Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sim em linux ?
#1
Vou instalar linux e gostaria de saber como funcionam os nossos queridos simuladores com esta brincadeira, em termos de conexão do volante, do seu reconhecimento e também logicamente os próprios simuladores! Alguém tem esta conjugação ou tal não é possível ?
[Image: assinaturavicecampeesr4fw2.jpg]
Reply
#2
O sistema principal no meu computador é o Linux, apenas uso o windows para o rFactor. Existem emuladores como o "Cedega" desenhados para correr alguns jogos do windows, mas não só esse emulador (o único que conheço que é minimamente eficente) funciona segundo um sistema de subscrição, como o suporte para os periféricos, como o volante, é ainda muito incipiente. O uso de um emulador implica também a utilização de maiores recursos do computador tornando os jogos mais lentos. Infelizmente existem ainda muitas incompatibilidades, especialmente com as placas ATI, como a minha. As empresas de software, salvo algumas excepções, não desenvolvem jogos nem drivers compatíveis com o Linux, embora isso seja uma coisa que está a mudar.

Por outro lado, será que o windows faz isto? :D

[Image: Screenshot.png]

[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#3
ArrayPor outro lado, será que o windows faz isto? :D[/quote]

Ainda não, mas a micro$oft depressa copia.

O meu SO para trabalho tb é linux. Eu tenho uma nVidia, logo não detecto muitos problemas em termos gráficos, mas também nunca tentei jogar lá.
Mas, como diz o Diospiro, o panorama dos jogos tá a mudar, especialmente com a proliferação dos Mac's e, também, com os SO alternativos ao Vista (só para ver o desespero da M$, nos States já andam a "oferecer" o vista por 2 Dólares), por isso a data de lançamento de drivers preparados para jogos no Linux não deverá estar longe.
[Image: bottompp9.jpg]
Reply
#4
Respondendo à pergunta do tópico: simuladores em linux? esquece. Jogos é no windows (a menos que estejas a falar de football manager e outros parecidos, esses correm bem)

Entrando um pouco na discussão, o problema maior não será os drivers das placas gráficas, e nesse aspecto a nvidia parece ir à frente da ati (pelo que leio), mas sim a ausência de algo análogo ao directX do windows. Se fosse criada uma API para linux que conseguisse "ignorar" as várias camadas do SO e traduzisse instruções de alto nível em comandos executados directamente no hardware, aí não tenho dúvidas que teriamos melhor rendimento nos jogos em linux do que no windows. Até esse dia, usamos dual-boot

P.S. Diospiro (Francisco?), daqui a uns dias com o compiz-fusion integrado no ubuntu 7.10 é que vai ser bonito :biggrinbandit:
Reply
#5
ArrayAinda não, mas a micro$oft depressa copia.

O meu SO para trabalho tb é linux. Eu tenho uma nVidia, logo não detecto muitos problemas em termos gráficos, mas também nunca tentei jogar lá.
Mas, como diz o Diospiro, o panorama dos jogos tá a mudar, especialmente com a proliferação dos Mac's e, também, com os SO alternativos ao Vista (só para ver o desespero da M$, nos States já andam a "oferecer" o vista por 2 Dólares), por isso a data de lançamento de drivers preparados para jogos no Linux não deverá estar longe.[/quote]

Acho que já estão a copiar, embora com resultados ainda não ao mesmo nível.
lol

Quanto mais a Microsoft desenvolver estratagemas para dificultar a pirataria maior será a quota de mercado que irá perder, se não fosse por causa do jogos já nem sequer usaria um disco com o windows, o Linux é um sistema gratuíto, não tem virus, não tem spyware e dá resposta às minhas necessidades ainda melhor do que o windows. :D

ArrayRespondendo à pergunta do tópico: simuladores em linux? esquece. Jogos é no windows (a menos que estejas a falar de football manager e outros parecidos, esses correm bem)

Entrando um pouco na discussão, o problema maior não será os drivers das placas gráficas, e nesse aspecto a nvidia parece ir à frente da ati (pelo que leio), mas sim a ausência de algo análogo ao directX do windows. Se fosse criada uma API para linux que conseguisse "ignorar" as várias camadas do SO e traduzisse instruções de alto nível em comandos executados directamente no hardware, aí não tenho dúvidas que teriamos melhor rendimento nos jogos em linux do que no windows. Até esse dia, usamos dual-boot

P.S. Diospiro (Francisco?), daqui a uns dias com o compiz-fusion integrado no ubuntu 7.10 é que vai ser bonito biggrinbandit.gif[/quote]

Eu uso ATI e, devido à insistência da ATI (agora AMD) em manter os drivers proprietários em código absolutamente fechado, tenho-me deparado com alguns problemas sobretudo a nível de "direct rendering" quando uso o Compiz-Fusion mas, pelo que me constou, a AMD já modificou essa atitude e a comunidade está já a trabalhar em resoluções. Quando jogava Enemy Territory no linux (a id Software costuma desenvolver clientes tanto para windows como para linux) obtia um rendimento muito superior ao que conseguia no windows com o mesmo computador. Sobretudo porque tinha a possibilidade de arrancar com o Fluxbox como "window manager", poupando muitos recursos.

O 7.10 com Compiz-Fusion integrado vai sair, supostamente, dia 18, não é? :D Vamos lá ver se não é um grande fiasco... lol... o Compiz-Fusion ainda está em desenvolvimento e tem alguns bugs, espero que incluam uma versão mais estável no sistema operativo. O "aero" do windows vista em comparação com o Compiz-Fusion faz lembrar a linha de comandos do MS-DOS. :D

Uma coisa que me faz falta no Linux é o TVUPlayer, para receber as transmissões do "Speed Channel". Existe o Sopcast para Linux, mas apenas recebo um canal da CCTV falado em mandarim para ver a Formula 1, por isso tenho de arrancar pelo windows sempre que quero assistir às corridas (até tenho SportTv, mas já viram os comentários daquilo?). Muito inconveniente.

Podiamos ser pioneiros e abrir uma thread aqui no fórum dedicada ao Linux e simuladores em Linux.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#6
ArrayPodiamos ser pioneiros e abrir uma thread aqui no fórum dedicada ao Linux e simuladores em Linux.[/quote]

Boas,
demorou, acho uma otima ideia, ja que a uma semana venho apanhando com o linux....:cheesy:
nessa semana ja aprendi muito, tive que reinstalar umas 8 vezes por causa das burradas:biggrinbandit:
Agora que ja esta + ou - configurado como pretendo, vou explorando outras coisas
Como ja utilizava o mac e sempre gostei do OSX, resolvi tentar o linux no pc!!!!!
O "ruindows" ja esta encostado para os games......no momento ja nao tem mais lugar aqui...

Deixo aqui meus agradecimentos ao Miguel Machado pelo tempo, paciencia e disposiçao prestada....

abraço
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
#7
ArrayBoas,
demorou, acho uma otima ideia, ja que a uma semana venho apanhando com o linux....:cheesy:
nessa semana ja aprendi muito, tive que reinstalar umas 8 vezes por causa das burradas:biggrinbandit:
Agora que ja esta + ou - configurado como pretendo, vou explorando outras coisas
Como ja utilizava o mac e sempre gostei do OSX, resolvi tentar o linux no pc!!!!!
O "ruindows" ja esta encostado para os games......no momento ja nao tem mais lugar aqui...

Deixo aqui meus agradecimentos ao Miguel Machado pelo tempo, paciencia e disposiçao prestada....

abraço[/quote]

lol

Grande Manzini. :D

Qual distribuição usas?
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#8
estou usan...(brigando) com o ubuntu!!!!!
qualquer dica q tiver pode mandar....:boxing:
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
#9
Arrayestou usan...(brigando) com o ubuntu!!!!!
qualquer dica q tiver pode mandar....:boxing:[/quote]

É a distribuição que uso também. Amanhã já falamos melhor sobre o assunto, o Rui deve usar a mesma distribuição que nós. Vamos trocar apontamentos. :D
lol
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#10
Eu uso Mint, que no core é ubuntu, por isso podemos partilhar umas cenas.
Era muito porreiro um topico dedicado ao Linux.

Não te preocupes Chris... as borradas são normais. eu, de vez em quando, ainda cometo umas daquelas que não cabem na cabeça de ninguém:cheesy:
[Image: bottompp9.jpg]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Instalar Linux Alexandre Caetano 7 4.108 05-03-2008, 04:13 PM
Last Post: Miguel Machado

Forum Jump:


Users browsing this thread: 3 Guest(s)