Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iRacing: discussão geral
Nao tenho o fanatec, mas tenho loadcell no meu g25, acredito que melhora consideravelmente a travagem e nao faço muita força tambem, regulo a sensibilidade apenas no "slider" dentro do iracing.
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
Ainda andas com o Fanatec 911 Turbo, Mário?

(isto já começa a ser OT, existem mais subfóruns para discutir o hardware :p )

Reply
De facto o local talvez não seja o mais indicado mas aqui é que aparece a malta do iracing que de momento parece ser a comunidade mais activa Smile.
É verdade Gil continuo com o meu Fanatec911Turbo a wifi e com algumas limitações (os drivers são muito antigos, as minhas patilhas estão emendadas, o wifi tem dias em que precisa de activarol, tenho que iniciar o Vista desactivando o controlo de drivers não certificados e pior que tudo tenho crashs inexplicaveis quando passo de um estado para outro como do warmup para race, não sempre, mas suficientes vezes para me dar cabo do juízo). Razões suficientes para ir estudando as proximas opções Smile.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
:p

Mário, eu tenho aqui parados os pedais do G25, com o loadcell do AP e o adaptador do Leo Bodnar. Se quiseres, posso-tos emprestar, já que agora tenho outros pedais Angel

(Só não empresto o volante porque ainda não estou totalmente convencido com o novo volante da Fanatec Dodgy Dodgy )

Reply
Mário, os pedais do G25 com a load cell do Andy Pastore são muito bons... E não precisas de fazer muita forçaBig Grin E com o cabo do leo bodnar, além de poderes ligar os pedais individualmente, a resolução deles aumenta cerca de 4x'sCool

E se o Gil te empresta, ainda melhorBig GrinBig Grin
Reply
Se calhar ainda aceito Gil, pelo menos tirava as duvidas sobre o funcionamento de pedais com célula de carga. Agora outra dúvida: o meu sistema funciona com o wifi a mandar sinais para o volante e pedais. Se colocar os do G25 teria que configurar as coisas de maneira diferente, os pedais nada teriam a ver com o volante. Certo? Julgo que será assim até pelo que me parece ser o que se deduz do que está a dizer o Tiago.
Já agora Tiago e Gil, qual a vossa opinião sobre esse tipo de pedais? são francamente melhores que os tradicionais?
Reply
Sim, com o adaptador do Leo, os pedais do G25 são usados como se fossem uns pedais aparte (como por exemplo os Club Sport da Fanatec). Felizmente os actuais simuladores aceitam 4 ou mais controladores diferentes ao mesmo tempo.

Na minha opinião, a loadcell é melhor que o normal potenciómetro, porque nos permite ter uma travagem um pouco mais linear e consistente (o mesmo pode ser dito quando se passa para uns Frex ou uns CST).
No entanto, uma vez que o curso da loadcell do Andy Pastore é bastante pequeno (pelo que vais ter de fazer mais força quando travas), tens de fixar bem os pedais ao chão. Mas isto acontece com todos os pedais que usem uma loadcell ou usem outros métodos (pneumático ou hidráulico) para medir a intensidade da travagem.

PS: Logo à noite já ponho esta discussão no devido sítio Tongue

Reply
O primeiro tipo de load cell que experimentei foi o do Andy Pastore, e fiquei bastante satisfeitoSmile O problema é que eu faço imensa força no pedal, e não demorou muito até eu estragar a borracha (que remediei), e danificar o sensor...

Depois fiz uma adaptação a uns pedais da VPP, em que introduzi uma load cell daquelas que são utilizadas em balanças electrónicas; fiquei com uma coisa do género dos CST... confesso que gostei mais do feelling que tinha com a load cell do Andy Pastore, mas a coisa ficou bem mais robusta...

Agora peguei novamente no martelo, e estou a modificar coisa... estou a tentar montar um sistema hidráulico, muito semelhante ao da frex. Vamos ver se a coisa sai bem feita, e se é realmente o melhor sistema. Pela simplicidade e preço não deverá ser certamente...

Mas digo-te Mário, depois de experimentares um pedal com load cell, já não queres com potenciómetro... Por exemplo, no caso dos pedais do G25 com load cell, tu fazes a configuração dentro do iRacing, e o máximo fica definido pela pressão máxima que exerceres no pedal... portanto, a tua força máxima, por menos esforço que tu queiras fazer na perna, será sempre o máximo no jogo; apenas perdes resolução, porque nunca atinges os 1024 steps (mesmo que só faças 1/4 da força para atingir a pressão máxima, isso representa 256 steps, que é a resolução standard dos pedais do G25 ligados ao volante).

Acho que vale a pena experimentaresWink
Reply
Obrigado pelas vossas detalhadas explicações.
Falta-me precisar o seguinte.
1 - usando o G25 de forma independente, tenho que meter os drivers da logitech a par do da fanatec. Certo?
2 - Os pedais ficam independentes do volante pelo que atinjo os 1024 steps. Certo?
Por ultimo, Tiago tens pancada Smile. Já o suspeitava mas agora tenho a certeza. Quem se ia lembrar de estragar a balança à mãe para fazer corridas Smile. Só falta aparecer o Paulo Stella com as suas contribuições na bricolage. A propósito, à muito não o encontro em pista. Está jubilado?
Reply
Boa noiteSmile

1- Não precisas de instalar os drivers do G25 se fores só utilizar os pedais; o cabo que vem junto com os pedais é reconhecido pelo windows, que se encarrega de instalar os drivers automaticamente.
2-CorrectoSmile

À coisa de 2 meses estive com o Stella, até lhe falei deste meu projecto. Ele na altura estava com uma crise na coluna, e teve uma semana de cama. Mas acho que estava a melhorar... Relativamente ao simracing, pelo que falámos, ele estava a treinar para as Pro Series do iRacingBig GrinBig Grin
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  [Tópico de Discussão] - iRacing 2012 Season 2 Tiago Moreira 5 6.905 08-06-2012, 04:14 PM
Last Post: Fernando Bento
  [Tópico de Discussão] - iRacing 2012 Season 1 Gil A. 22 15.470 28-03-2012, 05:23 PM
Last Post: Martim Silva
  [Tópico Oficial de Discussão] - iRacing 2011 Season 4 Gil A. 29 18.894 04-02-2012, 05:39 PM
Last Post: CManzini

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)