24-07-2013, 12:34 PM (This post was last modified: 24-07-2013, 12:40 PM by Gil A..)
Este é daqueles carros que merece o seu próprio tópico, face ao historial da Papyrus/iRacing.
Como quero dar mais voltas com esta viatura (e ainda quero experimentar com um T500RS), ainda não tenho uma opinião formada sobre o Lotus 49. Mas amanhã conto dar a minha primeira impressão sobre o mesmo.
Para já, deixo apenas um setup que tenho usado em Mosport, onde o meu melhor tempo é de 1m20.5 (em corrida).
[attachment=590]
Para além disso, deixo também aqui algumas pinturas históricas que descarreguei nos fóruns da iRacing.
Dei já umas voltas e senti novamente o apelo que o GPL transmitia. Carro muito dificil mas entusiasmante na sua condução. Dei tambem 3 voltas em Zolder onde o carro é muito mais facil de manter em pista que em Mosport. Vou sem duvida fazer a season completa com o Lotus.
Obrigado Gil pelo setup, com a quantidade de parametros existentes vai ser muito dificil fazer acertos e espero que a malta mais habilidosa siga o teu exemplo e partilhe os setups com os "toscos" como eu .
Alguem sabe que tempos fez o Huttu nesses replays? O tipo continua sem dúvida a ser o "Mestre"!
Resumo:
nao posso acelerar pq o carro foge, nao posso travar pq o carro foge ou nao para, passar num bump e ver o carro perder o peso, bye bye.
Esperava mais, achei o som fraco, o que ja era de se esperar do IR, conduçao...nao creio que na realidade andavam deslizando em retas, enfim, nao acho muita piada andar lutando com o carro 100% do tempo e olha que adoro o skippy, pra dar umas voltas em practice e week 13 tudo bem, mas correr oficial esquece, vai ficar encostado ao lado do vette.
Sei que nao tem nada a ver, mas o mesmo carro no pcars esta bem melhor conseguido em termos de sons e mesmo as fisicas apesar de eu achar que la ja ha muito grip, ainda assim sempre vou la dar muitas voltas e curtir o carro que eh muito bom, mas isso sou eu.
If you want finish in first, first you need to finish.
Saquei o seu e vou testar, mas mesmo assim ainda acho o carro muuuuito solto a nivel de grip ou falta de peso, vi um video que esta la no foum do IR e parece que nao eh bem como o carro apresentado, enfim, claro que o carro ainda tera melhorias, fico no aguardo.
If you want finish in first, first you need to finish.
ainda estou a arranhar, mas pelo menos termino races, :-) primeira em 8 segunda em 5 com idas na box por saidas de pista em ambas, uma saida por prova...
tenho uma duvida, os espelhos laterais estao muito perto e no meu monitor ficam cortados nos cantos... no gpl eram perfeitos. alguma volta a dar?
.................................................................................................................. I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Entretanto, a Alison Hine (mais conhecida por Eagle Woman nos tempos do GPL) postou um setup bastante alterado, com o intuito de melhorar a tracção do Lotus em recta:
Quote:I found the baseline setup to be truly evil. And pretty quickly figured out that this is because it, like many of the setups from GPL days, has the car too low and/or too soft, and tire pressures too high.
With the baseline, the car is constantly going on and off the bump stops, especially at the rear. This means you are going from a relatively soft spring rate to an extremely high one and then back again at a very high rate. This is why the car with the baseline setup is so horribly twitchy over bumps, curbs, and any surface irregularities, and why it over-responds to steering and throttle inputs.
I've raised the ride height, especially at the rear, stiffened the rear springs, softened the dampers all around, softened the diff on both power and coast, stiffened the front ARB and softened the rear. I've also gone lower on the tire pressures, which lets the tires do more of the springing, and helps keep the suspension off the bump stops.
Incidentally, this is the first car in iRacing which has responded exactly as I expected to setup changes. I'd pretty much given up on developing setups for the other cars because the responses to my setup changes were usually so mystifying, but I suspect this one is going to be fun!
Anyway, with this setup I find the 49 to be a lot more drivable at Mosport, and a lot more fun. I plan to keep working on it and see what I can do.
Alison
PS. I haven't tried anyone else's setup yet, so please forgive me if there are better setups here already. This one isn't trying to be the fastest, just something more drivable.