Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tópico f10
#31
N consegui postar o reply la na poll por isso ddeixo aki a mnh opiniao. Votei na Segunda opçao pk no LFS ha 1 opçao pa usar manual clutch atraves de botao, e isso assemelha-s 1 pouco a kestao do F10 no GPL. Com manual clutch no LFS consegue.s tirar cerca de meio segundo por volta e no ntanto os bacanos k usam manual clutch n teem 1 pedal pa embraiagem, mas apenas 1 simples botao. Por isso apoio kem usa outra vista senao a do cokpit, se vai ajudar na sua conduçao kual e o problema?.. kem se habitua força com isso, kem n se habitua e so faz porcaria, arruma po lado...

inteh[]
Reply
#32
Atênção ao que eu disse no meu 1º post... era simplesmente a minha opinião...

Para mim, na minha opinião, se eu estiver a jogar, tudo o que for fora do cockpit é "arcade"....

Para mim, só gosto de jogar algo que seja o mais parecido com a realidade possivel em cada altura... (GP3, GP4,GTR e agora tb GTL nos carros e Lockon, IL2 nos aviões)

Como em casa na PS2 não tenho volante, para mim são todos "arcade" e são só para fazer a digestão... e aliás quase todos os jogos da PS2 não querem ser mais do que arcade... nenhum têm a intenção de ser hardcore...

E nem falo em coisas como NFS e afins.....
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply
#33
Para mim jogos são jogos. Uns mais completos que outros, mais exigentes que outros, mais recompensadores que outros.
Os jogos que jogo, passe o pleonasmo:amuse:, são apenas 3, que vão passar a ser 4: GTR, GTL e Lock On FC. Recebi ontem o X3 Reunion que também vou passar a jogar (adorei o Freespace 2 e este tem isso e muito mais).
Desses o que jogo mais é o GTR, já que o GTL dá-me muitas dores de cabeça online pelo que estou à espera do patch. O Lock On também tem “voado” de vez em quando mas gora com o X3 (novidade) vou andar mais na lua.:bigsmile:

Prefiro os jogos mais “realistas” (:weird::wacko::confused:não sei é como encaixar o X3 nisto de realista:biggrinbandit:), se o termo se aplica, tal como o Nico, mas divirto-me imenso com outro tipo de jogos. A minha mulher gosta de jogos para a PS2 do estilo plataformas (género Ratchet and Clank e, mais recente, God of War). Posso dizer que o God of War é soberbo e muito divertido de jogar.
Os jogos tipo “arcade” apenas têm lugar na PS2 e é mesmo para o gozo de andar a escavacar. As visitas que temos trazem sempre muitos miúdos (o meu filho tem 9 primos com idades entre os 4 e os 13 anos) e é um gozo brincar na PS2 com os garotos.
Até há um jogo para a PS2 – Anti Grav – que se joga sem comando, basta os movimentos do corpo para pôr o boneco a saltar e a virar a sua prancha voadora. Um espectáculo para os miúdos e graúdos.

Os chamados jogos hardcore não são só por isso melhores jogos, trazem é mais compensações. É claro que prefiro jogar o GTR a jogar o GT4, mas o GT4 não deixa de ser excelente por ser claramente virado para quem não quer perder muito tempo a dominar o jogo, tal como o NFS ou o Burnout.

Jogos são, e serão, sempre jogos. O que mais se tira deles é diversão, sejam mais ou menos realistas. E não creio que seja pela vista escolhida para jogar que um jogo se torna arcade. Jogar o GTR com vista exterior mantém inalteradas todas as características da simulação da física dos carros que o jogo tem. Não sei se será isso ( a vista em que se joga) que serve para rotular um jogo de sim ou arcade.

Os jogos, por serem isso mesmo e utilizarem suportes diferentes dos que existem na realidade, obrigam a que se façam concessões. Essas concessões também passam pela possibilidade de ter uma visão diferente da que existe na realidade. Isto porque o retorno de informação que temos vindo do PC não é, de forma alguma, aquele que se tem quando se conduz um carro real. Daí, também (além de condicionalismos técnicos e tecnológicos) as perspectivas possíveis de escolher para “conduzir” nesses jogos.

Sei que há vários (muitos) bons jogadores no GTR que conduzem com a vista de bonnet (aquela a ver-se o capot). Dizem que lhes é mais fácil apontar o carro e a sensação de velocidade é muito maior ( e num jogo de carros queremos velocidade, não é).
Se essa escolha está disponível no jogo e se há quem dela tira melhor partido, ou prefira, à visão do cockpit, então força, siga.
Eu continuarei a ter o meu cockpit e ver o outros carros do lado de fora. Então que diferença fará que os outros vejam todos os carros de fora? Assim até podem ver mais do meu que apenas a traseira :laugh::laugh: .

Ps. O chouriço estava um espectáculo.:biggrinbandit:
[Image: WebLogo.gif]
Reply
#34
Luis Branco,Nov 6 2005, 06:56 PM Wrote:Se essa escolha está disponível no jogo e se há quem dela tira melhor partido, ou prefira, à visão do cockpit, então força, siga.
Eu continuarei a ter o meu cockpit e ver o outros carros do lado de fora. Então que diferença fará que os outros vejam todos os carros de fora? Assim até podem ver mais do meu que apenas a traseira :laugh: :laugh:  .

Ps. O chouriço estava um espectáculo.:biggrinbandit:
<div align="right">[snapback]14115[/snapback]</div>

Sendo assim, e acabando eu de te ver morfar um chouriço em f10, vou comer uma sopinha em visão do cockpit mesmo...!:toung:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
#35
Eu n li nada.... mas pela voltação... meti liberdade... cada um anda com o k quer...

ArrayN consegui postar o reply la na poll por isso ddeixo aki a mnh opiniao. Votei na Segunda opçao pk no LFS ha 1 opçao pa usar manual clutch atraves de botao, e isso assemelha-s 1 pouco a kestao do F10 no GPL. Com manual clutch no LFS consegue.s tirar cerca de meio segundo por volta e no ntanto os bacanos k usam manual clutch n teem 1 pedal pa embraiagem, mas apenas 1 simples botao. Por isso apoio kem usa outra vista senao a do cokpit, se vai ajudar na sua conduçao kual e o problema?.. kem se habitua força com isso, kem n se habitua e so faz porcaria, arruma po lado...[/quote]

Isso da BC ja n funciona na S2... pelo menos a 100%... e só no GTi
Reply
#36
Luis Branco,Nov 6 2005, 06:56 PM Wrote:Para mim ............APAGUEI O RESTO DO TEXTO PARA NÃO OCUPAR&nbsp; ESPAÇO................. ver mais do meu que apenas a traseira :laugh: :laugh:  .

Ps. O chouriço estava um espectáculo.:biggrinbandit:
<div align="right">[snapback]14115[/snapback]</div>

Concordo contigo 99%....:fixe:

Só a parte do chouriço.... não me tocou nada...:evil:
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply
#37
anda tudo atras do chouriço....tstststst
Reply
#38
Eu acho que só a vista de cockpit em termos de simulação faz sentido, porque é que mais se aproxima da realidade. Se o jogo em si não nos dá total simulação da realidade acho que devemos dar relevância aos poucas pormenores que nos dão, a vista do cockpit é uma delas.

Luis Branco,Nov 6 2005, 10:04 AM Wrote:Não entendo que utilizar esta ou aquela vista para jogar o GTR ou GTL, já que me parece que se está a falar mais desses jogos, seja prejudicial ou benéfico para alguém, a não ser para o próprio. Penso que mais importante do que saber que tipo de vista utilizam para jogar é a forma como jogam. Ora se o Rui utiliza uma vista exterior para conduzir e conduz muito bem, eu cá prefiro que ele continue a utilizar do que mude para outra vista e ande a estampar-se a torto e a direito ou a bater nos outros carros, porque perde a ligação como o jogo, perde feedback.

Concordo com quase tudo mas é que o facto de usar a vista do cockpit quando corro e de tentar ser sempre correcto para com os outros pilotos, faz com que eu seja muito mais atencioso em muitas situações. Por vezes atraso-me, só pelo simples facto de não saber onde o meu concorrente directo se encontra, isto acontece especialmente em curva. Com a visão superior torna-se mais fácil.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
#39
È verdade k a visão do cockpit é mais realista... mas n quer dizer que seja a melhor... a pessoas que dão mais valor ao desempenho que a simulação.. e eu acho bem ninguem deve ser obrigado a usar seja o que for... se a opção está dentro do jogo a pessoa está no direito de a usar... e nada mais tenho a dizer... restrições a este ponto é pura estupidez e injustiça... agora nas ajudas é outra coisa... mas mesmo nas ajudas é melhor permitir algumas onde os mais verdinhos possam correr num nivel mais certinho..... o mesmo acontece com a view de certa maneira algumas pessoas tem mais facilidade noutras...
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Tópico do Gran Turismo 5 desapareceu Henrique Santos 5 2.987 02-11-2011, 12:57 AM
Last Post: Valter Cardoso

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)