27-06-2014, 01:35 PM
Os pedais do T500 não usam potenciómetros, utilizam sensores de Hall effect, mas é bem capaz de ser a mola a perder força,
Eu uso-os com o Brake Mod da BasherBoards:
http://basherboards.com/T500RS-BMK
dificilmente aquilo perde força pois é duro que se farta.
De qualquer forma os pedais são calibrados automáticamente cada vez que ligas o volante, ou seja se reparares no painel de controlo depois de ligares o volante e carregares num pedal ele para aí a 20% já mostra 100%, mas depois vai aumentanto o máximo a que vai, ou seja quando o largares o sítio mais longe que fores passa a ser o 100%.
Se o caso for mesmo perda de força na mola e ele ficar a fazer um bocado de pressão e dar sinal dá para resolver, presumo que uses no modo GT em que o pedal fica sobre o seu peso. Se puseres qualquer coisa entre o pedal e o mínimo ou seja no metal onde ele bate quando está em repouso ocupas um bocadinho de espaço, eu tenho uns pedaços de borracha (para não fazer clonk se o largar muito rápido) e na próxima calibração o início 0% vai contar a partir daí, desde que ele nunca venha mais para trás do que isso ele considera o início.
Como eles não usam potenciómetros calibram sempre o máximo e o mínimo curso, por isso podes brincar com eles à vontade, por exemplo com o mod de travões que uso o travão só tem para aí 1/3 do curso original, mas como os pedais são sempre calibrados pelo máximo e mínimo atingidos fica sempre certo.
Eu uso-os com o Brake Mod da BasherBoards:
http://basherboards.com/T500RS-BMK
dificilmente aquilo perde força pois é duro que se farta.
De qualquer forma os pedais são calibrados automáticamente cada vez que ligas o volante, ou seja se reparares no painel de controlo depois de ligares o volante e carregares num pedal ele para aí a 20% já mostra 100%, mas depois vai aumentanto o máximo a que vai, ou seja quando o largares o sítio mais longe que fores passa a ser o 100%.
Se o caso for mesmo perda de força na mola e ele ficar a fazer um bocado de pressão e dar sinal dá para resolver, presumo que uses no modo GT em que o pedal fica sobre o seu peso. Se puseres qualquer coisa entre o pedal e o mínimo ou seja no metal onde ele bate quando está em repouso ocupas um bocadinho de espaço, eu tenho uns pedaços de borracha (para não fazer clonk se o largar muito rápido) e na próxima calibração o início 0% vai contar a partir daí, desde que ele nunca venha mais para trás do que isso ele considera o início.
Como eles não usam potenciómetros calibram sempre o máximo e o mínimo curso, por isso podes brincar com eles à vontade, por exemplo com o mod de travões que uso o travão só tem para aí 1/3 do curso original, mas como os pedais são sempre calibrados pelo máximo e mínimo atingidos fica sempre certo.