Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lentidao do computador
#31
Nao é da fonte Ricardo.
Se nao sentisse problemas com mais nada, nomeadamente a abertura de pastas, etc etc, entao poderia ser a fonte.
Continuo a dizer q um format resolve, pq o problema nao eh de hardware mas de software.

Se ja o tivesses feito Antonio, a esta hora ja andavas a cutir o GTR eheheheh
Reply
#32
Boas! Realmente as ftps andam muito baixas. Eu ainda nao formatei porque este computador tambem tem o programa de facturação da empresa do meu pai ( e uma empresa domestica) E se formatar depois tenho de voltar a instalar tudo de novo e da bastante trabalho, e depois o mais grave e que tenho de ter o computador parado. Vou tentar na fonte e depois ja se ve se e disso ou nao. Ja agora qual a fonte que aconcelham com boa qualidade/preço, tem de ser uma coisa em conta.
E como e que removo a bios? Desculpem estas perguntas mas nisto sou um bocado noob!

Cumprimentos
Antonio Santos
O segredo dos ralis consiste em travar um segundo depois do que o senso comum dita e acelerar um segundo antes do que a lógica aconselha! - Stig Blomqvist
Reply
#33
a bios nao removes senao o pc nao arranca eheheh
podes é actualiza-la. ja ha bastantes fabricantes com a possbilidade de fazer o flash da bios pelo windows.
mas como te disse, o problema não é da fonte ou da bios.
ha ai qq coisa q te ta a tramar o windows. agora o q...nao sei.

pode ser a memoria tb. ja vi casos em q a mem nao da erro, mas o windows tem probs com a mem.
Reply
#34
Dentro da própia BIOS deves ter uma opção p fazer load do setup default, de qualquer dos modos, vê no manual (se não tiveres procura online) se a board tem um jumper p limpar a cmos...ou então tira a pilha da board por uns 5 minutos..é o mais fácil...tb podias aproveitar p vêr se há alguma bios mais recente no site da board,mas se não estás à vontade p flashares a bios então deixa estar...mas a minha opinião,é como já te disseram...deve ser um problema de software e um format é trigo limpo farinha amparo!
Formatei o meu pc a semana passada e notei logo a diferença...e foram uns 10-15 fps...Não tens 2 discos?pq não fazes um backup do programa de facturação no secundário e depois o passas outra vez p o principal já formatado?
Reply
#35
...é verdade...tens 2 módulos de memória não é?bom,isto pode parecer um bocado parvo pq já disseste não estás mto á vontade a mexer na bios, mas será q as mems estão a ser controladas na bios através de spd?como são 2 chips diferentes podem ter velocidades/latencias diferentes..e se a bios estiver a controlar as latências manualmente,pode dar raia..Penso q de origem,as boards têm como pré-defenido o spd ,mas se a board deixar, pode ser alterado..alteraste alguma coisa disto?...e já agora,instalaste o 2º modulo agora ou já foi à mais tempo?
Reply
#36
A bios de q ele fala é a bios pnp no hardware extencion no painel de dispositivos por isso disse pa remover, mesmo actualizando deve reinstalar-se

Se nao podes formatar tenta instalar o windows por cima...
Ricardo Costa(RJC_pt)
Racing for Braga
My Cockpit...
Reply
#37
NAO!!!!!!

Isso nunca
Instalar o windows por cima eh assassinar tudo!
Reply
#38
ArrayNAO!!!!!!

Isso nunca
Instalar o windows por cima eh assassinar tudo![/quote]

...oh yes,é mesmo...fiz isso uma vez e ficou uma bos%* das grandes..isso é q não..
Reply
#39
ArrayNAO!!!!!!

Isso nunca
Instalar o windows por cima eh assassinar tudo![/quote]

Ai as barbaridades.:amuse:
Caso faças uma reparação ao Windows ficas com os programas e ficheiros intactos e resolve muitos problemas.
Podes ver mais informação aqui.:fixe:

Após upgrade à BIOS é recomendado instalar o Windows, pois caso a BIOS forneça novas opções não antes disponíveis estas só serão reconhecidas por uma instalação nova de Windows.
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]
BODE RT / PTS Racing Team Nick: JJ / JJ Silva
Reply
#40
ArrayApós upgrade à BIOS é recomendado instalar o Windows, pois caso a BIOS forneça novas opções não antes disponíveis estas só serão reconhecidas por uma instalação nova de Windows.[/quote]

..isso tb é verdade, mas a exeriência q tive c uma reinstalação é q ficou uma confusão...e tb, o tempo q a asus demorar a fazer updates..:cheesy:dá-me smp tempo de fazer uma formatação....e , de um modo geral,tenho tudo mais ou menos organizado e com backups em vários sitios diferentes, pelo q quando formato,já nem me dá tt trabalho nem demoro muito tempo..
..António, de facto, como diz o jj_pt, experimenta...não tens muito a perder(não te preocupes c o prog. de facturação....isto não altera nada)...se ficar bom, toca a sair p pista p recuperar,...se piorar..olha..já sabes..há sempre o format..:wondering:

...errrr..epahh...jj_pt..07h27?...madrugaste ou foi directa no vicío?:biggrinbandit:
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Computador para Asseto e outros - Ajuda João Bispo 4 2.860 19-10-2014, 02:54 AM
Last Post: Gabriel Pereira
  Computador para sims Bruno Latas 88 54.967 17-12-2012, 10:07 PM
Last Post: CManzini
  Pedido Ajuda para comprar computador Novo Mario Esteves 4 3.609 13-03-2009, 06:09 PM
Last Post: Duarte Vieira

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)