
Esta semana, na R4, vai ser assim…
Touring Cars 2010 – Race 07/STCC/Race On
Hoje, o Campeonato Touring Cars, tem a sua segunda prova de testes, em Road America.
Nesta prova, disputada no formato STCC, a qualificação é feita em volta única (Super-pole), e durante a corrida, unica, de 45 minutos, é obrigatória uma paragem nas box.
Como é habitual, para participar, basta a inscrição no tópico da prova e, a presença no dia e hora marcado.
GPLPT.67 – Grand Prix Legends
Em 1958 e, em 1960, o Circuito da Boavista, recebeu o Grande Prémio de Portugal de Formula 1, com vitórias de Stirling Moss (Vanwall) e de Jack Brabham (Cooper-Climax), respectivamente. Depois disso, por razões de segurança, motivadas principalmente quer pelo piso em paralelo, pelos carris dos electricos e, pelas altas velocidades atingidas, as corridas na Boavista foram abandonadas, para regressarem neste século, inicialmente numa jornada única destinada principalmente aos carros Clássicos e Históricos e, actualmente, com a realização de provas distribuidas por dois fim-de-semana, permanecendo um dedicado aos carros com história e, o outro, aos carros do presente.
No GPLPT.67, António Carvalho, continua a marcar pontos e, a somar vitórias, com um ritmo de prova, apenas ao alcance de Henrique Rosado. Mas, se nos dois lugares cimeiros, as coisas parecem destinadas a ficarem como estão…..nos restantes lugares, apesar de se poder notar alguma hierarquia, nem sempre o resultado final é o que se poderia esperar, sendo essas lutas, por posições mais secundárias, um dos pontos altos de cada uma das provas.
GTO – GTR 2
Sebring, é só, a segunda mais importante prova mundial, no que toca a corridas de Endurance e, em especial, entre as que seguem os regulamentos do ACO e, da sua prova rainha, as 24h de Le Mans. Apesar de disputada numa distância inferior à da prova francesa, as 12h de Sebring (agendadas, em 2010, para 20 de Março) são, nas palavras de pilotos e equipas, tão duras e desgastantes, para homens e máquinas, como uma prova de 24 horas.
No GTO, um Special Event, significa: prova ao final de tarde de um Domingo, 2 corridas de 2 horas e, partilha do mesmo carro, por ambos os pilotos de cada equipa. Por isso, o resultado final, é um verdadeiro resultado do esforço conjunto e, da estratégia delineada para as 4 horas da corrida. Se, ainda se acrescentar, que as pontuações são a dobrar, fácilmente se percebe a importância de cada um dos três Special Event do calendário.
Para os que ficam de fora, Domingo 28 de Fevereiro, ao final da tarde, é dia corridas na R4tv.
Como é habito, os servidoresR4 , continuam a funcionar 24h/24h, com GTR2 , Race07/WTCC,rFactor,Grand Prix Legends e, acesso livre, excepto em altura de provas oficiais.
Para mais informações, consulta o portal da R4 .
Boas corridas!






















