Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lentidao do computador
#1
Boas! Tou com um problema, e n consigo resolver. A minha makina e um prescott intel pentium IV 2.8 Ghz, com 768 de ram e uma nvidia 6800 NU. O problema e o seguinte, em alguns jogo, como no GTR e agora tambem no LFS, o jogo tem breaks. Pensei k fosse da ram, pk no fim aparecia k a memoria virtual estava demasiado baixa, ja aumentei, pus nos valores k eles recomendam, mas mesmo assim n adiantou nd, ou quase nd. De k podera ser mais? Para alem disso o pc xega a um certo ponto k reinicia, principalmente no GTR. Parece que o computador n pode com os jogos, apesar de mesmo a funcinar com ele normalmente, demora muito tempo a abrir pastas e isso. So k a ram tem sempre entre 250 e 300MB livres, mas continua lento. O que se passa com o meu pc?

PS- Desculpem o testamento mas tou a ficar um bocado sem saber o que fazer. Nao era suposto ele reagir desta maneira.

PS- Logo a agora que ia comprar o GTR para começar a fazer umas corridinhas...

Cumprimentos
Antonio Santos
O segredo dos ralis consiste em travar um segundo depois do que o senso comum dita e acelerar um segundo antes do que a lógica aconselha! - Stig Blomqvist
Reply
#2
A minha sugestão é que comeces por ver se a temperatura do processador ou da gráfica sobem muito. Se isso acontecer (é bem provavel agora com o tempo + quente) vais ter esse tipo de problema. Começa por verificar este ponto. Boa sorte :fixe:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#3
Boas! A temperatura do cpu sobe bastante, eu sei porque e ventoinha as vezes faz um barulho enorme e ate cria vibração na caixa, agora a da grafica axo k nem por isso, a grafica ja traz cooler deorigem e anda +- nos 40 a 45 Graus! Sera muito?

Cumprimentos
Antonio Santos
O segredo dos ralis consiste em travar um segundo depois do que o senso comum dita e acelerar um segundo antes do que a lógica aconselha! - Stig Blomqvist
Reply
#4
A temperatura da gráfica parece-me dentro do normal. Ocorreu-me outra situação (já a vivi pessoalmente) que pode estar a acontecer. Se a tua gráfica recebe corrente eléctrica auxiliar (como julgo ser o caso) pode estar a deparar-se com falta dessa corrente. Seja por a fonte de alimentação não ser capaz de a fornecer seja por a ligação não estar bem. Verifica isso pois se a alimentação da gráfica não for constante quando mais solicitada pode deitar tudo abaixo.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#5
Boas! Pode ser mesmo disso... por acaso tenho mt coisa ligada a fonte, desde cooler dos 2 discos, os drives de dvd, mais a propria grafica... Tenho de analisar bem isso, mas isso so se refere ao ir a baixo o pc mas n a lentidao, ou tb tem alguma koisa a ver?

Cumprimentos
Antonio Santos
O segredo dos ralis consiste em travar um segundo depois do que o senso comum dita e acelerar um segundo antes do que a lógica aconselha! - Stig Blomqvist
Reply
#6
Tem a ver com ambas pois se a placa não for correctamente alimentada as FPS vêm por aí abaixo. Se quizeres verificar é só correres um teste qualquer como o 3Dmark e a seguir fazeres o mesmo desligando o fio de alimentação. Boa sorte :fixe:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#7
200-300mb livres de ram tb é mt pouco... verifica como ja disseram a temperatura do cpu, se subir pra perto de 70º o cpu pode entrar em idling, ou seja, dexe a frequencia para se proteger.
O disco tb pode estar fraguementado, se tiveres anti-virus tb nao ajuda.
Livra-te de programas residentes na mem q nao precises...
A tua fonte( como tb ja disseram) pode nao ter ou watts(geral) ou amperes na linha de 12v suficientes, a 6800 é relativamente guloza, uma fonte de 400w com 18amp nos 12v seria ideal...
Ricardo Costa(RJC_pt)
Racing for Braga
My Cockpit...
Reply
#8
Boas! Tive hoje a fazer uns testes com o 3Dmarks, e o resultado foi:
- 1330 3DMarks com os coolers todos ligados e ups ligada
- 1471 3DMarks com os coolers desligados e ups ligada
- 1490 3DMarks com os coolers desligados e ups desligada (ficha da alimentação ligada directamente a tomada sem passar pela ups)
- 1454 3DMarks com coolers ligados e ups desligada

O que axam destes valores? Podera ser mesmo da fonte? Eu tive a ver se encontrava escrito na fonte qual era os watts k tinha mas so descobri uma cena que diz outputs max 450 watts e dps dizia isto: +5v +3.3v & combined load 230w e dps isto, +5v +3.3v & +12 combined load 420v.
Ja agora alguem me dizia um programa para ver a temperatura do cpu. Eu nao sei onde posso ver isso.

Obrigada pelas ajudas

Cumprimentos
Antonio Santos
O segredo dos ralis consiste em travar um segundo depois do que o senso comum dita e acelerar um segundo antes do que a lógica aconselha! - Stig Blomqvist
Reply
#9
A temperatura do cpu podes ver na bios, ou entao pode vir algum programa no cd da motherboard.
Tenta la ver na fonte quantos amperes da na rali de 12v, se bem q o q la diz nem sempre se verifica...


Isso q 3dmark é?
:blink:
parece pouco, mesmo pro 2006...

Ja agora deixa ai mais specs do teu pc, podes ter configs meio aldrabadas na bios.
Ricardo Costa(RJC_pt)
Racing for Braga
My Cockpit...
Reply
#10
Boas! Esqueci-me de mensionar a versao do 3DMarks. A versao e a 3DMarks03. Quanto ao meu pc, e o seguinte:
PIV prescott 2.8 Ghz
768 DDR 2.5 clocks (1 slot 256MB, outra 512MB)
Motherboard Matsonic MS9377c+
1 Disco ata 40Gb com 2 partições (com cooler)
1 disco ata 200Gb (com cooler)
Nvidia XFX 6800 Nu (ja com cooler de origem)
1 Gravador de DVD
1 Gravador de CD
tenho o pc ligado a uma ups

Acho que n tem assim mais nd de importante.

Vou tentar ver na bios se encontro a temperatura do pc. Mas eu de bios nao percebo muito.

Cumprimentos
Antonio Santos
O segredo dos ralis consiste em travar um segundo depois do que o senso comum dita e acelerar um segundo antes do que a lógica aconselha! - Stig Blomqvist
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Computador para Asseto e outros - Ajuda João Bispo 4 2.861 19-10-2014, 02:54 AM
Last Post: Gabriel Pereira
  Computador para sims Bruno Latas 88 54.967 17-12-2012, 10:07 PM
Last Post: CManzini
  Pedido Ajuda para comprar computador Novo Mario Esteves 4 3.609 13-03-2009, 06:09 PM
Last Post: Duarte Vieira

Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)