Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diversos / Ausências
[Image: 2026-04-28iR.png.jpg]
[Image: RaceResults1.jpg]
[Image: RaceResults2.jpg]
[Image: ClassificacaoGeral-1.png]
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< Ocorrências e penalizações administrativas

Oran Park Raceway - Grand Prix (Manga 1)

Volta: 1
Curva: 3
Pilotos envolvidos: Mario Pires - Carlos Freirinha Surgy
Descrição: Mario embate na traseira do carro de Carlos, sem provocar perda de controle ou ganho posição.
Penalização: O piloto Mario Pires recebe uma penalização de 2 pontos.

Oran Park Raceway - Grand Prix (Manga 2)

Curva: 2
Pilotos envolvidos: Joaquim Vieira - Daniel Oliveira Ramos - Luis d'Almeida
Descrição: Daniel, pela trajectória interior, coloca o carro ao lado do carro de Joaquim, ocorrendo contacto entre ambos. O carro de Joaquim é empurrado contra o carro de Luis, provocando perda de controle e saída de estrada.
Penalização: O piloto Daniel Oliveira Ramos recebe uma penalização de 4 pontos.

Pilotos envolvidos: Dario Azevedo - Carlos Freirinha Surgy - Tiago Rocha6 - Miguel MR Rodrigues - Fernando Vieira da Silva - André F Carvalho - João Dinis - Antonio Reis
Descrição: Dario, Carlos e Tiago, entram lado a lado na curva. Com os carros muito juntos, ocorre contacto lateral entre os carros de Carlos e Dario, ocorrendo perda de controle e saída de estrada a Dario. Tiago não consegue evitar o embate forte no carro de Dario que estava atravessado em pista. Miguel é surpreendido pelo carro de Carlos, que seguia a baixa velocidade, derivado do acidente anterior, a trava para evitar o embate, não conseguindo evitar o embate nos pneus do lado esquerdo da pista, surpreendendo Fernando que não consegue evitar o embate no seu carro, embatendo também, nos mesmos pneus. André, que chegava ao local do acidente, não consegue evitar o embate no carro de Fernando que seguia devagar por motivo de danos. João e Antonio, embatem no carro de Fernando, projectando-o contra o carro de Dario que reentrava em pista.
Penalização: É considerado incidente de corrida.

Curva: 4
Pilotos envolvidos: Joaquim Vieira - Carlos Freirinha Surgy
Descrição: Carlos, tenta levar o carro, com danos, até às boxes. Joaquim embate forte no carro de Carlos que seguia lentamente a meio da pista. Ambos os pilotos efectua operação de reboque para as boxes.
Penalização: O piloto Carlos Freirinha Surgy recebe uma advertência grave.
Reply
Boa tarde,
Hoje não vou conseguir estar.
Boas corridas
Reply
[Image: 2026-05-05iR.png]
[Image: RaceResults1.png]
[Image: RaceResults2.png]
[Image: ClassificacaoGeral-2.png]
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< Ocorrências e penalizações administrativas

Rudskogen Motorsenter (Manga 1)

Curva: 6
Pilotos envolvidos: Humberto Garcia - Jorge Lé - Joaquim Vieira
Descrição: Humberto coloca o carro do lado direito do carro de Jorge, quando este, fecha a trajectória, ocorrendo contacto entre ambos, com perda de controle de Jorge que fica virado no sentido contrário ao sentido da corrida. Joaquim não consegue evitar o embate forte no carro de Jorge. Os 3 carros ficaram presos uns nos outros.
Penalização: O piloto Jorge Lé recebe uma penalização de 2+2 pontos.

Rudskogen Motorsenter (Manga 2)

Curva: 1
Pilotos envolvidos: Carlos Freirinha Surgy - Jorge Lé - Luis d'Almeida
Descrição: Os pilotos chegam à curva lado a lado. Carlos não mantém a linha interior, embatendo lateralmente no carro de Jorge, provocando perda de controle a Jorge, ficando o carro atravessado em pista. Luis é forçado a sair de estrada, para evitar o embate no carro de Jorge.
Penalização: O piloto Carlos Freirinha Surgy recebe uma penalização de 4+2 pontos.

Pilotos envolvidos: Carlos Freirinha Surgy - Chris Murakami
Descrição: Chris embate na traseira do carro de Carlos, provocando perda de controle e saída de estrada ficando com danos graves no carro.
Penalização: O piloto Chris Murakami recebe uma penalização de 8+4 pontos.

Curva: 13
Pilotos envolvidos: Fernando Vieira da Silva - Miguel MR Rodrigues - Antonio Reis
Descrição: Fernando embate na traseira do carro de Miguel, provocando perda de controle a ambos. Antonio não consegue evitar o embate forte no carro de Miguel.
Penalização: O piloto Fernando Vieira da Silva recebe uma penalização de 6+2 pontos.
Reply
Bom dia ao Grid,
Tal como já tinha referido, infelizmente, não vou poder participar no último dia de corrida da época mas espero voltar para mais disputas.
Abraço a todos e boas corridas.
Reply
Boa tarde, infelizmente nao vou conseguir participar na última corrida.
Obrigado por mais um campeonato apesar por motivos profissionais ter faltado algumas vezes.
Até uma próxima.

Obrigado e boas corridas
Reply
[Image: 2026-05-12iR.png]
[Image: RaceResults1-1.png]
[Image: RaceResults2-1.png]
[Image: ClassificacaoGeral-4.png]

Snetterton Circuit - 300 (Manga 1)

Volta: 12
Curva: 1
Pilotos envolvidos: André F Carvalho - Paulo Figueiredo
Descrição: Paulo entra pela linha interior, colocando o carro lado a lado com o carro de André, deixando o carro deslizar para a direita, provocando embate lateral com saída de estrada a ambos.
Penalização: O piloto Paulo Figueiredo recebe uma penalização de 6 pontos.

Snetterton Circuit - 300 (Manga 2)

Curva: 3
Pilotos envolvidos: Paulo Figueiredo - Fernando Vieira da Silva - Antonio Reis
Descrição: Fernando embate com o "nariz" do seu carro na roda traseira esquerda do carro de Paulo, provocando perda de controle e saída de estrada. Com o carro descontrolado e de marcha-atrás, Paulo atravessa a pista quando Antonio passa no local, não conseguindo evitar o embate no carro de Paulo sofrendo danos graves. Antonio abandona a corrida, perdendo o foco na obtenção da melhor classificação e sem utilizar o "Fast Repair" disponível.
Penalização: O piloto Fernando Vieira da Silva recebe uma penalização de 8+4+2 pontos. O piloto Antonio Reis recebe a penalização Fair Play.

Curva: 6
Pilotos envolvidos: Julio Almeida - Daniel Oliveira Ramos - Rui Bruno Mendes
Descrição: Na aproximação da curva, Julio, altera a trajectória para a direita, onde estava o carro de Daniel, embatendo neste e provocando perda de controle. Rui é forçado a sair de estrada de modo a evitar o acidente entre os dois carros
Penalização: O piloto Julio Almeida recebe uma penalização de 4+2 pontos.
Reply
[Image: PodioFinal-iRacing.png]

João Dinis, vence o Escola de Campeões S2!

Campeonato bem participado, com lutas emocionantes e acidentes espectaculares... sem ninguém se aleijar!

Paulo Figueiredo, liderou a Classificação Geral até à última jornada... ainda que, sabendo que o João já tinha a máquina de calcular a trabalhar a todo o vapor!
Acabou como o primeiro derrotado do campeonato!

Mário "raposa" Pires, sempre a dar luta leal em pista, acabaria por fechar o pódio.

Alguns destaques deste campeonato, foram...
António Reis, terminou na quarta posição, mas facilmente teria lutado pelo titulo, caso não tivesse perdido, por várias vezes, o foco no resultado da corrida...

Rui Bruno Mendes, rookie que obteve um honroso 9º lugar...
Carlos Surgy, terminou na 11ª posição, mas demonstrou que tem "andamento" para mais...
Joaquim Vieira, outro rookie, que desde participou pela primeira vez, desde logo reservou as noites de terça-feira para um campeonato que lhe ficará memorável...

De seguida, serão distribuídos os prémios REAIS de mais um campeonato virtual da SimRacing Portugal.

A SRP agradece o apoio das entidades parceiras e que permitem a continuidade da actividade na comunidade de simulação automóvel (talvez) mais antiga em Portugal.

Se ainda não foi desta que alinhas-te num campeonato de SRP, mantém-te atento e não percas o próximo.

Na SRP as corridas são virtuais mas os prémios são REAIS
Reply
Obrigado Paulo pela organização de mais um excelente campeonato e aos demais participantes pela companhia sempre divertida e saudável competição. Venha o próximo.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Quero deixar um agradecimento a todos os participantes e, em especial, ao nosso organizador Paulo Figueiredo por este campeonato fantástico!
Foi um campeonato memorável para mim, não só pelas corridas disputadas e pelo excelente ambiente, mas também por ter sido o meu primeiro campeonato.. ter vivido esta experiência na SRP torna tudo ainda mais divertido e já posso dizer que sou verdadeiramente grato por ter descoberto esta comunidade.
Entre o convívio, a boa disposição e as corridas sempre competitivas e divertidas acabei por reservar as noites de terça-feira exclusivamente para participar e desfrutar do melhor que este mundo online têm para oferecer.
E já agora o o momento de maior pressão para mim durante as corridas era quando olhava pelo retrovisor e via o Paulo atrás de mim hahaha não consigo explicar bem a sensação... mas bastava vê-lo lá para o sistema nervoso subir instantaneamente! e isso obrigava-me a dar sempre o meu melhor.

Obrigado a todos por fazerem parte desta experiência. 
Foi um enorme prazer correr convosco, 
Especial Parabéns aos nossos vencedores!!
Reply
Faço minhas as palavras do Joaquim! Mais um rookie que gostou bastante de se juntar a esta comunidade e de ter participado neste campeonato, foi uma experiência incrível!

Confesso que ao início fiquei um bocado preocupado porque esta "Escola de Campeões" parecia ter mais "professores" do que "alunos" Tongue Só me via muito pequenino no meio desta malta toda veterana, sem saber bem para que lado me virar... mas a grande lição desta "Escola" foi exactamente saber estar em pista com pessoas mais rápidas que eu. E já agora aprender qualquer coisa atrás deles!

As conversas no teamspeak depois da corrida para analisar algum acidente ou outra situação também foram bastante enriquecedoras. Aí sim, verdadeiras palestras sobre racecraft pelos "professores" Smile

Obrigado ao Paulo, à SRP e ao resto dos participantes por estas 10 semanas!
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)