben, estava situada na RDA), tornou-se, com o passar dos anos, num os mais tradicionais circuitos europeus e, local habitual de corridas de diversos campeonatos internacionais tais como o FIA GT, WTCC, DTM, F3 ou GT3.

Não sendo um traçado particularmente rápido mas, talvez por isso mesmo, Oschersleben, costuma proporcionar excelentes corridas, com lutas constantes ao longo do pelotão e, não raras vezes, com o vencedor a ser conhecido só em cima da meta. Por outro lado, num traçado com algumas partes tão sinuosas, em que os pilotos rodam tão perto uns dos outros, os contactos frequentes entre carros, são outra das realidades deste circuito.

No campeonato GT3 Minho Média, a 4 jornadas duplas do final, com 160 pontos ainda em disputa, ainda muito há para jogar em termos de estratégias e de candidatos à vitória final.

Apesar do comando destacado de Alexandre Caetano, qualquer um dos 11 primeiros classificados do campeonato, possui possibilidade de o discutir, embora, à luz das ultimas provas, isso deva estar mais a cargo de: Fernando Bento, Carlos Costa, Pedro O’ Connor, Carlos O’ Connor, Pedro Costa, Miguel Lopes ou Paulo Franco.

Como é habito, os servidoresR4 , continuam a funcionar 24h/24h, com GTR2 , Race07/WTCC,rFactor,Grand Prix Legends e, acesso livre, excepto em altura de provas oficiais.

Para mais informações, consulta o portal da R4 .

Boas corridas!

Categories: Geral

Comments are closed.

Based on a template designed by: Web2feel.com
Google+
Subscribe to Posts | Subscribe to Comments
Copyright © 2026 SimRacing Portugal
A tua comunidade de simulação automóvel, falada em português!