Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sim em linux ?
#11
Eu tb tenho Ubuntu num computador com gráfica ATI.
Para pôr o Beryl (que o Diospiro demonstrou na screenshot inicial) a funcionar tenho de ter uns drivers a correr (os q vêm de raiz) que n deixam pôr mais de 60Hz de refresh:confused:
Se instalar uns drivers próprios da ATI ou coisa parecida já fico com refresh rates normais mas, o Beryl, deixa de bombar...:sad:
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
#12
ArrayEu tb tenho Ubuntu num computador com gráfica ATI.
Para pôr o Beryl (que o Diospiro demonstrou na screenshot inicial) a funcionar tenho de ter uns drivers a correr (os q vêm de raiz) que n deixam pôr mais de 60Hz de refresh:confused:
Se instalar uns drivers próprios da ATI ou coisa parecida já fico com refresh rates normais mas, o Beryl, deixa de bombar...:sad:[/quote]

Acho que posso ajudar-te, eu tenho o Compiz-Fusion a trabalhar com os drivers proprietários (fglrx) e o XGL. Claro que não funcionam com "direct-rendering" mas, na verdade, não me faz muita falta. Para qualquer eventualidade (como um jogo de computador) basta arrancar com o Gnome ou o Fluxbox para ficar com as funcionalidades todas.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#13
Tou a gostar de ver este topico desenvolver, muito graças ao Diospiro, mas continua o bom trabalho. qq dia somos uma comunidade dentro da comunidade:cheesy:
[Image: bottompp9.jpg]
Reply
#14
ArrayAcho que posso ajudar-te, eu tenho o Compiz-Fusion a trabalhar com os drivers proprietários (fglrx) e o XGL. Claro que não funcionam com "direct-rendering" mas, na verdade, não me faz muita falta. Para qualquer eventualidade (como um jogo de computador) basta arrancar com o Gnome ou o Fluxbox para ficar com as funcionalidades todas.[/quote]

Hmm, o Compiz-Fusion é uma distribuição diferente do Ubuntu? Ainda que parecida?
Ou é algo q se instala por cima do Ubuntu?
Ou é uma versão diferente do Ubuntu?
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
#15
ArrayHmm, o Compiz-Fusion é uma distribuição diferente do Ubuntu? Ainda que parecida?
Ou é algo q se instala por cima do Ubuntu?
Ou é uma versão diferente do Ubuntu?[/quote]

O Compiz-Fusion "substitui" o beryl e é instalado de forma muito semelhante, juntamente com o XGL. Já não uso o Beryl desde o dapper drake, penso eu. Ainda hoje ou amanhã já aqui coloco links com as instruções para instalação, mas se quiseres esperar até dia 18 deste mês, a próxima distribuição do ubuntu já terá o compiz-fusion de origem, o que talvez simplifique um pouco as coisas. De quaquer forma, amanhã terás aqui todas as instruções que necessitas. :D
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#16
Bom em boa hora que fui postar isto por estes lados!
Eu também tenho andado em luta com o ubuntu + windows xp pro + dual boot.
Tinha o xp Pro fui instalar o ubuntu e aparentemente tudo correu bem mas não apareceu no grub o windows, fiz tudo e mais alguma coisa e não conseguia ir de volta para o windows, voltei a formatar tudo instalei xp pro e depois ubuntu. Voltou a não aparecer no grub mas agora mas agora manualmente já consegui.
( ah é verdade, antes disto tudo não conseguia sequer instalar o ubuntu, teve de ser com uma versão "especial" e em modo texto, isto tudo porque comprei recentemente um portátil (http://webservinfor.com/php/product_info...cts_id=704) e este tem "demasiada" tecnologia para estas coisas...).
Agora já tenho isto estabilizado, mas não tenho controladores gráficos aqui no ubuntu e ainda não sei bem o que fazer, nem tenho som ( embora já tenha lido o que fazer para o som).
Tudo o que venha de pessoas mais experientes com o Ubuntu que possam partilhar aqui com a malta newbie no assunto é claramente bem-vinda!
[Image: assinaturavicecampeesr4fw2.jpg]
Reply
#17
ArrayO Compiz-Fusion "substitui" o beryl e é instalado de forma muito semelhante, juntamente com o XGL. Já não uso o Beryl desde o dapper drake, penso eu. Ainda hoje ou amanhã já aqui coloco links com as instruções para instalação, mas se quiseres esperar até dia 18 deste mês, a próxima distribuição do ubuntu já terá o compiz-fusion de origem, o que talvez simplifique um pouco as coisas. De quaquer forma, amanhã terás aqui todas as instruções que necessitas. :D[/quote]

Obrigado pela ajuda. Vou ver se instalo então o Compiz-Fusion:blink1:
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
#18
eu queria era ver alguem a correr os joguitos da casa so com o linux, seja qual for a distribuição...isso é que era.

Francisco, não ha virus etc etc etc para Linux?
Tb não ha virus para Windows...existem é programas/applicaçoes com defeitos bastante profundos que de uma forma ou outra prejudicam o desempenho e colocam em risco a segurança e integridade do sistema.
Reply
#19
Boas, estou vendo que não somos poucos....e outros vão aparecendo:bigsmile:

também quero isso do compiz, mas vou esperar pelo 7.10 que é melhor (no meu caso, noobice)...
ja agora sem querer abusar...alguém sabe como posso salvar as configurações e tudo no caso de eu ter que reinstalar novamente, para nao ter que fazer tudo de novo?agora q ta + ou - tenho ate medo de mexer:cheesy:
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
#20
Eu acho que o melhor mesmo é não inventar... Uma partição XP para jogos é o melhor. Eu tenho um XP para jogos e um mac para as "coisas" de casa e a máquina antiga já tá com o ubuntu para o testar... Mas cada coisa no seu lugar. :noworry:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Instalar Linux Alexandre Caetano 7 4.108 05-03-2008, 04:13 PM
Last Post: Miguel Machado

Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)