Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
bSkilled GTL Mini - Donington
#21
bem, pelo q vejo a culpa eh do JD.
isto nao eh de andar a forçar as passagens. nao eh meter o carro em cada buraco q se possa imaginar q cabe o carro.

espero q esta situaçao tenha sido unica, e o q li sobre a corrida passada deixa-me apreensivo sobre a forma como alguns pilotos correm, e sobretudo nao respeitam os restantes.

se estas situaçoes se mantiverem terei de actuar
#22
Marco desculpa mas eu discordo de ti, o que eu vejo é um piloto a fechar a porta na curva quando ja estava um ao lado, e tendo em conta as tentativas anteriores de passagem acho q o JD fez bem, bateu porque nao conseguiu evitar apesar de ter metido o carro na relva para tentar ao maximo nao bater no carro azul.

Numa corrida real penso que nao seria culpa de ninguem, são coisas que acontecem caso se continue com o nao deixar passar a todo o custo.

se tens o video do ukgtl repara como nas ultrapassagens como esta se facilita e nao se fecha a porta, porque ja se sabe que pode acabar em acidente, nao se fecha a porta ate ao piloto adversario ir para a relva.

No GTL como sao carros classicos os toques que sempre acontecem nos campeonatos sao perfeitamente normais, ou isto nao fossem classicos, nao têm sistemas de ajuda e por vezes lembram-se não obedecer, e lutas como aquelas no video é o que dão a piada ao simulador, mas tendo sempre o conceito de cavalheirismo que rege o jogo.
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
#23
Bem, daquilo q vejo das imagens, parece-me uma situação d corrida em q n houve maldade!! O Alfa azul fecha demais a porta, acho q devia ter dado mais espaço p evitar o toq, mas o Alfa vermelho n estava em posição d reclamar a trajectória, já q ainda está atrás do azul!!
Parece-me uma situação d close-racing perfeitamente normal em touring cars, mas q pod no entanto ser melhorada, já q m parece q faltou alguma noção d espaço ao Alfa azul p deixar + espaço sem no entanto comprometer a sua defesa d posição, e acho q tb faltou ao Alfa vermelho perceber q a entrada da curva já s tinha dado, e ele ainda nem totalmente ao lado do azul estava, por isso tinha d "back off" um pouco tb, e tentar mais tarde ou outra manobra! :noworry:

Overall, uma boa dose d "close racing" em touring cars. :blink1:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
#24
a situaçao do Ide com o Albers era close racing?
a dif é que esta curva é mais aberta q a de imola, senao o resultado podia ser o mesmo.

é claro q o JD estava atras do Alex.
é claro tambem que era impossivel a manobra.
no entanto ele fe-la prejudicando o Alex.

eles nao chegaram lado a lado na travagem.
e sendo assim o JD nunca devia ter tentado a ultrapassagem, esteja mais rapido ou nao.

este mini campeonato serve para isto mesmo, para que todos se apercebam do que podem fazer e nao devem fazer.

uma ultima palavra a nivel pessoal.
a GS tem excelentes pilotos, excelentes pessoas, mas parece-me que a area do GTL tem o nariz muito empinado e nao lhe ficava mal um pouco de modestia. Ate pq pode aparecer um piloto que lhes limpe o sebo e de certeza que nao gostarao de serem.... enxuvalhados.
#25
A culpa é claramente do Alfa vermelho, repito, claramente do Alfa vermelho.
A ultrapassagem só materializou porque o vermelho força claramente a passagem e empurra o azul. O carro azul ia claramente á frente do vermelho na abordagem á curva e mais, seguia a trajectória normal (aproximação pelo lado direito exterior para aumentar o angulo de entrada). Nunca o vermelho iria ter possibilidade de o passar naquele ponto a não ser da forma como o fez. Esta é daquelas situações que a existir reclamação de um piloto o carro vermelho seria penalizado.

O carro vermelho só estaria em condições de discutir a curva caso se apresentasse á frente do carro azul.
Já agora considera-se um carro estar á frente do outro nestas circunstâncias quando o eixo da frente do carro vermelho está á frente do eixo da frente do carro azul.

[Image: exemplo.JPG]

Na figura 1 o carro vermelho está em posição de discutir a curva, estando á frente do carro azul.
Na figura 2 o carro vermelho terá que aguardar outra oportunidade pois o azul está a sua frente.
Se o carro vermelho forçar a passagem e tocar no carro azul a culpa do incidente é exclusivamente do vermelho. Faço notar que pelo que se vê o carro vermelho está bem mais atrás do que o esquema que apresento na figura 2, pelo que devia ser esse carro a tomar precauções para evitar o embate.
Aqui pouco ressalva o facto de ser mais rápido ou mais lento. Só se pode passar onde se pode não onde se quer.
[Image: WebLogo.gif]
#26
Boas Assassino! Tive a ver o replay porque não queria tar aki a defender-me sem ter a certeza absoluta do que se tinha passado.
Em primeiro lugar há uma coisa que é clara, em nenhuma situação o Alpha vermelho se coloca há minha frente, logo nunca chega a haver nehuma ultrapassagem. Efectivamente há um momento em que estamos praticamente lado a lado, embora em termos técnicos o meu carro está sempre à frente bastando comparar a situação dos eixos k nunca se igualam. Se esta situação de praticamente igualdade tivesse sido conquistada na recta anterior, durante a aceleração ou desenvolvimento então eu teria forcosamente de me sujeitar à minha situação e ter entrado para a curva já a ter em conta do outro carro e devendo respeitar a sua trajectória. No entanto, neste caso, no momento da travagem eu estou isolado à frente dele pelo que tenho todo o direito à trajectória normal da curva, que aliás é a que uso. Ele simplesmente travou mais tarde pelo que obviamente se colocou temporariamente ao meu lado ligeiramente atrás. O problema é k o espaço que ele ocupou com essa travagem foi exactamente o mesmo que eu k já tinha iniciado o processo de travagem para a curva, resultando no embate. Antes de cada curva, e faço-o em todas, verifico sempre dentro do possivel a posição e distância dos carros que me perseguem. Nesto caso fi-lo e verifiquei k ele nesse momento não estava ao meu lado, pelo que tenho todo o direito e prioridade à curva.

Se todas as pessoas tivessem a sua atitude, ultrapassar seria muito simples, bastava travar mais tarde, durante essa travagem tardia colocariamo-nos ao lado do outro carro e na curva simplesmento "apoiavamo-nos" nele e voilá. Ultrapassagem realizada e oponente nas couves.

Neste caso e se fosse realidade talvez tirando partido da visão periférica eu tivesse vistoi a sua manobra antecipadamente e tivesse evitado o embate sacrificando a minha posição e eventualmente recurrendo aos juizes de prova para clarificarem a irregularidade. No entanto aki no GTL só tenho um monitor e uns espelhos k apenas me dão visão para a frente e para trás. Eventualmente nas rectas poderei usar as vistas laterais para tirar alguma dúvida mas nunca numa travagem para uma curva, logo a menos k fosse bruxo, seria muito dificil eu ter evitado este embate.

Como já tinha referido no meu post anterior, a julgar pela atitude do teu colega tanto nas curvas anteriores como depois do acidente, tenha a certeza k foi sem querer pelo k ele sempre conduziu com o maior dos respeitos, pelo menos para comigo e uma situação de disputa k já se vinha alongado à algum tempo não sou eu que vou dizer k na situação dele não podia perfeitamente ter cometido um erro semelhante. Afinal não somos profissionais. Antes de vires para este tópico que nem é o mais indicado, acho que devias aprender melhor as regras e pelo menos teres-te informado com mais alguém. E já agora neste caso o que se passou não foi eu defender a minha posição a todo o custo mas ela ter sido atacada a todo o custo, atitude aliás que a julgar por algumas das tuas posições anteriores, parece-me ser uma atitude que aches legítima fazendo denotar, erradamente espero eu, alguma arrogância por achares k os pilotos mais rápidos têm mais direito à pista que outros.

Obviamente isto dos jogos é tudo uma brincadeira e com o tempo tenho a certeza que vai melhorando. Para a próxima será melhor.
Abraços! :fixe:
#27
...eu de facto, até demorei um pouco a perceber quem era o JD...pelo inicio do tópico e pela reclamação pensei que seria o alfa azul..:blink:
...recordo-me q em GTC-76,tive uma situação semelhante c um 911 (...n sei q era..).sabendo q este era bastante mais rápido do q eu, como já referi,tentei facilitar o máximo a sua ultrapassagem,alargando a minha trajectória,pisando até um bocadinho "as couves"..de qualquer dos modos, apesar do pouco campo de visão nesta situação, consegui me aperceber q de modo algum ele me forçou a entrada e eu até poderia ter feito a minha trajectória normal..contudo,se tivesse a discutir uma posição c um piloto c o meu andamento,seria o q teria feito.

Na 2ª foto, parece-me evidente q o Alex ,na sua trajectória normal, está já a chegar ao apex da curva qd o JD,q tem o eixo da ft atrás do eixo traseiro do Alex(ou qt muito,em linha), tenta entrar forçosamente na trjectória deste,parecendo o embate inevitável.
...aqui,IMHO , o JD,apesar de tentar evitar o embate, parece-me q usou o Alex como a famosa "calçadeira"..:embarrest:
#28
Aquelas imagens são para dar um exemplo do que para mim é errado, não são uma reclamação, ao ser nao seria publica.

E se insisto no assunto é apenas para ajudar visto que sei do que falo.


1º NUNCA disse que quero a pista deve ser só para os mais rapidos, a questão é o modo como se guia e em que condições é que se guia, NO GTL não se deve tendo em conta o que se esta a discutir, impedir de forma constante as passagens e isso no SRP sempre foi habito, parece que andamos a correr pelo campeonato do mundo, quando um carro ta a tentar ultrapassar NAO SE DEVE contantemente fechar a trajectoria esteja onde estiver o eixo, isso vai levar a que mais tarde ou mais cedo o acidente ocorra, visto que o carro perseguidor anda a demonstrar por varias voltas que é mais rapido, ainda no mesmo dia da corrida houve prova no UKGTL os dois primeiros classificados andaram sempre colados acabaram cerca de 24 voltas colados um ao outro, Houve respeito e cavalheirismo na condução , Resultado? uma excelente e expetacular corrida.

2º A culpa aqui nao foi de nenhum piloto, apenas alerto para situações que vao acontecer e que não têm qualquer cabimento.

3º É curioso que no SRP é o sitio onde mais casos destes se tem verificado, quando apresenta um nivel abaixo da media de competição, em nenhum outro server privado este tipo de coisas acontecem tantas vezes em campeonatos, onde o nivel de andamento é elevado e onde nestes casos quando um piloto mais rapido se aproxima nao se impede sempre a sua passagem, isto não são formulas ou gts modernos sao classicos tem as suas proprias caracteristicas e uma delas é o cavalheirismo.

4º Situações como a que me aconteceu na primeira corrida, vão continuar a acontecer

5º quanto ao comentario do Marco, não temos o nariz empinado, apenas ganhamos provas la fora e somos uma das melhores e mais conhecidas equipas mundiais de GTL tudo exclusivamente ao nosso esforço, NUNCA quis enxovalhar ninguêm, até pelo contrario tenho ajudado muitos pilotos na modalidade e feito muita publicidade ás nossas custas ao jogo.

Mas digo-te ja se és o organizador deste campeonato ele deixa muito a desejar perante o que se tem visto lá fora, certas atitudes que infelizmente reinam por cá nao contribuem nada para a comunidade e cada vez mais nos deixam para trás.

Ja fui ultrapassado muitas vezes e nunca me senti enxovalhado, a diferença de comportamento é essa, se calhar é por isso que nao fecho a porta ao pensar em desenhos e eixos.
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
#29
Bem, vou tentar responder por tópicos que parece k fica mais simples:blink1:

-Que eu saiba isto é uma corrida, não é um conjunto de hotlaps. Defender a posição não só é um direito de qualquer piloto, desde que não seja um retardatário, como deve ser incentivado, afinal a beleza das corridas reside em grande parte na competitividade e disputa das mesmas. (Desde que feitas com respeito e dentro da regularidade, claro).

-A diferença de andamento dos dois pilotos envolvidos nunca foi tão grande que tornasse ridicula ou denotasse falta de respeito um deles defender a sua posição. Afinal ao fim de tantas voltas eu estava à frente do teu companheiro e nunca tive de atropelar ninguém para o conseguir. As diferenças andariam quanto muito no seg o k me dá todo o direito de achar que posso defender a minha posição.

-O cavalheirismo nada tem a ver com a competitividade dos pilotos. Acima de tudo deve imperar o respeito e querer abolir as disputas para que isto se torne em hotlaps em conjunto e querer que os outros saiam da frente para passar-mos não é propriamewnte cavalheirismo.

-Folgo muito em saber que estás numa das equipes mais respeitadas do mundo, mas sinceramente não é achando que os outros têm de sair da frente para que tu ou os teus companheiros de euipes passem, que conquistas o respeito cá dentro. Nem sei bem o que é k pretendes em vir para aqui com essa conversa. Achas k isso te dá pontos de razão em alguma discussão?

-O campeonato de GTL foi organizado para ser um campeonato descontraído sem grandes mariquices. Pretende ser um ponto de encontro para que possamos fazer umas boas corridas em conjunto sem ter os atropelos dos servidores abertos. Pessoalmente gosto muito desta filosofia mas isso é obviamente discutivel. Agora vires poara aqui mandar postas de pescada com comparações perfeitamente descabidas não me parece nada cavaklheirista. Ou Fazes críticas construtuivas ou sijeitas-te à organização existente.
#30
Francamente estou a ficar farto destas afrontas constantes á organização.

Então este mini-campeonato é organizado porque V.Exas e outros nem nas corridas que foram marcadas deram a cara, pois era para se ter arrancado com um campeonato de corpo inteiro caso tivesse exstido maior participação nessas provas pre-época.

O mini-campeonato serve para motivcar o pessoal a aderir e avançar-se para o campeonato. Não era com corridas com 5 pilotos que estava demonstrado o interesse de existir um campeonato por parte daqueles que nele tinham dito estar interessados em participar, como foi o que aconteceu nas corrias pre-epoca (que nem isso foram tão fraca a participação)

Explica lá que atitudes é que infelizmente reinam por cá que deixam muito a desejar???
O mini-campeonato teve 2 provas , com 4 corridas de 12 voltas cada e já começam com as bocas!!!!!!!!!!!!!!

E já agora vai lá fazer uma ultrapassagens dessas para o UKGTL que o Dave te diz como é que é.
[Image: WebLogo.gif]


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Mini-Campeonato CALENDÁRIO e FORMATO Luis Branco 45 12.482 25-05-2006, 01:06 AM
Last Post: Helio Rodrigues
  Mini-Campeonato Luis Branco 5 2.070 15-05-2006, 02:20 PM
Last Post: Rui Lopes

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)