Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diversos / Ausências
Paulo - não quero contestar a tua ABSOLUTAMENTE EXÍMIA DIRECÇÃO DE CORRIDA, mas levar 6 pontos por netcode é uma dupla penalização. Uma pelo facto de o iRacing remontar a 2003 e continuar com estas porcarias e um gajo aturar e pagar sem refilar; outra porque cabiam pelo menos duas motas entre os dois carros.. Smile MAS, dito isto, aceito com espírito de missão essa penalização, tal como nosso senhor jesus cristo morreu na cruz pelos pecados de todos nós (dizem).

AGORA, não consigo participar na corrida de sexta-feira e terça-feira é TBD ainda, não sei se vou estar em Lisboa.

Abraços!
Reply
Viva Sérgio,

Excerto do Regulamento...

A quantificação das penalizações será da seguinte forma:
  • Contacto entre dois carros (com "inc's" registados pelo iRacing):
    • Ligeiro, sem perda de posição = 2 ou 4 pontos
    • Médio, com perda de posição não reposta até 2 curvas seguintes = 6 pontos
      • A reposição de posição transforma a penalização como "contacto ligeiro"
    • Grave, com danos no carro = 8 pontos
  • Por cada carro indirectamente afectado com o acidente, serão adicionados 2 pontos à penalização final.

Qual achas mais correcta?

Quanto ao "net code"... e por ser polémico e levar sempre a uma análise distorcida dos acidentes, assumo a minha falta em não ter ficado escrito (como eu pensava que estava), mas já foi várias vezes abordada em conversa no Teamspeak.
Ainda assim, estive "à procura" do meu erro, e relembrei-me que apenas aparece a menção ao net code, no tópico Diversos, de campeonatos recentes, mas já terminados.

Por exemplo, no Portugal Stockcars 2025, pode ler-se:
>>> AVISOS IMPORTANTES <<<
Adverte-se os pilotos que devem ter o "spotter" ligado e activo de modo a perceberem a posição dos outros carros em competição.
A Direcção de Prova assume que esta situação é cumprida por todos os pilotos sendo as penalizações atribuídas de acordo.
Efeitos de "net code" não serão tidos em conta, na avaliação dos acidentes.

Provavelmente, menção idêntica, estará noutros campeonatos...
Assumo a falha de, até à data, não terem sido adicionadas ao Regulamento Geral de Competições... nem mencionadas no tópico diversos do Dual Grip Championship S2.
Mas vou adicionar até ao final do dia de hoje Wink

Até já
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
Reply
Paulo, competição é porreira quando é saudável, quando passa isso é só um trabalho não remunerado. Quero lá saber dos 6 pontos, estava-me a meter contigo! Objectivo da corrida foi cumprido, um tempinho bem passado!
Reply
Pelo "tom" do teu comentário, também entendi que "querias conversa"... hehehe
Mas como tocaste num ponto sempre polémico, tentei ajudar... e a desculpar-me! Wink
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
Reply
(02-07-2026, 02:18 PM)Paulo Figueiredo Wrote: Viva Sérgio,

Excerto do Regulamento...

A quantificação das penalizações será da seguinte forma:
  • Contacto entre dois carros (com "inc's" registados pelo iRacing):
    • Ligeiro, sem perda de posição = 2 ou 4 pontos
    • Médio, com perda de posição não reposta até 2 curvas seguintes = 6 pontos
      • A reposição de posição transforma a penalização como "contacto ligeiro"
    • Grave, com danos no carro = 8 pontos
  • Por cada carro indirectamente afectado com o acidente, serão adicionados 2 pontos à penalização final.

Qual achas mais correcta?

Quanto ao "net code"... e por ser polémico e levar sempre a uma análise distorcida dos acidentes, assumo a minha falta em não ter ficado escrito (como eu pensava que estava), mas já foi várias vezes abordada em conversa no Teamspeak.
Ainda assim, estive "à procura" do meu erro, e relembrei-me que apenas aparece a menção ao net code, no tópico Diversos, de campeonatos recentes, mas já terminados.

Por exemplo, no Portugal Stockcars 2025, pode ler-se:
>>> AVISOS IMPORTANTES <<<
Adverte-se os pilotos que devem ter o "spotter" ligado e activo de modo a perceberem a posição dos outros carros em competição.
A Direcção de Prova assume que esta situação é cumprida por todos os pilotos sendo as penalizações atribuídas de acordo.
Efeitos de "net code" não serão tidos em conta, na avaliação dos acidentes.

Provavelmente, menção idêntica, estará noutros campeonatos...
Assumo a falha de, até à data, não terem sido adicionadas ao Regulamento Geral de Competições... nem mencionadas no tópico diversos do Dual Grip Championship S2.
Mas vou adicionar até ao final do dia de hoje Wink

Até já

Grande Paulo, o teu único erro é desperdiçares tempo valioso do teu dia para levar esta malta a sério.

Um aparte sobre o Spotter, por defeito há um delay no início da corrida até estar ativo. No app.ini há uma setting para ativar o spotter assim que é dada a bandeira verde, mas não tenho a certeza se também se aplica fora de oval.

[SPCC]
carLowHiAtStart=0                      ; If true enable car low_high calls as soon as green flag is out

Posto isto, um beijo e um abraço se alguém mandar o Sérgio fora na próxima corrida. Big Grin
Reply
Pois... também não sei se se aplica em road...
Caso aplique, está encontrada a explicação do fenómeno da T1 em Monza...
A malta não conhece esses "cheats"... Big Grin Big Grin Big Grin
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
Reply
Regulamento Geral de Competições da SimRacing Portugal actualizado. Big Grin
Façam favor de ler... e reler!
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
Reply
[Image: RGC-actualizado.png]
Reply
Ora viva a todos Smile
Esta sexta-feira (dia 3) o meu Radical SR8 vai ficar na garagem a descansar.. com os avisos de calor extremo, não quero arriscar que aqueça... nem que o parta no decorrer da prova, em vez disso amanhã troco os pianos da pista pelo palco de um festival que já tinha agendado.

Aproveitem a minha ausência para conquistarem o pódio, porque para a semana volto para vos dar trabalho outra vez!
com o nosso querido" Cadillac

Confirmo Paulo a verificação da atualização do Regulamento Geral de Competições da SimRacing Portugal
Reply
Desta vez, sou eu que não posso alinhar na corrida de hoje...

Divirtam-se e não se aleijem...

Alguém que guarde o replay e envie para srportugal@gmail.com
Só para ver as... asneiradas... hehehehe
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)