Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discussão: GPLPT 2008/2009
#11
Por mim campeonato único, com divisão única e com corridas do gpl, mod 65, mod 66 e mod 69 pontuando todas para um mesmo e único campeonato.

Modo Inter Long e 1 shift máx. (seguida de paragem obrigatória na box) em cada prova. Para pistas, as que a Comissão entender com a única preocupação das mesmas serem adequadas ao tipo de viaturas da corrida. Quanto a regras, genéricamente as mesmas da época passada.

Estas preferências advêem do facto de saber que pessoalmente não irei dar à matéria a exclusividade que lhe dei no passado e ser para mim um dado adquirido que o numero de corredores da modalidade não irá "esticar" no futuro. Acho que após 10 anos, o GPL e seus Mods serão essencialmente praticados pelas pessoas com alguma ligação sentimental à época retratada e pelo prazer de correr com amigos de carne e osso a que de vez em quando se junta mais um "revivalista" com as mesmas caracteristicas. Se pulverizar-mos os campeonatos, os mesmos correrão o risco de ter poucos intervenientes como aconteceu nas últimas corridas deste ano. Naturalmente, não levem estas preferências mais a sério que eu próprio.:smile:

Entretanto a partir de amanhã vou "a banhos" pelo que aproveito para mandar um abraço a todos e expressar o desejo de no regresso vir a encontrar uma data de "gplers" motivados para os próximos combates.:racer:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#12
Boas Férias, Mário!:blink1:

Quanto ao tal campeonato único, reunindo todas as categorias, acho uma ideia interessante.
Seja qual for a via escolhida, uma coisa muito importante é a escolha das pistas, e no mod65 acho que ficou provado que pistas de menos de 1 minuto por volta é muito bonito, mas as dobragens são o que se aprendeu...
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
#13
oi
Ola a todos, este ano sendo o 10º ano do campeonato de GPL devia ser um ano exepcional. concordo com todos os compeonatos, inclusive o de 67, serem de uma unica divisao, pois o ano passado fiz cerca de meia epoca com duas divisões e foi no minimo frustante chegar à grelha de partida e ver 5 ou 6 carros, em algumas corridas. até porque o pessoal vai deixando de aparecer porque é novo ou tem outras coisas para fazer, e não pode ter tanta disponibilidade....
Em relação à corrida em pista molhada é uma decisãp fabulosa, :), eu desistanlei o meu gpl mas tinha la uma pista que em molhado era uma loucura, mas ja nao me lembro bem do nome dela, mas sei que era nos estados unidos, recta da meta, seguida de uma zona de esses muito giros de fazer, subia descia, e outra grande recta antes da recta da meta... algo assim, mas com muito grip, mesmo molhado....
fica a sugestão...
Reply
#14
ArrayBoas Férias, Mário!:blink1:

Quanto ao tal campeonato único, reunindo todas as categorias, acho uma ideia interessante.
Seja qual for a via escolhida, uma coisa muito importante é a escolha das pistas, e no mod65 acho que ficou provado que pistas de menos de 1 minuto por volta é muito bonito, mas as dobragens são o que se aprendeu...[/quote]
Como é a minha opinião tambem há muito tempo, subscrevo e apoio esta sugestão.
Pistas molhadas... eheh... bora lá...
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#15
ArrayQuanto ao tal campeonato único, reunindo todas as categorias, acho uma ideia interessante.[/quote]

É interessante, mas é provavelmente a escolha mais polémica de todas, pois nem todos querem ou podem correr em todos os mods.

Mesmo assim, há uma solução que pode ser menos polémica: campeonato anual de 65,66,67 e 69, mas além de haver a classificação geral que é a soma de todas as provas, haver também classificações para cada mod. Assim há um campeao geral e títulos para cada mod.
Divisão unica, 9 provas de 67 e 7 de cada um dos outros mods, não me parece mal. Dá 30 provas no fim, dá para haver umas folgas pelo meio...

Quanto às pistas, vou tentar fazer uma selecção durante o mês de Agosto. Não vou meter nenhuma pista inacabada na selecção, pois não sei quando nem se vou acabar as pistas (perdi muita coisa num "acidente" esta semana). Uma oval nos 69 parece-me bem, e para dar realismo, penso que este podia ser o uso de pistas molhadas (tenho de ver se estão estáveis online):

- Spa no mod 65 (parece chato? pode-se meter nos 66, também choveu nesse ano...)
- Ring no mod 66 (assusta, não é?)

Fica fora Mosport molhada, aquilo é uma pista de rally , não é uma pista de chuva.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
#16
Ora bolas, Toni, o Ring já é suficientemente chato em seco, quanto mais molhado!
E que tem Mosport à chuva? É diferente em termos de grip em relação às outras duas pistas?
E outra coisa, que pistas existem nestas condições, alguém sabe?
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
#17
Pistas molhadas: Spa, Ring, Mosport e Riverside.

Tendo em conta que a original Riverside é um desastre online (crashes e discos) a versão molhada não deve ser melhor.

A versão molhada de Mosport tem pista de terra em vez de outro terreno, o que faz com que quando se anda com o carro no "alcatrao" levanta terra do chão LOL
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
#18
Ora bem, pensei num modelo mais definitivo de regras:

- Um campeonato de 67 com 9 provas
- Um campeonato de 66 com 7 provas
- Um campeonato de 65 com 7 provas
- Um campeonato de 69 com 7 provas

Classificação individual para cada mod e classificação total com todos os mods juntos. Divisão unica em todas as corridas.

Um shift-r durante toda a corrida para todos os pilotos. Corridas Int-Long.


Pistas Mod65: Charade 65, Bremgarten, Monaco, Mosport, Goodwood, Snetterton, Zandvoort

Pistas Mod66: Rouen, Lime Rock , Monza 10k, Glen, Dundrod, Laguna Seca, Oulton Park

Pistas 67: Nurburgring, Spa, Le Mans, Monza, Bathurst, Solitude, Brno49, Mexico, East London

Pistas Mod69: Montjuich, Kyalami, Silverstone, Road Atlanta, Interlagos 73, Jarama e Porto 58


O que acham? As pistas tão boas? Não vou arriscar pistas molhadas porque são irrealistas, já testei andar nelas, talvez para breve haja chuva como deve ser, no rscnet andam coisas interessantes...
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
#19
ArrayOra bem, pensei num modelo mais definitivo de regras:


Um shift-r durante toda a corrida para todos os pilotos.[/quote]

Fundamentalista..!:confused:
Reply
#20
ArrayPistas Mod65: Charade 65, Bremgarten, Monaco, Mosport, Goodwood, Snetterton, Zandvoort

Pistas Mod66: Rouen, Lime Rock , Monza 10k, Glen, Dundrod, Laguna Seca, Oulton Park

Pistas 67: Nurburgring, Spa, Le Mans, Monza, Bathurst, Solitude, Brno49, Mexico, East London

Pistas Mod69: Montjuich, Kyalami, Silverstone, Road Atlanta, Interlagos 73, Jarama e Porto 58
O que acham? As pistas tão boas?[/quote]
Não conheço todas. Das que conheço, retirava Mónaco. É um local lindíssimo para passear iates, mas não é uma pista para corridas. :cheesy:
Le Mans ... não há pachorra ....
ArrayUm shift-r durante toda a corrida para todos os pilotos. Corridas Int-Long.[/quote]
Com divisão única aplicaria a velha regra de 2 shift-r
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Discussão: GPLPT 2009/2010 Toni Mau 37 18.639 21-03-2010, 02:47 PM
Last Post: Rui Carneiro

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)