Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discussão: GPLPT 2009/2010
#21
ola a todos
tenho andado afastado do GPL devido a ter de finalizar a minha tese de mestrado que me tem ocupado todo o meu tempo disponivel.
Tenho antes de mais de pedir desculpa ao Artur e ao Mario .....
Concordo que o campeonato passe a ser pago, até porque implica uma maior dedicaçao ao simulador, porem duvido que novos pilotos venham a aderir ao GPL já que o seu reconhecimento é pouco vasto, além de ser um simulador bastante complicado e que necessita de grande dedicaçao.
Embora tenha de estar afastado até Setembro, depois disso finalmente vou ter algum tempo disponivel para treinar e correr, e tenho de congratular todo o esforço do Toni por manter a chama bem viva do GPL Portugues.......
Até breve...

P.S.
ao pagarmos estaria sempre um servidor aberto nacional, suponho eu!!!
Reply
#22
Respondendo ao post do ark.jol...

Estaria sempre aberto um servidor de treinos, apenas ficariamos limitados a uma corrida OFICIAL de 15 em 15 dias, o que até me parece bem.

Quanto a pagamentos, a primeira época não tem qualquer custo. Se for um serviço bem feito, naturalmente não será dificil pagar por isso mais tarde.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
#23
Está lançado no VROC o servidor para o pessoal testar, chama-se R4 e tá em Watkins Glen. Estou a tentar que haja uma fun race de teste na próxima semana.

Outro detalhe que ainda não foi referido: na R4, os pilotos têm que usar os nomes reais nos campeonatos. Sei que isto afecta pouca gente, eu incluido, mas é uma condição que penso ser de pouca relevância e fácil de acatar.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
#24
(09-07-2009, 11:47 PM)ark.jol Wrote: ola a todos
tenho andado afastado do GPL devido a ter de finalizar a minha tese de mestrado que me tem ocupado todo o meu tempo disponivel.
Tenho antes de mais de pedir desculpa ao Artur e ao Mario .....
Concordo que o campeonato passe a ser pago, até porque implica uma maior dedicaçao ao simulador, porem duvido que novos pilotos venham a aderir ao GPL já que o seu reconhecimento é pouco vasto, além de ser um simulador bastante complicado e que necessita de grande dedicaçao.
Embora tenha de estar afastado até Setembro, depois disso finalmente vou ter algum tempo disponivel para treinar e correr, e tenho de congratular todo o esforço do Toni por manter a chama bem viva do GPL Portugues.......
Até breve...

P.S.
ao pagarmos estaria sempre um servidor aberto nacional, suponho eu!!!
não tens de me pedir desculpa :-( porque ando 100% afastado do simracing nos ultimos tempos e pelos tempos mais próximos... (sim, até no iRacing), razões familiares, pessoais e profissionais que ocupam prioridade sobre tudo o resto.
Talvez em Setembro... talvez... 25% de hipóteses.

Abraço, que tudo te esteja a correr bem.
Reply
#25
Olá a todos,

Toca a marcar a corrida fun então.

Este fim de semana encontrei o Stella no circuito da Boavista e estive a tentar "traze-lo" de volta. mas a coisa tá dificil... Temos que fazer todos força para isso.

Abraço
Mota
Reply
#26
Temos fun race na próxima SEGUNDA-feira dia 20 Às 22 horas. Lamento mas terça não dava.

Provavelmente não vou la estar, mas peço a todos que puderem para participar e testar o servidor Smile

Em outras novidades, a R4 indicou-me que deverá pedir aos pilotos o uso do TeamSpeak, não já na próxima época, mas nas que se seguirem.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
#27
Em breve virei com mais noticias. Está "oficializada" a mudança para a R4. Em breve tratarei de vos direccionar para o novo espaço de discussão.

Entrentato, e após a conversa na funrace de Watkins Glen, foram tiradas algumas conclusões e apresentaremos as regras mais definitivas. Provavelmente vão mais ao encontro do que os pilotos interessados em intervir disseram, isto é, regras de carros mais ao encontro do campeonato brasileiro, etc.

Devemos começar com um campeonato 67 anual e um campeonato 65 no próximo semestre. No segundo semestre, ou seja, na segunda metade da época, deverá ser usado outro mod (69). Assim temos duas competiçoes em paralelo, e começamos com um mod mais fácil para atrair mais gente.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
#28
O GPLPT oficializa a passagem para a R4: http://r4-sims.com

Novos fórums da GPLPT em http://r4-sims.com/forum/

No fórum encontrarão uma secção GPLPT e outra GPL.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
#29
Olá a todos, vi agora a discussão sobre o proximo gplpt 2009/2010, e muito humildemente, venho dizer que estou de acordo com tudo o que li.
Quanto ao dia dia semanal das provas, por mim tanto pode ser as terças como as quartas feiras, como qualquer dia da semana.
Porque não sextas feiras por exemplo???

fastback
Reply
#30
Habituado durante longos anos a participar diáriamente neste cantinho faz-me impressão vê-lo deserto e sem participação por 3 meses. Está visto que o GPL como actividade sistemática "encostou às boxes". Nada a lamentar pois a erosão do tempo é inevitavel e provavelmente ficará como o simulador recordista no prazo em que se manteve activo. Mas se os simuladores evoluem é de evitar perder o contacto com corredores que passámos a conhecer de tantas corridas e muitos deles em "carne e osso". Daqui que venha "picar" a malta para tirar o pó aos volantes e dar umas voltas no simulador onde ando, no iRacing.
Motivos: Os gplers se em algum simulador se sentirão de imediato "em casa" é no iRacing. Os custos baixaram e são da ordem dos 2 jogos de pS3 por ano. Caro? talvez ... mas têm corridas e servers todos os dias, com qualidade e organizadas. É só treinar ... e correr.
Fiz uma rápida pesquisa e verifiquei que estão 79 tugas "fichados" no simulador. Não sei quantos activos, mas talvez metade o sejam. Do GPL Tuga computei uma dezena, quase todos veteranos. Em pista encontro de vez em quando o Artur, o que sendo bom ... é insuficiente. Venho lembrar à malta da "irmandade do reco" que não se deixe envelhecer e apareça. Um abraço para todos.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Discussão: GPLPT 2008/2009 Toni Mau 25 12.167 08-08-2008, 06:40 PM
Last Post: Toni Mau

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)