Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Formato das corridas
A razão das 3 provas nos moldes que sugeri será por forma a que:

1ª Testar o efeito global da introdução de todas as alterações, como é óbvio

2ª Testar a possibilidade de prescindir-mos de 2x wear/fuel rate e verificar que impacto essas duas condições têm no desenrolar da prova quando comparada com a 1ª

3ª Testar o impacto da utilização de variable weather e timescaled failures, tanto em termos de performance dos PC's como em termos de desenrolar da corrida, respectivamente.

Julgo que fazendo as 3 provas teremos elementos comparativos suficientes para decidir qual a melhor solução a adoptar.
Lembra-te que existem pilotos com equipamentos diferentes e carros diferentes que irão reagir de forma distinta ás diferentes condições.
O que pretendemos é apenas verificar da melhor forma o impacto de todas as alterações, apenas de 2x rate e apenas timescaled e weather.

Se optarmos por utilizar todas as alterações convém tambem que os pilotos tenham a noção mais fiávevel possível do impacto que cada alteração irá provocar quer na condução quer nas modificações de setup.

Julgo ser preferível ter as 3 provas e podermos todos verificar como a coisa se desenrola por forma a ser mais fácil tomar uma decisão para o campeonato.

É que só com a 1ª ficamos sem saber qual a influência que cada variável tem na forma com a corrida evolui.
A 2ª e a 3ª permite ter 3 termos de comparação quer para os administradores quer para pilotos. Isto até porque julgo que a maioria nunca utilizou nenhuma destas variáveis sendo uma boa oprtunidade para se familiarizarmos com elas caso venham a ser adoptadas.

Claro que para isto ter algum termo de comparação deveria utilizar-se a mesma pista nas 3 corridas e todos irem com os mesmos carros
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Joao, ninguem vai andar a fazer peoes, mas qd digo peoes digo saidas de pista provocadas por elementos externos a nossa conduçao.
um acidente a tua frente.
um toque noutro carro.
um toque no teu carro.

sao estas situaçoes q me preocupam e nao a azelhice de alguem.
tanto, q como veras mais a frente, falta de capacidade para pilotar ira influenciar a inscriçao no campeonato.
Reply
a min não me agrada a ideia do tire ware x2(ou mais), porque iria desequilibrar os que finalmente são regulares (eu) e era um passo atraz dos que estão quase lá.
Isto pode aproximar o Lister do 550, mas tornasse uma desvantagem para os outros e anula por completo o Saleen....

e a realidade é que só pilotos com a qualidade do JVaz e talvez mais 2 ou 3 é que tirariam vantagens deste sistema, independentemente do carro ....para a maioria, acho que só complicaria a vida

corridas de 90 minutos é o mínimo aceitável para se ter estratégia e se sentir o que é o GTR : corridas de Endurance
I'm Gettin' pretty good at barely gettin' by
VirtualMotorSport
www.race2play.com
Reply
É mesmo por isso que acho melhor experimentar os 3 formatos.

Pessoalmente, como já disse num post lá mais atrás, preferia ter os 90 minutos + random weather, se bem que me preocupa o facto de o boletim metereológico poder falhar na previsão para a corrida.

O tipo de corrida que mais me atrai é o formato da 2ª corrida (mas sem timescaled failures).

O que o João propõe em utilizarmos 2x rate irá trazer ao de cima os os pontos fracos do setup e aumentar a visibilidade dos erros de condução e, nesse aspecto, julgo que a diferença para o João irá acentuar-se mais ainda.

Mas antes de tudo preferia passar pelas 3 corridas, até porque nunca experimentei correr com todas as variáveis em conjunto.
Já tenho feito corridas com clima variável e que, sinceramente, acho que são muitas, mas muito mas interessantes que com clima fixo.
Já experimentei corridas com 2x, e até 4x fuel e pneus e não gostei.
Não gostei porque um erro arruma quase por completo com os pneus assim como esticar umas quantas voltas. O fuel acaba por ser a parte menos preocupante nesta equação.

Se os pilotos aderirem em força a estas 3 corridas podemos todos avaliar qual a solução que permita tornar as corridas mais competitiva e não o inverso.
Reply
Arraya min não me agrada a ideia do tire ware x2(ou mais), porque iria desequilibrar os que finalmente são regulares (eu) e era um passo atraz dos que estão quase lá.
Isto pode aproximar o Lister do 550, mas tornasse uma desvantagem para os outros e anula por completo o Saleen....

e a realidade é que só pilotos com a qualidade do JVaz e talvez mais 2 ou 3 é que tirariam vantagens deste sistema, independentemente do carro ....para a maioria, acho que só complicaria a vida

corridas de 90 minutos é o mínimo aceitável para se ter estratégia e se sentir o que é o GTR : corridas de Endurance[/quote]

Ter o wear a x2 é totalmente o contrário. Vai benificar aqueles que são regulares! que conseguem andar sempre ao mesmo ritmo. Ter o tire wear a x2 de nada aproxima o Lister do F550, muito pelo contrário. Vais-te ver forçado a fazer 100 litros de cada vez que sais e o Ferrari (Michelin) têm melhores pneus que o Lister (Dunlop).
Porquê que o Saleen se vai anular? Não compreendo.

Corridas de 90 é de facto um minimo aceitavel. Mas atençao que se não se variar o wear rate para x2 tanto de pneus como de combustivel, suponho que o Lister faz todas ou quase todas as corridas com 1 paragem.
Vai ser Lister CUP.
Reply
Ah não vai não que eu Lister não conduzo :D
Reply
ArrayTer o wear a x2 é totalmente o contrário. Vai benificar aqueles que são regulares! que conseguem andar sempre ao mesmo ritmo. Ter o tire wear a x2 de nada aproxima o Lister do F550, muito pelo contrário. Vais-te ver forçado a fazer 100 litros de cada vez que sais e o Ferrari (Michelin) têm melhores pneus que o Lister (Dunlop).
Porquê que o Saleen se vai anular? Não compreendo.

Corridas de 90 é de facto um minimo aceitavel. Mas atençao que se não se variar o wear rate para x2 tanto de pneus como de combustivel, suponho que o Lister faz todas ou quase todas as corridas com 1 paragem.
Vai ser Lister CUP.[/quote]

os pneus do Saleen não perdoam erros com o tireware normal, quanto mais com ele a dobrar e claro tem o pior consumo
o lister é mais tolerante aos erros e ja sabem que tem o melhor consumo, ou seja, pode fazer frente a qualquer carro em corridas mais longas com menos pitstops
os pneus do Lambo não é tão mau como Saleen mas não tão bom como Lister, mas tem pessimo consumo
o 550 simplesmente é o melhor em todos estes aspectos
(nunca testei o 575,Viper e PorscheGT2)
incluis o factor humano (excluindo-te, o Valdeno, etc :cheesy: ), dobras os desgastes.... o fosso ainda se torna maior

isto é o que tenho sentido nos GT com desgastes superiores aos normais, claro que posso ter uma ideia errada, mas é o que tenho sentido com o meu nivel de experiencia:smile:

dai eu não gostar dos rates a 2X ou 3X:notrust:

fiquem bem e UM GRANDE ANO DE 2006 para todos :34:
I'm Gettin' pretty good at barely gettin' by
VirtualMotorSport
www.race2play.com
Reply
Arrayos pneus do Saleen não perdoam erros com o tireware normal, quanto mais com ele a dobrar e claro tem o pior consumo
o lister é mais tolerante aos erros e ja sabem que tem o melhor consumo, ou seja, pode fazer frente a qualquer carro em corridas mais longas com menos pitstops
os pneus do Lambo não é tão mau como Saleen mas não tão bom como Lister, mas tem pessimo consumo
o 550 simplesmente é o melhor em todos estes aspectos
(nunca testei o 575,Viper e PorscheGT2)
incluis o factor humano (excluindo-te, o Valdeno, etc :cheesy: ), dobras os desgastes.... o fosso ainda se torna maior

isto é o que tenho sentido nos GT com desgastes superiores aos normais, claro que posso ter uma ideia errada, mas é o que tenho sentido com o meu nivel de experiencia:smile:

dai eu não gostar dos rates a 2X ou 3X:notrust:

fiquem bem e UM GRANDE ANO DE 2006 para todos :34:[/quote]

Eu compreendo.

Mas, tu não devias ver pelos carros, mas sim pela marca dos pneus.
Têns 3 hipoteses (4 com os yokohama). Os Michelins, os Dunlops e os Pirellis do melhor para o pior.
Quando dizes que os do Lambo não são tão bons como os do Lister, enganas-te. Os pneus do Lambo são os melhores, o Lister é que é mais leve e não gasta tanto pneu. O mesmo se aplica ao Saleen, que por ser mais pesadão, ao minimo deslize, rata muito pneu. Em contra partida, quando apanhas o ritmo no Saleen é o carro que têm menor tire scrubing pq têm muita downforce.
Quando comparas pneus, lembra-te primeiro das marcas dos pneus e depois do peso dos carros. Não podes comparar 2 tipos de pneus em 2 carros com pesos diferentes.

Abraços
Reply
Voçes è que sabem mas eu acho que o melhor,era o VAZ dar-nos o setup dele para cada prova!:34:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  1º Teste para Formato Corrida Marco 36 12.033 02-02-2006, 06:17 PM
Last Post: Luis Branco

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)