16-08-2012, 02:00 AM
O primeiro tipo de load cell que experimentei foi o do Andy Pastore, e fiquei bastante satisfeito
O problema é que eu faço imensa força no pedal, e não demorou muito até eu estragar a borracha (que remediei), e danificar o sensor...
Depois fiz uma adaptação a uns pedais da VPP, em que introduzi uma load cell daquelas que são utilizadas em balanças electrónicas; fiquei com uma coisa do género dos CST... confesso que gostei mais do feelling que tinha com a load cell do Andy Pastore, mas a coisa ficou bem mais robusta...
Agora peguei novamente no martelo, e estou a modificar coisa... estou a tentar montar um sistema hidráulico, muito semelhante ao da frex. Vamos ver se a coisa sai bem feita, e se é realmente o melhor sistema. Pela simplicidade e preço não deverá ser certamente...
Mas digo-te Mário, depois de experimentares um pedal com load cell, já não queres com potenciómetro... Por exemplo, no caso dos pedais do G25 com load cell, tu fazes a configuração dentro do iRacing, e o máximo fica definido pela pressão máxima que exerceres no pedal... portanto, a tua força máxima, por menos esforço que tu queiras fazer na perna, será sempre o máximo no jogo; apenas perdes resolução, porque nunca atinges os 1024 steps (mesmo que só faças 1/4 da força para atingir a pressão máxima, isso representa 256 steps, que é a resolução standard dos pedais do G25 ligados ao volante).
Acho que vale a pena experimentares
O problema é que eu faço imensa força no pedal, e não demorou muito até eu estragar a borracha (que remediei), e danificar o sensor... Depois fiz uma adaptação a uns pedais da VPP, em que introduzi uma load cell daquelas que são utilizadas em balanças electrónicas; fiquei com uma coisa do género dos CST... confesso que gostei mais do feelling que tinha com a load cell do Andy Pastore, mas a coisa ficou bem mais robusta...
Agora peguei novamente no martelo, e estou a modificar coisa... estou a tentar montar um sistema hidráulico, muito semelhante ao da frex. Vamos ver se a coisa sai bem feita, e se é realmente o melhor sistema. Pela simplicidade e preço não deverá ser certamente...
Mas digo-te Mário, depois de experimentares um pedal com load cell, já não queres com potenciómetro... Por exemplo, no caso dos pedais do G25 com load cell, tu fazes a configuração dentro do iRacing, e o máximo fica definido pela pressão máxima que exerceres no pedal... portanto, a tua força máxima, por menos esforço que tu queiras fazer na perna, será sempre o máximo no jogo; apenas perdes resolução, porque nunca atinges os 1024 steps (mesmo que só faças 1/4 da força para atingir a pressão máxima, isso representa 256 steps, que é a resolução standard dos pedais do G25 ligados ao volante).
Acho que vale a pena experimentares