Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Liveforspeed S2
#21
LOL

um gajo nao os pode picar q eles levantam logo a crista :D

eu nao estou a criticar. estava e estou a dar um ponto de vista sobre o q o LFS me parece.
obviamente q se vcs jogam mais, eh pq gostam mais. ora bolas, eh mais q natural.

sei bem q o lfs eh desenvolvido por 3 macacos.
eh um part time. nao tem o poder q tem uma EA, ou SimBin, ou Papyrus (recuso-me a falar da outra coisa criada pelo Dave).
mas acho q isso nota-se em alguns pontos.

por exemplo. as pistas fantasia. por muito q tentem, nao existe uma base onde se possa trabalhar todos os pormenore. a SB ao retirar dados de telemetria, gps, etc etc, conseguiu modelar uma pista onde os carros vao efectivamente ter esta ou aquela reacçao. pq sao dados reais. documentados.

o mesmo em relaçao aos carros. se tiver onde me basear, a simulaçao eh MAIS perfeita. pq tenho uma base de trabalho. se me basear so em fisica, de livros, de faculdade, estou a basear-me em teorias, q vou aplicar num qq programa. neste caso, um jogo.
tentem perceber ao q me refiro.

nao estou a dizer q o lfs eh uma cagada. ou uma treta.
ou q o gtr eh melhor.
perguntei o q simula.
nao se sintam insultados.


o som, com boa vontade, podiam sacar uns sons reais e colocar la. sempre ficavam mais crediveis e acima de tudo nao lixavam o miolo.

Pituca, como nao me conheces, nem sabes quem eu sou, nem tao pouco o q ja joguei, ou a qt tempo jogo, ou sequer ja jogaste comigo, tenta, mas tenta so, ler o q ta escrito, ao inves de atirares um conjunto de palavras mais ou menos ordenadas a tentar defender uma dama em apuros.
para quem nunca "vi" aqui, tens muita garganta.
Reply
#22
Vou tentar esquecer a crista e a Dama em apuros e aceitar o conjunto de palavras mais ou menos ordenadas com um elogio :bigsmile:

Mas pareceu-me bastante melhor essa critica do que a que escreves no inicio.

OK, metade do que escrevi inicialmente foi de cabeça quente (de notar que escreviria tudo novamente), mas tenho visto tanta "porcaria" (tenta não ver de modo ofensivo) noutros foruns que começo a não ter paciência para criticas que de um modo geral são para deitar a baixo.

Não é necessário ser muito intelegente para ver que como tu (Marco), Neo, entre outros passam muitas horas a jogar este tipo de jogos :blink1:. Para mim não é mais que um pequeno escape no final do dia de trabalho.......embora já tenha SIM, jogado outros simuladores....já lá vão uns anos mas ainda me lembro dos primeiros jogos como o Gran prix (acho que era assim) para o meu 286......se me faço entender :blink1:

Resumindo, boas corridas, be cool

cya
Reply
#23
Dixer k nao existem simuladores a altura do LFS acho k esta errado existem simuladores mt bons, como o GTR GPL Richard Burns Rally (e ainda n percebi pk e k o ppl n gosta mt do RBR (sera k voces n gostam de rallys??)), mas que têm caracteristicas mt diferentes.... qt ao GTR e au GPL nao me posso prunumciar mt pk nunca os joguei mt, agora kuanto ao RBR acho k e um jogo k esta a altura (nao e por nada k foi eleito jogo do ano, e melhor fisica, na BHmotorsports), e se calhar ate e melhor, mas gostos sao gostos e nao se discutem. Mas tb sei ser honesto e dixer k o LFS e um jogo espectacular pela fisica k tem e pelo tipo de corridas k existem k sao loucas desde o inicio ate ao fim, este sim penso ser o ponto forte deste jogo no entanto como ja disse tb acho k ele simula mt bem o "mundo real". Por min é LFS 1 hora, RBR 1 hora, LFS 1 hora, RBR 1 hora, etc......

chill out!! ;-)

Imen [[]]
Reply
#24
ArrayPituca, como nao me conheces, nem sabes quem eu sou, nem tao pouco o q ja joguei, ou a qt tempo jogo, ou sequer ja jogaste comigo, tenta, mas tenta so, ler o q ta escrito, ao inves de atirares um conjunto de palavras mais ou menos ordenadas a tentar defender uma dama em apuros.
para quem nunca "vi" aqui, tens muita garganta[/quote]

Por alma de quem Marco? Nem comento.

Bem é certo que é sempre complicado dizer qeu x é melhor que y, mas eu sei bem marco o que tu pensas do LFS, a opinião que formas-te acerca desse, atirando-o logo para o fundo da parteleira, agora eu n quero criticar ng, es um gajo porreiro n tenho razões de queixa, mas nesats cenas deixam-me mt triste.

Marco só te dou um conselho, compra o LFS e vai joga-lo, com paciencia e com pessoal em condições e ai vais ver a verdadeira alma do jogo.

Eu n vou dizer k o LFS simula algo, eu ja referi alteriormente k é m jogo original e inovador, mas os jogos tb tem de pensar na diverção e o lfs tem a fartura.

È claro que ng gosta de ver o seu jogo criticado, o jogo em que perdem muitas horas e que se tem um grande "amor" por ele, logo esse tipo de reações é natural, n podemos passar a bocas lamentaveis k eu tive a infelicidade de ler neste topico.
Reply
#25
uma grande vantagem do lfs em relaçao a concorrencia é o seu preço.mas esse tambem passa por ser um dos seus defeitos visto a dificuldade em adquirir a liçenca..
<span style="color:red">www.SimRacingPortugal.net <span style="color:yellow">Crew
Reply
#26
boas[] Marco, existem 2 carros k existem na realidade e k tao no lfs, 1 deles e o Raceabout (RA), outro e o mrt5...

Edit: Xkapee, dificuldade? n creio, kem n tem cartao de credito smp pode optar plo mbnet, tens o prelude dda cyber racing, k n tinha nem s1 nem s2, pk n tinha cartao de credito, eu falei com ele sobre o mbnet, e no dia seguinte ja tinha o LFS s2 a bombar... bem, mas kem n sabe trabalhar com o mbnet, e kem desconhece isso, acaba por ser dificil a compra do LFS s2


inteh[]
Reply
#27
Sim conheço mt bem o mbnet, mas sai sempre mais facil xegar a loja pegar na caixinha e comprar, e alem disso o lfs precisa de uma ligação a net para teres o jogo desblokeado...
<span style="color:red">www.SimRacingPortugal.net <span style="color:yellow">Crew
Reply
#28
Ai que caraças começam logo no picanço este pessoal.

O LFS é muito fixe online mas ainda falta um pouco para ter o nivel de realismo dos jogos da papyrus e do GTR na minha opiniao :toung:

1º as fisicas, ng me convence que um GT com pouco mais de 100cv como o GT tem tanto oversteer como o GT do lfs.. aquilo parece uma bailarina. :confused:
aqueles catherham tb estao um bocado a fugir po oversteer exagerado.
Na S1 o carro que me dava maior gozo e me parecia o mais intuitivo de pilotar era o MRT5, embora o GTi tb fosse fixe(mas era um bocado lento) :bigsmile:

Quanto a nivel de imersao, aqui falta bastante ao LFS, som manhoso(penso que nao ha duvidas qd comparado com o GTR\Papyrus).
Cokpits tb são um bocado maus.

Agora o que espero da S2 traga sobre a S1, são as fisicao dos pneus, simulando o gasto\aquecimento destes, para que se posso fazer corridas realmente taticas e nao andar a brincar e a xiar pneus por todo o lado como se o mundo acabasse amanha :bigsmile:

Ainda nao comprei a S2, mas se comprar é so pelas corridas nos formulas, mas como vai sair o rFactor e o NetKar tb com formulas, vamos la ver qual dos 3 é o mlhor e depois escolho! :bigsmile:

A questão do Marco acho que é pertinente, conheco muito pessoal do SimRacing que nunca jogou a serio LFS por isso mesmo, pq nao simula um campeonato especifico nem carros reais. São opções, eu pessoalmente quando estou a jogar LFS nao me importo que o carro seja ficticio, pq sei que esta baseado num real muito parecido, mas as pistas reais fazem alguma falta! :cheesy:
Podiam apostar num sistema tipo rFactor, ou seja, nao tem dinheiro para licenças, lançam o jogo com umas qts ficticias, mas que ng vai jogar, porque depois fazem uns Mods para aquilo com as pistas reais e são essas que interessam à malta!
Ou digam lá que nao preferem correr no Ring,Suzuka, Monza, ou até no Estoril do que correr em Blackwood, eu prefiro.

Agora quanto ao Pituca dizer que jogou muitos simuladores como por exemplo os GPs do Geof C. :laugh:
Man, esses jogos tem mais de 10 anos, onde andaste desde la ate agora?
Já jogaste GPL, F1C &amp; Mods, GTR, Nascar2003&amp;Mods, RBR?

Eu já joguei isto tudo, fiz corridas onlines neles todos, e digo na minha lista de preferencia (Simulacao\Diversao) a minha lista é:

1º GPL
2º RBR
3º GTP
4º GTR
5º LFS (S2 ainda nao joguei) &amp; F1cMods
6º Nascar2003 (ok voltinhas nao gosto muito :p )
Reply
#29
lol, acho que isso deve fazer parte da natureza humana!!!

Um das principais razões que me levaram inicialmente a jogar o lfs deve-se ao facto da comunidade/universo lfs que encontrei. Em segundo, e não menos importante para mim, mas a possibilidade de em qualquer computador de baixa/média gama se poder jogar (visto não possuir nenhuma bomba informática).

Não quero estar a referir isto continuamente, mas ai para cima a historia dos carrinhos de choque ,lllloooolllll :laugh: (não sei quem ficou mais no picanço lllooolll), deve ser entendida com um desabafo a quente.

Ok, não tenho a vossa experiencia com mil e um simuladores, mas tenho tido a possibilidade de experimentar alguns (uns bons, outros menos bons) ao longo destes tais 10 anos, quer para PC quer para consolas, rally, etc, etc..

:cool:

cya
Reply
#30
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Quem ainda joga LiveForSpeed ? joaofrs 1 872 03-01-2022, 01:44 AM
Last Post: Paulo Figueiredo
  Mais um liveforspeed addicted. MadMigMR2 1 1.758 12-08-2005, 01:23 AM
Last Post: Bruno Nobre
  Liveforspeed S2 Bruno Nobre 17 6.027 12-02-2005, 06:35 PM
Last Post: Marco

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)