Terminado o primeiro campeonato na categoria de rallycross da SimRacing Portugal, o pódio ficou (como sempre) bem entregue.
Ricardo Nuno dominou e desde cedo, demonstrou que não estava para “brincadeiras”
Cláudio Fernandes, recentemente chegado à SRP, é vice campeão, demonstrando grande nível e deixando ansiosos os que seguem a sua carreira.
Pedro Barbosa que em boa hora regressou à actividade, não o poderia fazer de melhor forma.
Com 25 inscritos, o SRX S1, levou todos os participantes a aprenderem o controle destes carros de 600cv e tracção integral, capazes de fazer cerca de 2 segundos dos 0 aos 100km/h.
Prestações dignas de um F1… mas na terra batida.
A evolução dos pilotos, está demonstrada na quantidade de penalizações, que foram diminuindo ao longo das 10 provas do campeonato.
Com um formato arrojado, para corridas de simulação automóvel, as 3 mangas de qualificação, 2 mangas de repescagem e uma corrida final de 10 voltas com 16 carros em simultâneo, definiu a tónica habitual das corridas da SimRacing Portugal, onde a facilidade não é uma palavra utilizada.
Com a excepção de Ricardo Nuno, todas as restantes classificações finais, foram apuradas apenas na última volta, porque o regulamento previa a eliminação de um pior resultado, o que deixava tudo em aberto para todos, menos para o campeão,
Os 3 pilotos do pódio, recebem um voucher duplo, para uma experiência real de condução, oferta do Kartódromo de Almeirim.
A SimRacing Portugal, agradece a confiança na parceria com a EuroPump, que proporcionou todos os servers necessários ao desenrolar do campeonato.
Uma palavra especial de agradecimento, a todos os pilotos inscritos, pois sem eles, não era a mesma coisa!
A classificação geral final ficou assim ordenada