Threads: 233
Nas regras ja esta contemplado o caso de existir problemas q afectem a corrida em termos de servidor.
Se 75% da corrida nao tiver sido completo, procedemos à repetição da mesma.
No entanto nao fazemos referencias a problemas q possam ocorrer do lado dos pilotos.
Isto pq é extremamente dificil determinar os problemas.
É certo e sabido q o gtr tem bugs. Alguns muito chatos.
Mas será justo reiniciar a corrida, com obvio prejuizo para os restantes pilotos e horario do termino da corrida, pq um piloto teve problemas?
Ou será mais justo se o numero de pilotos com problemas for superior a 25% dos participantes?
Qual a vossa opiniao sobre isto?
Threads: 29
Hum...25% parece um valor razoavel :bigsmile:
Threads: 67
felizmente esse problema só me aconteceu uma vez e nos treinso, concordo que seja extremamente chato ao jogador por ser assim expulso.
Também compreendo a parte da administração quando refere que nada pode fazer em relação a essa situação. Não se pode agradar a gregos e troianos. se eu ganhasse não queriria repetir a corrida...e se tivesse sido um dos expulsos tb gostava de repetir....
não é uma situação facil de gerir.
De qualquer modo, se fizermos as contas, penso que estiveram 24 ontem ao todo e até à 12ª volta ja so eram 18. Assim por alto faz EXACTAMENTE 25% de participantes...mas a corrida acho que foi feita na totalidade. aliaa acho que que uma corrida dificilmente acaba aos 75% de distancia...ou seja é justo fazer outra....ou não???
enfim..é uma espada de dois gumes, mas na minha opiniao concordo com o valor de 25%
cumps
Threads: 20
16-06-2006, 02:14 PM
(This post was last modified: 16-06-2006, 02:15 PM by Tiago Mendes.)
Como devem compreender, nem devia ca estar a dar a minha opiniao :biggrinbandit:
Mas ca fica, por minha parte repetição só deve mesmo ser realizada em casos extremos. No meu ponto de vista "cairem" 4 ou 5 pilotos nao se trata desse caso. Quem nos garante que na repetição da corrida, nao vai suceder a mesma situação?
Agora em casos extremos, em que sejam mais de 25% dos pilotos a ter problemas com o servidor, aí sim, penso que a organização deve tomar uma atitude imediata, antes do inicio da corrida:fixe:
Threads: 127
Também acho que 25% é um valor razoável, mas se calhar deveria haver concordância de todos os pilotos que acabaram ou pelos da maioria...
Se calhar defenir que teriam que concordar 75 ou 80% dos pilotos que termiram a prova...pelo menos...
Ultimamente tem havido muitos problemas de estabilidade no GTR e não é só no nosso servidor, se calhar é realmente melhor definir algumas regras para manter o(s) campeonato(s) o mais competitivo(s) possível...
Acho que no caso de haver problemas a corrida deve ser parada logo no inicio, se recomeça de imediato ou não, a organização é que deve decidir conforme haja ou não condições para realizar a corrida sem problemas.
Filipe Galego
Threads: 67
ArrayNo meu ponto de vista "cairem" 4 ou 5 pilotos nao se trata desse caso.
Agora em casos extremos, em que sejam mais de 25% dos pilotos a ter problemas com o servidor, aí sim, penso que a organização deve tomar uma atitude imediata, antes do inicio da corrida:fixe:[/quote]
6 pilotos em 24 são 25%, sem contar os que faltam...portanto preferes jogar com 18 mesmo sabendo que faltam 25%? não percebi o teu ponto de vista...então se faltassem 7 ja seria 29.2%!! :embarrest:
dificilmente a meu ver se consegue tomar uma atitude antes da corrida, pq os mesmos soa contecem em corrida na maioria das vezes. em caso de acontecer por exemplo no warm up à entrada pa corrida, dever-se-ia deixar pilotos entrar mesmo que arrancassem de ultimo.
cumps
Threads: 23
25% é uma percentagem... mas já fizeram as contas?
Se tiverem 30 na grelha e caírem 8.... já está os 25%
Quantos menos estiverem menos é preciso caírem para chegar aos 25%
Ontem estavam 24... bastava 6 para os 25%.
Não participo como piloto no campeonato, mas ajudo tanto a organização como uma equipa, e não digo a minha opinião, só coloquei estes valores para pensarem.
Só uma achega, para isso acontecer para mim tem que existir um marshal e que tome logo essa decisão, não vai ser no fim da race que se vai ver se se vai repetir certo?
E quantas voltas é que se dão para a regra dos 25%? a primeira certo?
Só estou a levantar estas questões, porque acho que não é apenas uma mera percentagem que se deve ter em conta.
E a regra é igual para o campeonato GTR by PortugalNetworks?
Não quero entrar em lutas de campeonatos, mas na verdade são bem menos neste momento, se tiverem 10 e cairem 3 já estão os 25% de novo.
Realmente é complicado.
Threads: 29
Acho que 25% é um valor aceitável, mas esta regra (a ser aprovada), deveria ser aplicada logo no momento.
Isto é se nos primeiros 15 min de corrida 25% dos participantes tiverem caído, reinicia-se com uma qualificação de 15 min e 1a corrida de 60 min.
Acho esta a melhor solução pois está visto que os probs a nível de ligação nota-se nos 1ºs momentos da corrida, e sendo assim o 1º quarto-de-hora serve perfeitamente para ver em que estado está a ligação dos pilotos ao servidor, pq apartir desse momento acho que só cai do servidor quem tiver probs de ligação (não por culpa do servidor mas do cliente), ou do comp.
Quem vai na frente pode achar chato e inconveniente, mas nessa corrida aconteceu a outros o que na próxima poderá acontecer a ele.
E esta regra deverá ser aplicada uma ou 2 vezes por corrida!
Threads: 127
Acho que quem falta não deveria ser contabilizado... Afinal existem reservas para resolver essa situação.
Esta situação só deveria ser considerada para pilotos em pista na 1ª volta...
E também acho que a regra só deve ser aplicada mesmo no incio da corrida...
Filipe Galego
Threads: 20
ArrayAcho que 25% é um valor aceitável, mas esta regra (a ser aprovada), deveria ser aplicada logo no momento.
Isto é se nos primeiros 15 min de corrida 25% dos participantes tiverem caído, reinicia-se com uma qualificação de 15 min e 1a corrida de 60 min.[/quote]
Nao é por nada mas eskeçam isso, acho k a regra deve ser aplicada durante o warmup, ou na pior das hipoteses durante a volta de apresentação.
Senao é uma alegria, a corrida começa mal as equipas falam entre si, e vamos todos sair do servidor, ha k reinciar corrida :confused::blink:
|