Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Computador para Asseto e outros - Ajuda
#1
Bom dia

Estou a pensar comprar um PC usado com as seguintes caracteristicas:

- Mboard: Asus P8Z77-V LK
- Processador: Intel Core i7 3770 3.4 GHz 8mb
- Disco: HDD 500GB Sata 6Gb/s
- Memória: kingston DDR3 8Gb 1333 MHz
- Caixa: Cooler Master Elite
- Fonte: G-700W Intel Atx
- Leitor: Gravador DVD 24x Sata Interno Bulk
- Placa Gráfica: HD 7850 –DC2-2GD5-V2

Acham que é suficiente para jogar? Dá para jogar no máximo?

Tenho a opção por mais 40€ de aplicar a gráfica Sapphire Radeon 7950 - 3GB GDDR5
Valerá a pena a diferença?

Já agora penso também instalar um disco
Disco Samsung SSD 840 PRO 128Gb Sata III (Read 530Mb/Write 390Mb/Random 90 000Mb)

Agradecia ajuda dos entendidos pois pouco percebo disto e o meu PC está muito velho.

Cumprimentos
João Bispo
Reply
#2
A placa de vídeo é um dos componentes mais importantes para qualquer jogo que necessite de renderização. Pelo que tudo o que (puderes) gastar agora, vai trazer benefícios no futuro.
Para o AC eu tenho uma 6970 e corro tudo (ou mesmo quase tudo) no máximo... por isso não vais ter problemas.
Quando existem problemas de desempenho (com placas deste nível), pode ser facilmente resolvido pelas diversas opções de configuração do simulador.
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
Reply
#3
Queria só alertar que a compra de PCs usados é sempre um risco...Pode correr muito bem, pode correr muito mal e não ter nada a ver com a seriedade do vendedor.

Ex: Adquire um PC usado e passado 6 meses deixa de funcionar. Quem vendeu nunca teve problemas logo, não foi um "embuste" do vendedor mas sim avaria do hardware que pode acontecer após x anos de funcionamento.

No fim de contas, o preço é aqui o factor decisivo...para mim pessoalmente, comprar em 2 mão tem de ser um "grande negócio".

A partir dos 600€-800€ já se encontram PCs novos em lojas de informática com performance equivalente a esse setup.
Reply
#4
Obrigado pela ajuda. Henrique o PC é de um amigo meu e tenho-o em casa à experiencia....vou instalar o race 07 e o Asseto...e vou experimentar.

Abraço a todos
Reply
#5
Sobre o disco, EU já não imagino o meu PC sem SSD mas 120gb é tão pouco que acaba por ser frustrante! tinha um e cheguei ao ponto de não ter espaço para ver um filme no wareztuga sequer (300mb em temporaria) fiz o upgrade mais tarde para 750gb! EU não optaria por um SSD de 120gb deixando para futuro upgrade um minimo de 300Gb!
Quanto ao resto do PC, tendo em conta que se trata de um usado, um valor assim por alto para esse material seria entre 300 a 400€ (400 já MUITO bem valorizado caso tenha garantias) pois com 500 a 550€ consegues comprar equiparavel ou superior novo!
Penso que será suficiente para correr os simuladores novos (excepto pcars) sem problemas (só com 1 monitor), no entanto em outros jogos de outros generos como BF ou titanfall irias ter que sacrificar bastante os detalhes graficos!
[Image: banner_copy.jpg]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Ajuda para usar Tres Monitores !!! Ricardo P Silva 19 18.824 30-05-2015, 07:55 PM
Last Post: Tiagoserrao
  Ajuda na aquisição de PVC para simrig Miguel Azera 8 5.061 22-04-2013, 04:01 PM
Last Post: Mario Pires
  Computador para sims Bruno Latas 88 54.951 17-12-2012, 10:07 PM
Last Post: CManzini

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)