Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Re-inicio da corrida
é mais que obvio q nao eh no final da corrida q vamos ver se 25% teve problemas!!!

isto é visto nas primeiras 2 voltas.
a partir daí problemas q possam aparecer sao sempre do lado do cliente.
o q se discute aqui é se o problema for do servidor.
nao ter motec nao eh um prob local. é o server q nao envia os dados completos.
ja a perda de frames eh tb do server, mas nao eh razao para reiniciar.
o bug do 1fps eh local, tb nao eh razao para reeniciar.

agora imaginem q a meio da corrida caiem 5 ou 6 de uma so vez.
das duas uma, ou eh mesmo do gtr(server) ou eh pro de um e arrasta os outros (aconteceu isso por 2x).
logicamente que aqui a corrida é repetida se os 25% forem atingidos ou ultrapassados.

nos admin, temos tb de ter cuidado pq podem haver habilidosos a desligar o modem ou router.
agora lembrem-se que certas atitudes sao suspeitas e nos nao nascemos ontem ;)
Reply
Isto é mais um dakeles tópicos que se vai falar, falar e nao se chega a resultado nenhum

A mim se um dia acontecer essa situação com certeza k nao vou ficar nada contente, mas temos de encarar a realidade, problemas surgem quando menos esperamos :confused:

Neste momento foi este e aquele, se reinicarmos a corrida vai ser ele e o outro :biggrinbandit:
Pk nao duvidem que depois no meio de tudo isto, vao aparecer mts espertinhos :cheesy:

No caso do Vaz, apesar de ele nao ter motec, PENSO EU que nao foi expulso do servidor, logo, poderia ter dado continuidade à corrida, depois no fim de certeza que lhe era atribuída a correcta posição, penso eu :embarrest:
A minha ideia é continuar tudo como está, na época passada tb tivemos 1 ou 2 situações parecidas. Resumindo nao se alteraram as regras, e o campeonato foi um sucesso :fixe:
Reply
Tiago, o Vaz so seria contabilizado se ficasse em primeiro, ou fosse sempre certo atras de alguem, senao impossivel.
Aconteceu por 2 ou 3x na epoca passada.
Ele podia ter ou nao corrido. Optou por sair para nao surgirem problemas.
Eu nao sei se o motec deixa de dar tb a quantidade de gasolina nos depositos, etc etc.

A epoca passada o lobby tava mais estavel.
Eles agora resolveram mexer e temos estes problemas.
Mas atençao, a decisão é exclusivamente da admin, e em cada corrida estará sempre 1 elemento pelo menos :)
Reply
Array...
ja a perda de frames eh tb do server, mas nao eh razao para reiniciar.[/quote]

LOL...lembro-me de um post em que dizias que a culpa era nossa...eheh
Na altura falava-se de passar dos frames normais para 17 a 18 FPS...que foi o meu problema já várias vezes...
Deves ter feito confusão com alguma coisa..:biggrinbandit:
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
ArrayLOL...lembro-me de um post em que dizias que a culpa era nossa...eheh
Na altura falava-se de passar dos frames normais para 17 a 18 FPS...que foi o meu problema já várias vezes...
Deves ter feito confusão com alguma coisa..:biggrinbandit:[/quote]

e continua a ser problema do cliente.
nao consegue processar a informaçao q o server da.
naturalmente maquinas com melhor capacidade e com menos "lixo" nao acusam o problema.
claro q se o server nao tivesse este comportamento (culpa do lobby) entao o problema nao se iria manifestar tao facilmente.
e passavam para 17 ou 18fps em maquinas q tinham menor nivel de potencia.
na minha, mesmo com quebras nunca desço abaixo das 50fps. claro q descer de 80 ou 100 para 50 é chato e nota-se, mas nao me coloca em "perigo" na pista ehehehe
mas nao é o server q te faz perder frames. é a tua maquina.
e repara que digo "é tambem do server", nao digo "é do server" :blink1::cheesy:
Reply
O engraçado é que desde que a minha gráfica deu o berro e estou com uma bem mais fraca nunca mais aconteceu...eheh... mas chega de offtopic...
Entretanto sai o GTR2 e fica tudo resolvido...
No GTL temos tido corridas bem mais estaveis (até perfeitas...) em termos técnicos, portanto podemos ter algumas espereanças no GTR2...:biggrinbandit:
Nem me lembro de alguam vez alguém se ter queixado de ter "caído" do servidor... pode ter acontecido, mas é mais raro de certeza...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
ah Filipe, ja caiu muita gente.
normalmente nunca foi por culpa propria.
ontem o Pedro caiu pq o nokido crashou, e caiu tb.
nao sei pq acontece, mas acontece :S
Reply
Bom, de forma directa e sem juízos de valor aqui fica a minha opinião:

1. Relativamente à regra dos 25% parece-me correcta e não tenho nada a opor, desde que verificada pela organização e desde que definidas regras concretas.

2. Relativamente ao reinicio da corrida também não tenho nada a opor, apenas desconheço como poderia a organização controlar "abusos", concertados ou não. Sem apontar o dedo a ninguém, repito sem apontar o dedo a ninguém, como se conseguiria verificar que não fui eu que desliguei o meu modem?

3. Relativamente à questão da entrada durante o WarmUp, também acho que deveria ser permitida, mesmo que arrancando do fim. Já não basta o castigo de um poleman por exemplo arrancar do fim quando fez a pole, quanto mais não arrancar sequer, quando a sua ligação caiu. Não sei se tecnicamente é possível à organização fazer isto, mas se fosse possível era bem vindo e não estragava o gozo de correr.

4. Quanto à repetição da corrida de Mugello, pessoalmente sou contra. Acho que 1º devem estar definidas as regras e só depois se aplicam as mesmas. Mesmo que no caso tenha tido que assistir à 2ª vitória do Tiago :suspicious:

5. Ao que percebi, e peço desde já desculpa se tiver percebido mal, terá havido problemas com o MOTEC no caso do João Vaz, o que o fez retirar-se. Relembro que no ano passado houveram problemas semelhantes. Eu próprio realizei 2 corridas completas sem MOTEC e no final não fui classificado, porque é praticamente impossivel reconstituir a corrida completa de alguém, o que se compreende. A não ser que seja um problema generalizado (enquadrável dentro dos tais 25% com critérios a definir), acho que não é motivo para reinicio de corrida.

Ponto Único: Não obstante o que escrevi acima, nomeadamente ser contra a repetição desta corrida, se a maioria dos Chefes de Equipa, em reúnião própria para o efeito estiver a favor, o Team Multivisual Motorsport também não se oporá.

Saudações cordiais a todos.
Reply
Vitor, nao esta em questao a repetiçao da corrida de Mugello.
Isto é uma discussao para o futuro.

So se consegue classificar alguem sem MOTEC se acontecer como o Vaz na epoca passada em q foi sempre em primeiro.

o q se discute aqui é apenas um "guia" para situaçoes problematicas.

imaginem q o 4 elementos da vitamina "caiem" repentinamente.
é mais q obvio q foi algo premeditado e nada teve a ver com problemas.

Vitor, nao esta em questao a repetiçao da corrida de Mugello.
Isto é uma discussao para o futuro.

So se consegue classificar alguem sem MOTEC se acontecer como o Vaz na epoca passada em q foi sempre em primeiro.

o q se discute aqui é apenas um "guia" para situaçoes problematicas.

imaginem q o 4 elementos da vitamina "caiem" repentinamente.
é mais q obvio q foi algo premeditado e nada teve a ver com problemas.
Reply
Topico interessante! :blink1:

Felizmente acho que nunca houve grandes problemas. E espero que nunca surjam problemas com 25% dos pilotos a correr!
De facto o que aconteceu ontem acho que é um pouco diferente. Durante a corrida podem acontecer situações em que um piloto perde a ligação mas ai pronto acho que é mais aceitavel, se bem que é uma grande seca na mesma. Mas de facto era mto prejudicial para todos os outros pilotos em pista um restart.
Mas o que aconteceu ontem é um pouco diferente pq é durante a pace lap e logo no inicio da mesma. Assim que se juntou à corrida o Vaz n tinha motec, e o nokido ficou com o pc blokeado, e eu fui por arrasto. :confused:

O que o Marco diz em relação Às duas voltas é sensato, mas eu ainda vou mais longe acho que dp da corrida ter inicio já não se devia fazer um restart. A não ser num caso muito especifico em que uma percentagem acima dos 25% dos pilotos cai. Mas penso que isso nunca irá acontecer.

O que me deixou mais frustrado foi o facto de nem ter dado uma volta. :blink::confused::bigsmile::blink1:Até podia não ter acabado a corrida, mas só queria começá-la! :biggrinbandit::racer:

Abraços a todos!...
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Inicio dos campeonatos bSkilled GTR e GTR by PortugalNetworks Marco 45 16.780 10-05-2006, 02:23 PM
Last Post: Marco

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)