Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sim em linux ?
#31
ArrayDeixo aqui meus agradecimentos ao Miguel Machado pelo tempo, paciencia e disposiçao prestada....

abraço[/quote]

De nada, quando precisares tas a vontade.

A minha experiência, também não é assim muita, tive o antigo Red Hat 7.0, mas depois fiquei rendido ao Ubuntu logo na versão 5.04. Entretanto também testei o Mandriva 7.0 e o OpenSuse. Na minha opinião são ambos bons, mas pecam por causa do sistema de ficheiros não ser .deb, o que no caso do ubuntu facilita bastante, para alem deste ultimo ter uma comunidade maior. Neste momento tenho o Mint no portátil, decidi testar ate sair o ubuntu 7.10. Penso que o Mint é uma dist bastante engraçada, acaba por ser um Ubuntu "refinado", trazendo com ele algumas aplicações como o caso do Beryl pre-instalado, entre outros.

Quanto aos Sims em Linux, pessoalmente nunca me dei a grande trabalho, já que para isso tenho o Windows...De qualquer forma aqui fica a referencia dos Sims para linux...Chama-se Racer

[Image: evo2_lg.jpg]
[Image: screenshot020.jpg]
[Image: c4.jpg]
[Image: c6dw_04.jpg]

Podem encontrar mais títulos em http://www.ubuntugames.org/
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
#32
Array...Enquanto os computadores continuarem a ser vendidos com o windows instalado, será dificil contrariar essa tendência.[/quote]

Pode ser que não seja assim para sempre :cheesy:

Talvez boas notícias

Reply
#33
ArrayPode ser que não seja assim para sempre :cheesy:

Talvez boas notícias<a href="http://www.computerworld.com/action/article.do?command=viewArticleBasic&taxonomyName=legislation_regulation&articleId=9038400&taxonomyId=70&intsrc=kc_top" target="_blank">

</a>[/quote]

É uma boa notícia. Num estado do Brasil (não me recordo qual) foi mesmo promulgada uma lei que obriga a que os computadores sejam vendidos, por definição, com um sistema operativo gratuíto. Claro que uma pessoa não é obrigada a comprar um computador com o Linux se não for essa a sua vontade, pode optar pelo Windows ou outro sistema, mas passou a ser obrigatório existir a opção gratuíta. Concordo com essa medida. Mesmo sem obrigatoriedade alguma, em Portugal, muitas lojas anunciam o Linux como opção menos dispendiosa para quem quer comprar um computador.

Mesmo assim, em abono da verdade, é preciso dizer que o windows ainda é um sistema operativo muito mais apelativo e, para todos os efeitos, funcional, para pessoas com pouca ou nenhuma experiência com computadores. O windows funciona, predominantemente, numa lógica de "point and click", a maior parte dos controladores são instalados automaticamente e é relativamente fácil instalar uma aplicação ou personalizar o sistema operativo. Com o Linux, isso ainda não acontece, ou é EXTREMAMENTE fácil instalar um programa (recorrendo aos repositórios) ou então é necessário configurar e compilar o código fonte na linha de comandos, para mim é mais prático, até porque os downloads são muito mais pequenos seguindo essa estratégia, mas não é uma opção viável para quem só quer usar o computador esporádicamente e para fins circunstanciais.

Em muitos aspectos, os windows dá melhor resposta às necessidades dos utilizadores de computadores do que o Linux, quando me perguntam, é o sistema que costumo recomendar.

Esse panorama começa a mudar rapidamente, especialmente com o envolvimento do "Google" no desenvolvimento do Linux, é possível que seja lançada uma distribuição, baseada no Ubuntu, com simplicidade de utilização capaz de rivalizar com o windows. O importante, acima de tudo, é os fabricantes de hardware criarem drivers para Linux em vez de ser a comunidade a fazê-los, nesse caso, seria muito mais fácil que fossem instalados automaticamente. No meu computador, por exemplo, todo o software para o meu hardware foi automaticamente instalado excluindo apenas a placa gráfica, o que mostra como as coisas mudaram.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#34
É incrível como nunca tinha reparado nisto... lol... vocês já alguma vez abriram o ficheiro ~/Examples/Experience ubuntu.ogg?

lol

Aparece o Nelson Mandela a falar sobre o significado do conceito. Estou de relações cortadas com esse indivíduo, estava eu muito bem, a um domingo à tarde, a ver na televisão o Espaço 1999 e lembraram-se de o libertar da cadeia mesmo nesse instante, interromperam a emissão.

[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#35
Pelo que vejo também usas o Compiz fusion. Acabei de instalar no "Cassandra" (Linux Mint 3.0), mas isto como já vem do Beryl são montes de opções...
Como gosto bastante do estilo MAC, reparei na barra que tens ao estilo do Leopard, isso e uma opção do Compiz fusion ou é de outro software?
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
#36
ArrayPelo que vejo também usas o Compiz fusion. Acabei de instalar no "Cassandra" (Linux Mint 3.0), mas isto como já vem do Beryl são montes de opções...
Como gosto bastante do estilo MAC, reparei na barra que tens ao estilo do Leopard, isso e uma opção do Compiz fusion ou é de outro software?[/quote]

É o "avant window navigator", não vem com o Compiz - Fusion, penso que está nos repositórios. Os ícones são animados. :D

Se não encontrares nos repositórios avisa que eu vou pesquisar no histórico para ver onde encontrei o programa, também tens como opção o "cairo-dock", mas prefiro este.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#37
Obrigado pelo link, Diospiro.

Tavas a ver o Espaço 1999 qd libertaram o Mandela?:smile:
Era uma série mt fixe.
E do Buck Rogers, lembras-te? :bigsmile:
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
#38
Também tenho o Ubuntu instalado no portátil juntamente com o XP,em dual boot.

A fac puxou para utilizar este SO e com o tempo a carolice levou-me a pesquisar mais sobre e agora não quero outra coisa.

Se precisarem de ajuda,é só avisarem!
Reply
#39
ArrayObrigado pelo link, Diospiro.

Tavas a ver o Espaço 1999 qd libertaram o Mandela?:smile:
Era uma série mt fixe.
E do Buck Rogers, lembras-te? :bigsmile:[/quote]

lol

Lembro. :D Lembro-me sobretudo da música, da série em si já nem tanto, só que ficou "congelado" e acordou passado 500 anos. Tinha para aí um episódio disso gravado.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#40
Arraylol

Lembro. :D Lembro-me sobretudo da música, da série em si já nem tanto, só que ficou "congelado" e acordou passado 500 anos. Tinha para aí um episódio disso gravado.[/quote]

eheh, n te lembras do robozito q fazia "bidi bidi bidi" ? :bigsmile:


Entretanto, alguém sabe se o F1 Challenge 99-02 corre em linux com o Wine ou Cedega?
[Image: fundonk0.jpg]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Instalar Linux Alexandre Caetano 7 4.110 05-03-2008, 04:13 PM
Last Post: Miguel Machado

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)