Depois do sucesso da primeira época com o Formula Vee, tínhamos de repetir!
Desta vez, a Formula Vee S2, teve um calendário com muitas corridas e… uma Final!
Com o formato de 3 corridas por jornada, com grelhas invertidas, as corridas de “apenas” 10 minutos, foram sempre muito disputadas e animadas pelos pilotos presentes.
Com vários acidentes à mistura, o Formula Vee do iRacing, um “carrito” com menos de 70cv de potência, proporcionou bons momentos desportivos.
Como 30 corridas… eram poucas… decidimos criar uma jornada final, limitada aos primeiros 10 pilotos da Classificação Geral, com mais… 3 corridas!
Os 105 pontos possíveis em cada jornada, determinaram que o vencedor só fosse conhecido após a bandeirada de xadrez da última corrida da jornada final.
E o vencedor foi… António Reis.
Desde cedo, no campeonato, António mostrou que tinha um “Vee” bem domesticado e que, afinal de contas, estava ali para ganhar!
Depois das contas feitas e da “secretaria” retirar as 3 piores corridas a cada piloto, António terminou com 94 pontos de vantagem sobre Ricardo Nuno, piloto muito regular e seguro, que “obrigou” ao empenho do campeão até à derradeira jornada.
Ricardo Angélico fechou o pódio com um brilhante 3º lugar no primeiro campeonato em que participou na SimRacing Portugal.
Um piloto a ter em conta, nos próximos campeonatos.
Com todas as mensagens privadas (PM) enviadas pelo fórum, aguardamos as respostas dos pilotos premiados para podermos avançar para as entregas dos prémios reais anunciados no regulamento.
António Reis, junta-se assim, aos já muitos pilotos apurados para a corrida REAL, a realizar em data a anunciar, em kart de lazer. Uma oferta de EUROINDY – Kartódromo da Batalha.
Ricardo Nuno já estava apurado por campeonato anterior.
A SimRacing Portugal agradece a todas as entidades que apoiam a actividade e permitem a criação de campeonatos que proporcionam bons momentos aos participantes.
Na SRP as corridas são virtuais mas os prémios são REAIS