Thread Rating:
  • 2 Vote(s) - 2.5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Em tempo de Férias é caso para dizer: que MER#$ é esta !!!!!
#1
Em tempo de férias é caso para dizer mas que m$%$% é esta, desculpem-me o meu francês.

Então os funcionários públicos além de todas as regalias sobejamente conhecidas, onde se incluí o "miserável" horário de 6 horas diárias, ainda têm direito a 25 dias úteis de férias quando o resto tem apenas direito a 22 dias úteis.
Os 3 dias a mais devem ser como prémio por andarem o ano todo a não fazer nenhum, fod$%em a cabeça a quem vai a qualquer instituição pública, a armarem-se em ares de superioridade e andarem a coçar os tomates ou o cu, porque há os que não tem tomates para coçar.

Como se não bastasse além de já terem 25 dias de férias (úteis relembre-se) ainda chegam aos 28 dias, pois têm aumento de 1 dia a partir do ano que fazem 40 anos de idade (anos de nascimento, nada tendo a ver com anos de trabalho, fod$ss$), ficando com 26 dias, depois mais 1 dia a partir do ano que fazem 50 anos (passam a ter 27 dias úteis de férias) e mais outro dia quando fazem 60 anos de idade (ficam então com 28 dias de férias).

Recordo que os restantes trabalhadores têm sempre direito apenas a 22 dias úteis de férias, independentemente da idade, e podem no máximo ter mais 3 dias de férias mas apenas aplicados em função das faltas em cada ano.
Assim, um trabalhador que dê 1 falta injustificada que seja só tem direito a 22 dias úteis de férias. Se o trabalhador tiver faltado não mais de 3 vezes no ano (faltas justificadas note-se) terá mais 1 dia de férias a gozar apenas nesse ano. Caso tenha não mais de 2 faltas, terá 24 dias úteis de férias, e caso não tenha mais que 1 falta justificada então terá 25 dias, tantos quanto S.Excelências os Srs. Funcionários Públicos, que têm cá um um papel importante como ó caraças para o desenvolvimento do país, de criação de mais valias e investimento que é obra (leiam isto com sarcasmo e não literalmente).

Mais ainda, para os restantes trabalhadores, todas as ausências serão equiparadas a faltas para efeito de acréscimo de dias de férias, com excepção á assistência inadiável a filhos menores deficientes.
Significa que se um trabalhador faltar 3 dias por motivo de falecimento de familiar directo, no máximo só já terá direito a 23 dias úteis de férias (supondo que não falta mais vez nenhuma).

Um funcionário público até pode faltar 1 semana para por ir tratar dos tomates de tão irritados que estão de serem coçados, que quando volta continua a ter direito aos 25 dias úteis de férias (se tiver menos de 40 anos de idade).

Que MER$# É ESTA AFINAL?????!!!!! EU APENAS POSSO GOZAR 15 DIAS DE CALENDÁRIO NO ANO TODO São 12, DOZE, 12, DOZE dias úteis de férias.

Uns são cidadãos de 1ª, ou outros são o quê?? filhos da put% é????:evil:
[Image: WebLogo.gif]
Reply
#2
Tenho dito.
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
#3
lololol
qq dia vemos no telejornal o Luis barricado numa repartiçao publica :D

mas o que eu gosto sao das viagens do primeiro e sua comitiva (de 100 ou mais pessoas) ao Brasil em pleno mes de agosto.
claro que tudo em interesse pess...perdao..publico.
Reply
#4
Tenho um familiar que é professor (professora), trabalha muito e bem, e na minha opinião merece estas folgas. Ela trabalha muitas horas para além do horário da escola, e educa os futuros trabalhadores deste país. Ela não coça nem os tomates nem o cu, porque tem trabalho para fazer.

Uns aproveitam todas estas regalias, mas há outros que não, porque tem a honestidade de trabalhar, que é para isso que foram contratados. Ela tem um "papel importante do caraças", porque sem pessoas como ela andavam a fazer contas de somar com os dedos (meu deus, espero que não o façam!).

Tenho dito. Da próxima vez separem o trigo do joio, ou a gente tem que se chatear :evil:

Agora esses c****** dos politicos e esses aldrabões todos bem podem ir para um sitio que eu cá sei, que só cá andam a chular este país
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
#5
A minha mãe é professora do ensino especial e mata-se a trabalhar. Concordo com o Toni. Agora q é verdade que há uma carrada de funcionarios publicos que não fazem um corno, lá isso é...:rolleyes:

edit:o meu pai tb é professor mas a minha mãe trabalha mais:notrust:
Reply
#6
:blink:
Reply
#7
olha Toni, tb eu tenho familiares e amigos professores.
pergunto-te qts horas semanas tem eles de aulas. 30 no max.
o resto é em "actividades escolares".

os professores gostam de se fazer passar por coitadinhos.
de facto trabalham mais que os que estao alapados nas repartiçoes de finanças, conservatorias, etc etc. mas qd comparados com um trabalhador nao pertencente ao estado....
tem como todos 1 mes de ferias, ou os tais 25 dias, mas na realidade sao 25 + 22_com_pouco_trabalho.
e as perguntas:
-"entao, ja acabaram as reunioes, que vao para la fazer?"
-"ah...somos obrigados, mas nao se faz quase nada, é preparar algumas coisas para o prox ano lectivo" - coisa que voltam a fazer em setembro

pergunto agora de quem eh a culpa do insucesso escolar.
é dos alunos? eu acho q nao
é dos professores? em grande medida é.
é dos pais? em grande medida é
ao inves de andarem com greves e mais umas quantas palhaçadas se se dedicassem ao ensino e preocupassem com a aprendizagem dos seus alunos, talvez houvesse mais alunos a gostar de matematica ou fisica por ex.
mas tambem, com uma ministra da educaçao como esta, eu se fosse professor tb desanimava.
a analise dela aos resultados da segunda prova de quimica sao hilariantes.

para alem disto ainda ha os professores q dao aulas no publico e no privado. como so tem aulas de manha ou tarde, completam o resto do dia num privado.
eu se quisesse trabalhar noutra empresa, tinha de ser como guarda nocturno!
Reply
#8
Pronto, fico caladinho antes que me caiam em cima...
Peço desculpa se ofendi alguém... não era a minha intenção
Já agora não sou besta, ou pelo menos não tento ser. Encerro aqui a participação neste tópico antes que perca a calma
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
#9
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
#10
Toni Mau e Luis tenham calma e atenção com os insultos. Também não há necessidade de escrever tudo a letras maiúsculas pois ninguém aqui é cego. :P
Gil tem também cuidado com a linguagem. Andas a dar-me muito trabalho nos últimos tempos. :P Para variar censorei com alguns PIs.:mrgreen:

Isto é um aviso para voces. Por favor não repitam que para a próxima pode ser mais que um aviso. Obrigado pessoal e vamos lá ter calma. PEACE! ;)

P.S.: Deiem-me menos trabalho por favor. Tamos de férias.:mrgreen:
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  indie esta de parabens SNEK 4 1.684 24-01-2009, 06:11 PM
Last Post: Tiago Silva
  Esta é pró Tiago Guerreiro Luis Viveiros 7 2.704 08-09-2008, 10:57 AM
Last Post: Filipe Santos
  Onde está menina do Tiago Guerreiro?!?!?!?!!? rmpimentel 9 3.734 04-04-2008, 11:18 PM
Last Post: Ricardo Rodrigues

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)