Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iRacing: discussão geral
(24-03-2015, 01:16 AM)Emílio Sousa Wrote: Boa noite, sou um jovem simracer e vejo que o simulador que dá que falar pela diversidade de opções que tem é este mesmo!
Um organização compacta e suave, mas até que ponto é melhor que outros e é equivalente a quais?
Acham que devo investir neste sim ou mais vale esperar?

Cá vai a minha opinião, utilizador regular do iracing mas que também vai pagando para os outros (nada como estimular a concorrência).
Se pretendes ser um simracing sistemático e empenhado recomendo o iracing acima de todos os demais. Funciona "sem espinhas" e é um ambiente completo em que se pode correr todos os dias, práticamente a qualquer hora e com um nipe de carros interessante. Os demais não oferecem o mesmo tipo de plataforma. Têm qualidade, podem até ter mais conteúdos em alguns casos mas estás dependente do que Ligas, grupos de amigos, etc possam organizar.
Se não tens muito tempo o melhor é dedicares-te apenas a um simulador, fica mais barato e os resultados aparecem mais depressa. Boa sorte ... e espero encontrar-te em pistaSmile
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
(24-03-2015, 03:55 PM)Mario Pires Wrote:
(24-03-2015, 01:16 AM)Emílio Sousa Wrote: Boa noite, sou um jovem simracer e vejo que o simulador que dá que falar pela diversidade de opções que tem é este mesmo!
Um organização compacta e suave, mas até que ponto é melhor que outros e é equivalente a quais?
Acham que devo investir neste sim ou mais vale esperar?

Cá vai a minha opinião, utilizador regular do iracing mas que também vai pagando para os outros (nada como estimular a concorrência).
Se pretendes ser um simracing sistemático e empenhado recomendo o iracing acima de todos os demais. Funciona "sem espinhas" e é um ambiente completo em que se pode correr todos os dias, práticamente a qualquer hora e com um nipe de carros interessante. Os demais não oferecem o mesmo tipo de plataforma. Têm qualidade, podem até ter mais conteúdos em alguns casos mas estás dependente do que Ligas, grupos de amigos, etc possam organizar.
Se não tens muito tempo o melhor é dedicares-te apenas a um simulador, fica mais barato e os resultados aparecem mais depressa. Boa sorte ... e espero encontrar-te em pistaSmile


Obrigado pela opinião!
Não sei quanto á minha disponibilidade, no dia a dia tenho varias horas livre mas nao sei se estaria sempre la metido! Talvez se o tivesse a minha opinião fosse outra... Eu gosto imenso de correr online especialmente em servers/ligas bem organizadas!
Talvez num futuro próximo adira á febre do iracing xD
Reply
Quer queiras quer não, e mesmo com a melhor liga portuguesa de iRacing aqui na SRP, dificilmente vais encontrar alternativa
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
Reply
mai nada!!!
Carlos Filipe Silva
Reply
Deixo-te aqui a minha opinião de quem já passou por muitos (para não dizer quase todos) os sims e neste momento se dedica apenas ao iRacing:

- Se queres correr com organização (seja em ligas privadas ou mesmo nas séries oficiais, que essas sim te podem levar para um nível superior), vem para o iRacing;
- Se pretendes um simulador que raramente (muito de vez em quando também acontece) falha, vem para o iRacing;
- Se pretendes tentar fazer uma "carreira" no simracing internacional, vem para o iRacing;
- Se pretendes só correr por correr, sem pensares em treinar, ganhar conhecimento de setup, etc etc, não venhas para o iRacing;
- Se não tens muito tempo para treinar e te desenvolveres como piloto virtual, então (ainda) não venhas para o iRacing.

o iRacing tem coisas boas e más, mas a competição, a fiabilidade do serviço e sobretudo a estrutura que eles têm, fazem dele neste momento o simulador a considerar..
[Image: miguel-martin]
Reply
(25-03-2015, 01:08 PM)Miguel Martin Wrote: Deixo-te aqui a minha opinião de quem já passou por muitos (para não dizer quase todos) os sims e neste momento se dedica apenas ao iRacing:

- Se queres correr com organização (seja em ligas privadas ou mesmo nas séries oficiais, que essas sim te podem levar para um nível superior), vem para o iRacing;
- Se pretendes um simulador que raramente (muito de vez em quando também acontece) falha, vem para o iRacing;
- Se pretendes tentar fazer uma "carreira" no simracing internacional, vem para o iRacing;
- Se pretendes só correr por correr, sem pensares em treinar, ganhar conhecimento de setup, etc etc, não venhas para o iRacing;
- Se não tens muito tempo para treinar e te desenvolveres como piloto virtual, então (ainda) não venhas para o iRacing.

o iRacing tem coisas boas e más, mas a competição, a fiabilidade do serviço e sobretudo a estrutura que eles têm, fazem dele neste momento o simulador a considerar..

A nível de tempo tenho entre 3 a 4 horas durante a semana em média, isto nao quer dizer que possivelmente tenha mais... Ao fim de semana tenho obviamente quase o dobro em média das horas que tenho disponiveis a semana...
Acho que é tempo mais que suficiente... mas acho que talvez se o fizer dedique 2 a 3 horas no minimo por dia ao iracing e a perceber setups, que é uma coisa que ja começo a entender, apesar de pouco xD
Por acaso e o jogo que mais me apetece ter... mas nem sempre a vida ta a jeito né? Acho que vou ganhar um pouquito de experiencia por estes sims e depois logo se vê...
Reply
Os colegas já disseram tudo...

Se os setups são uma dificuldade, pode sempre correr nas séries "fixed" que como o nome indica, têm setup fixo.
Reply
Se tens esse tempo acho que sim, que devias apostar.

O iRacing tem esse "problema": é preciso tempo e dedicação para se estar lá, pois existem muitos fatores que é preciso explorar.

Aposta no iRacing e qualquer coisa pergunta...
[Image: miguel-martin]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  [Tópico de Discussão] - iRacing 2012 Season 2 Tiago Moreira 5 4.649 08-06-2012, 04:14 PM
Last Post: Fernando Bento
  [Tópico de Discussão] - iRacing 2012 Season 1 Gil A. 22 11.375 28-03-2012, 05:23 PM
Last Post: Martim Silva
  [Tópico Oficial de Discussão] - iRacing 2011 Season 4 Gil A. 29 14.769 04-02-2012, 05:39 PM
Last Post: CManzini

Forum Jump:


Users browsing this thread: 3 Guest(s)