
Mais uma semana de trabalho na R4, com o destaque a manter-se nos clássicos no rFactor.
Classicos|TC-65 – rFactor / Historic GT & Touring Cars
Agora, como antigamente. É o lema dos pilotos das competições com clássicos. Pegar em carros de competição de outras eras, devolve-los ao seu habitat natural e, reviver emoções, modos de pilotagem e vivências que fizeram dos desportos motorizados aquilo que são hoje.
É, pegar em carros sem o ultimo grito em suspensões, travões, chassis e pneus e, voltar, neste caso, à década de 60, aos Ford Cortina, Mustang e Falcon, aos Alfa Romeo GTA, Mini Cooper, Jaguar MKII e Fiat Abarth 1000TC e, voltar ao diálogo piloto/máquina, sem ajudas, sem facilidades mas, com muita pilotagem.
Para já, segunda-feira, numa prova de teste, em Zandvoort, em versão 1967. Depois, na semana seguinte, já a contar para o campeonato, em Watkins Glen, versão 1967.
CRO
A próxima semana, é tradicionalmente, tempo de férias, de intervalo nas aulas, no trabalho nas obrigações, se bem que, infelizmente, não para todos….
Mesmo assim, para os que “ficam”, para os que “vão” e, para ou outros também, na R4, a semana da Páscoa, volta ser semana de rali.
Disputado no já habitual sistema de 2 etapas, de quinta a domingo e, de domingo a quarta, o Rali Fun.4, também mantém o formato da ultima prova, com uma etapa inicial em asfalto e, uma segunda, em pisos de terra. Aberto a todos os interessados e, a todos os carros presentes no Rallye Czech, é mais uma oportunidade de todos manterem o ritmo competitivo e de testarem diferentes carros em condições de prova…..isto, enquanto não regressam as provas válidas para o CRO.
Para participar, basta estar atento ao tópico da prova, possuir o Richard Burns Rallye, com as classificativas addon indicadas, instaladas, um registo no Ralye Czech e……..estar preparado para a acção.
Como é habito, os servidoresR4 , continuam a funcionar 24h/24h, com GTR2 , Race07/WTCC,rFactor,Grand Prix Legends e, acesso livre, excepto em altura de provas oficiais.
Para mais informações, consulta o portal da R4 .
Boas corridas!



Mantendo o formato de 2 etapas, com inicio à quinta-feira, final na quarta-feira seguinte e, mudança de etapa ao domingo, o Rali Fun 2010.3, traz consigo, uma prova mista, com pisos de asfalto na 1ª etapa e, pisos de terra durante a 2ª.
Aberto a todos os carros do Plugin Czech, a todos os pilotos aí registados, bem como, com a possibilidade de a prova ser disputada várias vezes pelo mesmo piloto (com login diferente), o terceiro Rali Fun de 2010, volta a apostar na rodagem de pilotos e máquinas ……enquanto não chega o novo campeonato CRO.



















