Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
7ª Prova - Race Report - GTR2@DocMath
ArrayOra bem para o chefe disto peço para correr em imola dado ke se reparares bem nao tive mt a culpa do acidente se bem ke 10% de culpa.. ( ninguem tem culpa do da frente travar 100m mais cedo ) nao tinha tempo de travar) e dps se reparares esperei .. fikei parado mais a frente e ainda melhor.. pelo ke fiz até sai do server pk nao conhecia o carro e para nao causar mais problemas sai do servidor.
Peço ke seja analizado oke eu disse agora e para ke seja possivel permissao para correr em imola e respeito ke se ouver pilotos em espera, saio do servidor.[/quote]

Boa noite,

Foi-me pedido para comentar esta reacção por isso aqui estou:

Eu próprio já errei numa situação destas... No meu entender é simples, quem bate por trás tem culpa no acidente a 100%. Estamos a falar numa zona de circuito que é feita a "fundo" com pouco espaço para passagem. EU já estive a ver o replay vezes sem conta e a minha opinião nao se altera. O meu carro sai um pouco desconpensado da curva anterior facto esse que me obriga a nao cumprir a tragetoria ideal, como consequencia tenho q travar mais cedo... Não foram 100 Mts caro André, nem foram 10 metros sequer, foram milesimos de segundo de antecipação na travagem, o suficiente para o meu carro efectuar a curva com estabilidade... Quem vem atrás nao deve vir encostado, deve sim manter uma distancia segura para ter margem de manobra em caso de emergencia o que claramente nao aconteceu.... ALem disso voce excedeu a linha de travagem em muito dai o embate na minha viatura. Nao se trava mais tarde quando seguimos na tragétoria de um mesmo carro.... Aprendi isso em Hockenheim.
Sobre o esperar... as regras são explicitas... Na prova de Hockenheim fiz a mesma burrada que voçê, travei na traseira do carro da frente, com isto o piloto lesado perdeu 30 e tal segundos a voltar à pista, os quais, eu esperei calmamente pela sua entrada.... era o meu dever e nem isso desculpa o facto de ter errado a travagem.... felizmente ele nao apresentou queixa!
O seu caso é outra história, não vi nem vejo o seu carro parado, nem na curva a seguir nem na outra... você continua e vejo-o depois a abrandar..... nada mais.... até sair do server.... A sua saida do servidor apesar de defender que estaria a proteger os outros pilotos (que de certo agradecem) para mim nao lhe abona em nada, pois o meu unico pensamento foi... Este piloto entrou aqui e a unica coisa que fez foi arruinar-me a prova e "fugir" tal como se faz num servidor publico onde existem artistas que se divertem a estragar o divertimento dos outros... Fez asneira ficava em prova e deixava-se fora de discussões se achava que nao estáva com andamento para os demais...
No que me diz respeito voçê andou 2 voltas atrás de mim quando devia ter partido do ultimo lugar da grelha, desrespeitando os apelos da organização passou duas voltas a encostar-se a mim, a forçar travagens, tragétorias até finalmente colocar-me fora de prova.... EU fiquei no servidor e tentei lutar por uma perda que me foi inflingida enquanto voçê preferiu sair.

Ficáva-lhe muito bem um pedido de desculpas mas até isso voçê já perdeu o Timming certo... Ainda por cima acusa-me de causar o acidente por ter travado mais cedo.... enfim....
Toda a gente erra e provavelmente voçê estaria num dia mau.... mas as pessoas nao tem culpa e um pedido de desculpas fica sempre bem, mesmo quando por vezes temos razão no que dizemos.... é um acto de respeito e uma demonstração de caracter!

O que a organização decidir está bom para mim, não é minha intensão enforcar ninguem até porque já eu fiz asneira bem grossa e nao foram severos comigo... Simplesmente espero que isto sirva para aprenderem uma lição e nao serem uns "animais" (passo a expressão) ao volante forçados a ultrapassar na primeira curva.... O Nuno passou a prova comigo e andamos mais de meia hora entretidos um com o outro e não houve sequer uma aproximação dos nossos carros!! ;)

Abraço a todos... vou treinar!
[Image: bentobanner2.jpg]
Uma vez que o André deu a sua versão do acidente, achei que Fernando podia/devia fazer o mesmo. Assim disse-lhe para ver a versão do André e eventualmente se achasse necessário a presentar a sua.

Mesmo sem conhecer a versão do Fernando, hoje ao fim do dia, 3 dos elementos do tribunal analizaram a situação e todos mantiveram a sua posição. A explicação do André não justifica o acidente e é este tipo de acidente que se pretente evitar ao máximo com as regras. Assim sendo, a penalização mantêm-se.

André mesmo que a penalização não existisse duvido que conseguisses entrar dado o sucesso do campeonato e a rapidez com que esgotam os lugares disponiveis. Se quiseres participar na 9ª e/ou 10ª prova aconselho-te a consultares o calendário e a estares atento na 6ª Feira antes de cada uma das provas pois é o dia em que abrem as inscrições.
Imola esgotou em menos de 2 horas...
O Special Event1 esgotou numa tarde...

Algo devemos estar a fazer bem...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
ArrayAlgo devemos estar a fazer bem...[/quote]

Muito bem.
Array(...)
Algo devemos estar a fazer bem...[/quote]

:fixe::racer:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Mais uma vez venho pedir para que os acidentes não sejam discutidos publicamente.
Embora não faça parte do "tribunal" (mas devia, pois consta que os juízes recebem muito bem :biggrinbandit:) julgo que também é da sua competência evitar que se descambe em trocas de opiniões sobre acidentes, ainda mais quando as mesmas estão imbuídas de juízos de valor que nada têm a ver com o incidentes. Deve, na minha opinião, o "tribunal" tentar evitar ao máximo que as mesmas discussões proliferem.
Aproveito também para trazer à memória que discussões públicas sobre acidentes poderão dar origem a severas punições nos campeonatos GT-Portugal|R4.

Sem querer apontar o dedo a ninguém, a verdade é que o comentário feito a incidentes e as expressões utilizadas nesses comentários podem dar origem a extrapolações desnecessárias e completamente inúteis para o facto em apreço: incidente de corrida.
Outras considerações e comentários acabam sempre por degenerar em discussões ocas e muitas vezes impróprias.

ArrayComportamento e atitude

o Desrespeito e/ou afronta a pilotos e/ou administração: perda de 10 lugares na partida da corrida seguinte. Durante a volta de formação terá que deixar passar os 10 pilotos atrás de si até o piloto X se encontrar à sua frente. Deverá deixar passar os pilotos imediatamente permanecendo na grelha completamente imóvel.

o Não cumprimento da penalização de perda de 10 lugares na volta de
formação: perda de 10 pontos acumuláveis com qualquer outra penalização que ocorra nessa corrida. Os 10 pontos de penalização são acumuláveis para corridas seguintes. Além disso será suspenso de participar na corrida seguinte.

o Reincidência neste tipo de comportamento: expulsão imediata do campeonato.[/quote]
[Image: WebLogo.gif]
Os incidentes foram reportados, analisados e foi dado o resultado.
No caso do acidente cada um dos pilotos deu a sua versão.
Nada mais havendo a tratar...
Topic closed!
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Balanço-GTR2@DocMath Filipe Galego 17 7.852 06-02-2007, 05:26 PM
Last Post: BlueRallye8
  10ª Prova GTR2 Trophy@DocMath Filipe Galego 86 33.082 18-01-2007, 08:51 PM
Last Post: Filipe Galego
  7ª Prova GTR2 Trophy@DocMath Filipe Galego 106 37.913 12-01-2007, 10:21 PM
Last Post: NunoMartins