Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas nos pedais
#1
Pois é...comprei um volante momo racing á uns 3 meses e estou a começar a deparar-me com o problema tipico dos pedais. o meu acelerador tem fases que se acelerar com o pé com força lateral para a esquerda só chega aos 95%, se acelerar com o pé a fazer força para a direita já fica a 100%.... Já instalei aquele programa do "momo pedals update" mas nao resolveu..Já estive no google a pesquisar como solucionar este problema (tirar as folgas) mas á partida nem consegui abrir os pedais lolol pareçe que os parafusos estao só para enfeitar...vim aqui deixar esta mensagem com esperança que algum piloto com o mesmo volante e que tenha solução para mim, muito obrigado desde já por a vossa atenção. :rolleyes:

Nota: Não vou entregar o volante á loja para reparação, porque já o outro meu volante antigo estive 3 meses sem ele e no fim devolveram-me um vale no valor do volante.
Reply
#2
Olá Pessoal Boa Noite...depois de umas horas a "partir a cabeça" com os pedais pareçe que arranjei uma solução a curto/longo prazo. No meu caso tenho o acelerador sempre a 100% no final do curso, independentemente da folga do pedal (quer abane para a esquerda ou para a direita).
Como ironia do destino! Vou deixar aqui a minha solução que pode vir a ajudar pilotos com problemas semelhantes.

Tutorial para pilotos com problemas no fim do curso do acelarador/travão (mesmo estando premindo a fundo os pedais não alcançam os 100%) no volante logitech Momo Racing.

1- Faz o download dos programas "Clear Calibration utility" e "DXTweak2" neste link: http://www.wingmanteam.com/latest_software/gadgets.htm

2-Faz um profile no programa da logitech para o jogo que pretendes usar o volante(no meu caso GTR :biggrinbandit:)

3-Fecha o Programa da logitech e desliga o cabo usb do volante do computador.

4- Abre o programa Clear calibration e apaga os dados de calibração.

5-Volta a ligar o Volante ao computador.

6-Abre o programa "profile da logitech" e desliga a opção dos pedais combinados (eixo único) nas propriedades do volante.

7-Entra no DXTweak2, vai á opção do "acelerador" e na secção do "calibration" aumenta o valor do "min" para 20 (foi o suficiente para mim). Prime em "apply". Sai do programa e vai verificar se os pedais ficam a 100% no fim do curso do acelerador (prime o pedal e faz uma pequena pressao para as laterais e vê se o valor se mantêm sempre nos 100%).

Espero que isto vos ajude...e metam os carros a red line! :12:

Abraços e boas corridas :fixe:
Reply
#3
Obrigado, espero dar com o tópico quando for preciso!:fixe:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
#4
Já é a segunda pedaleira que tenho, a primeira que tive tinha esse problema, reclamei para a Logitech e eles mandaram-me uns novos sem encargos, não tive qualquer problema enquanto eram novos, mas agora o problema voltou.:madred:

Realmente o programa “DXTweak2” sempre melhorou a situação.
No meu acelerador tenho que usar o valor “min” de 30, daqui a nada fico sem curso nos pedais espero que isto não piore.
Já reparei que o problema só acontece devido à grande folga lateral dos pedais.
É de lamentar que a Logitech tenha este conhecido problema nos pedais e nunca o resolveu.:evil:

De qualquer modo obrigado Switchstance!:fixe:
Reply
#5
ArrayObrigado, espero dar com o tópico quando for preciso!:fixe:[/quote]

Ficou fixo para não se perder :fixe:
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
#6
ArrayFicou fixo para não se perder :fixe:[/quote]


Ora isso é que é falar!:blink1::fixe:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
#7
Bem este post realmente pode ajudar, mas no meu ponto de vista só se deve a aplicar a pequenas % de folgas que não implique uma perda muito significativa do curso do pedal. Se o caso se agravar muito, ou quiserem se precaver dos pedais ficarem com mais folga... Aconselho a visitarem este site:

http://web.axelero.hu/mozso/momo_e1.html

Ai têem um tutorial de uma das possiveis maneiras de reparar os pedais. Muito útil, é o que estou a pensar a fazer aos meus antes que ganhem mais folga. :notrust:
Abraço
Reply
#8
:fixe:
GPLRank: -42.508
MonsterGPLRank: -147.092
GPLChallengeRank: -48.005
MonsterGPLChallengeRank: -181.986
[Image: SRP_userbar2.jpg]
[Image: murcao9xh.jpg]
Reply
#9
boas, também eu já começo a sentir a grande falha do acelerador. já abri os pedais, só que vi que é preciso uns materiais. no tutorial do mozso, pede para aplicar "grease" sei que é aquela pasta viscosa que tem no cilindro do acelerador.

só que não sei o que hei-de aplicar ao certo depois de limpar aquilo tudo.

e já agora tape strip é fita-cola banal? que é aplicada numa só camada nas extremidades do cilindro?

se me dessem essas dicas dava-me muito jeito.

PS: já andei em dicionarios de ingles, google's e afins, mas nao sei o que é grease ao certo.
Reply
#10
Arraye já agora tape strip é fita-cola banal? que é aplicada numa só camada nas extremidades do cilindro?[/quote]

A Tape Strip ele está a falar deve de ser fita isoladora e deve de ser colocada à volta de todo o cilindro, penso eu.

No entanto eu não fiz tudo o que lá diz, não coloquei a fita pois comecei a pensar que com a massa consistente a fita iria acabar por sair e ficar uma embrulhada de pasta e fita, e teria que novamente voltar a abrir os pedais etc.

Com muita paciência só coloquei uma boa quantidade de massa consistente em todos os pontos de fricção, com ainda mais paciência colei os conectores com várias camadas de super cola 3.

Com o “DXTweak2” coloquei uns valores aproximados aos que o Switchstance aconselhou no post a cima, e nunca mais tive problemas nos pedais.:amuse:

PS. Os pedais que tenho actualmente são pedais que a Logitech me mandou quando liguei para lá a reclamar, pensei eu erradamente que não iria mais ter problemas com os pedais… Por isso é que infelizmente tive de optar por fazer o que está em cima.:notrust:
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  LEDS e Feedback em pedais. Rodrigo Godinho 1 1.503 21-05-2020, 08:30 AM
Last Post: Rodrigo Godinho
  Problemas no G27 colemauro 0 1.767 27-12-2017, 03:59 PM
Last Post: colemauro
  problemas com pedais Carlos Filipe Silva 3 3.551 27-06-2014, 01:35 PM
Last Post: Miguel Magalhães

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)