Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
JO Censurados?
#11
Cesar, tentei nem sequer meter as atrocidades chinesas ao barulho. pq vistas bem as coisas qts foram os paises anfitrioes dos JO q de uma forma ou de outra nao tem as "maos" manchadas com sangue?

tudo o resto, que roda a volta ou dentro dos JO chineses é que sao situaçoes de que o COI se devia envergonhar e pq nao dar lugar a outros mais capazes e menos susceptiveis a agraciamentos

ja agora...e que tal a prestaçao portuguesa ate ao momento? wowow
Reply
#12
ArrayCesar, tentei nem sequer meter as atrocidades chinesas ao barulho. pq vistas bem as coisas qts foram os paises anfitrioes dos JO q de uma forma ou de outra nao tem as "maos" manchadas com sangue?

tudo o resto, que roda a volta ou dentro dos JO chineses é que sao situaçoes de que o COI se devia envergonhar e pq nao dar lugar a outros mais capazes e menos susceptiveis a agraciamentos

ja agora...e que tal a prestaçao portuguesa ate ao momento? wowow[/quote]

Sim, claro. Eu não digo que fizeram mal em atribuir os Jogos à China, até pode ser positivo para mudanças políticas lá dentro. Só não me admira que isso não esteja a acontecer, são coisas que levam tempo. Para todos os efeitos eles aindam se consideram comunistas. Talvez um dia aconteça lá uma espécie de perestroika, só espero é que n caia a muralha, LOL, é um monumento histórico.

Epá, calma que ainda vão actuar as nossas verdadeiras vedetas. Eu aposto na Vanessa e na Naide para medalhas. Esperemos que o Nelson e o Obikwelu tb consigam.
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
#13
Arrayora, nem me vou dar ao trabalho de responder ao calhau do costume por isso fico-me apenas pelas preciosidades desta China (eventualmente o Francisco deve ca passar para desculpar os seus camaradas - e nao, nao falo dos russos)
entao, a grande cantora de abertura, afinal é playback - ah e tal, um membro do partido achou q a original nao ficava bem.
o fogo de artificio ja tinha sido gravado. ou seja, quem viu foi comido por lorpa (o calhau a isto ja ta habituado)
ha ginastas chinesas q serao eventualmente menores de 16 anos (idade minima)
juizes com comportamentos duvidosos qd atletas chineses competem.
recintos vazios mas q sao preenchidos pelos voluntarios q se encontram nas imediaçoes (e no entanto ja nao ha bilhetes para venda)

isto é q sao uns ricos JO[/quote]

Bem... de acordo em relação a tudo, mas há outra questão que também é importante focar (e cá estou eu para defender os meus "camaradas"). Em todos estes aspectos, em que medida a China é mais susceptível de crítica do que qualquer outro país organizador dos Jogos Olímpicos? A abertura dos Jogos é suposto ser um espectáculo e, como em todos os espectáculos promovidos no mundo "ocidental", a estética e a imagem são factores predominantes. Embora, por princípio, considere errado o que foi feito, não é diferente em nada do que acontece no resto do mundo. Aqui em Portugal, durante uma visita do primeiro ministro, tivemos modelos contratados para se fazer passar por alunos de uma escola, isso sim, é muito mais reprovável do meu ponto de vista. Em relação ao fogo de artifício, aplica-se o mesmo princípio. Lembram-se do peru de plástico do Bush?

A eventualidade da idade das ginastas chineses também não é nada de inédito, isto em falar que, por exemplo, em termos de casos de "doping", historicamente a China nem sequer aparece em lugar relevante no "ranking". Especialmente durante os anos oitenta, na ginástica olímpica, houve decisões completamente escandalosas dos juízes norte-americanos em relação aos atletas soviéticos e também dos soviéticos em relação aos norte-americanos. São coisas que acontecem desde sempre e que, por serem erradas, deveriam acabar.

Mas nada disto é novo.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#14
é meio offtopic, mas acho q os JO deviam era ser censurados para os portugueses, ou para alguns portugueses.
entao tantas promessas e depois...so o senhor filho do Venceslau é que se safa?
(ainda acho q o Gustavo Lima devia tentar as proximas olimpiadas, 2000-6º, 2004-5º,2008-4º, em Londres saca o bronze)
a Naide foi muito estranho...falhar os 2 primeiros ensaios? fica a 50cm da melhor marca dela????
será q é da hora?
ou do smog de pequim?
Reply
#15
Acho que é mais como a Vanessa diz...

ArrayVanessa reitera críticas a outros atletas
VICE-CAMPEÃ OLÍMPICA DIZ QUE É PRECISO COMPETIR A FUNDO


A vice-campeã olímpica Vanessa Fernandes classificou hoje de "excelente" o desempenho de Bruno Pais (17.º) e Duarte
Marques (44.º) no triatlo dos Jogos Olímpicos Pequim'2008, mas reiterou criticas a outros atletas da missão lusa.

"Para primeiros Jogos, é excelente. O Bruno teve um resultado espectacular e o Duarte também. Saíram os dois bem na água e andaram no grupo no ciclismo. Já são atletas olímpicos. Espectáculo. Fizeram um grande trabalho até aqui. Esforçaram-se ao máximo. Tenho consciência disso porque conheço os dois bem. Mostraram o que valem e, no futuro, vão dar muitas alegrias a Portugal", disse.

A satisfação de Vanessa Fernandes com Bruno Pais e Duarte Marques não encontra, porém, correspondência com vários dos outros atletas da Missão de Portugal, a quem reiterou algumas críticas.

A jovem de 22 anos classificou de "patética" a desculpabilização de alguns atletas portugueses em Pequim'2008, admitindo que há vários colegas a quem "falta atitude".

"Acho que falta atitude. Falta mesmo. Terem um pouco a consciência do que é um evento como estes. Isto tem de vir mesmo do coração e não sinto muita gente a vir (para os Jogos) com isso cá dentro. Vêm cá e... pronto. Olha, está feito. Aqui tens de competir a fundo, mas isso é que é difícil", criticou.

A atleta que conquistou a única medalha para o país nestes Jogos Olímpicos considera ainda "patética" a atitude de todos os que têm utilizado factores externos a si próprios para desculpar os maus resultados.

"Como não assumem a responsabilidade deles, começam a julgar coisas exteriores. A desculpar-se ou a criticar alguém ou alguma coisa. É patético. É a pior coisa que um atleta pode fazer", vincou.

Vanessa Fernandes, que quarta-feira vai mudar-se para a Aldeia Olímpica para se juntar ao resto da Missão de Portugal, fala da sua experiência para poder compará-la com outros.

"Quando venho a uma prova sei que venho preparada e o que pode acontecer, menos quando há um imprevisto como uma queda ou furo. Nuns Jogos Olímpicos, o resultado que se obtém, bom ou mau, nunca deve ser para julgar alguém...
nunca. Devemos ver dentro de nós o que fizemos para ter aquele resultado, se foi tudo correcto ou não. A nossa consciência é que tem de dizer isso e avaliar-nos, sabermos o que realmente fizemos", reforçou.

E concluiu com um apelou ao sentimento patriótico: "Representar o nosso país num evento como estes não é brincadeira. Há que ter consciência das coisas. Para mim, ou isto é a sério ou então não vale a pena. Quando vamos competir, devemos saber que fizemos tudo para estar no máximo nesse dia. Foi essa a minha responsabilidade".[/quote]
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
#16
Os atletas Portugueses sofrem do síndrome do Fernando Mamede!!!

Parecem um grupo de excursionistas que vivem a custa dos subsídios de atletas de alto rendimento(???) proporcionados por todos os contribuintes Portugueses!!!

Destaco aquele jovem do lançamento do peso que disse que de manhã não dá para lançar e que as manhãs são para estar na caminha...

Pior ainda, aquele marmelo do ciclismo que ganhou a medalha de bronze nos jogos olímpicos de Atenas e que esteve 4 anos a "mamar" o respectivo subsídio e teve o desplante na véspera de ir para os jogos de Pequim 2008, dizer que não ia porque é asmático e como na capital Chinesa há muita poluição não valia a pena arriscar a sua saúde...

Enfim... uma VERGONHA!!!
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
#17
Nesse do ciclismo ainda compreendo, visto que ele ainda tentou competir sem o medicamento para a asma numa prova em Espanha, salvo erro, e sentiu-se mal, e visto que o medicamento que ele não necessita não foi aprovado, eu no lugar dele faria o mesmo...
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
#18
nao quero defender ninguem, pq nao merecem, mas o Marco Fortes foi mal entendido. Pelo que sei, aquele calmeirão é um gajo bem disposto, e a resposta foi no gozo. penso que a situaçao é igual a Naide. Falhou 2 ensaios, o terceiro é naturalmente de medo e de falta de confiança. O prob é q nunca se deve falhar 2 ensaios seguidos. Enfim.
O pessoal, e com razao admito, interpretou a resposta como sendo seria e de um gajo a "cagar-se para aquilo". A Vanessa tem razao em muitas coisas q diz, mas se tivesse ficado fora das medalhas provavelmente nao tinha este discurso.
Acho q mais gritante é a performance de um atleta como o Tiago Venancio que tinha tudo para ser um phelpsinho e sai aquilo q vimos. E por culpa dele!

A questao do Paulino nada tem a ver com a asma.
Tem a ver com outra medicaçao q o rapazito la tinha. A asma foi a desculpa encontrada para saltar fora e nao ser apanhado.
Eu nao estando no meio, tenho amigos que estao (da alta competiçao) e sabesse bem o que os atletas fazem para melhor as suas performances.
Ele nao foi para nao ficar de molho uns anitos. Nisso o rapaz foi fino.

Gostei das declarações do moço da vela.
Ficou a 1 ponto do bronze. Esforçou-se. Nao conseguiu, é chato e uma pena, mas nao se desculpou com os arbitros e afins.
Reply
#19
Array...Nisso o rapaz foi fino...[/quote]

Foi também fino em saber receber ao fim de cada mês o respectivo subsídio... Mas se calhar, o maior culpado nem foi ele!!!
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
#20
mas ele recebeu o subsidio por ter ganho a medalha, nao foi por se ter qualificado para os JO.

Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)