Foi uma grande corrida, para mim.
Qualifiquei-me em 2º, com o meu melhor tempo até então.
Na largada, perdi uma posição e segui atrás do Toni e do Mota toda a primeira volta, assistindo à luta deles pela liderança. Aproveitei um ligeiro erro do Mota para ganhar o 2ºlugar e assim nos mantivémos uma série de voltas - Toni, eu a 2 segs, e o Mota a 2 segs de mim.
A meio da corrida comecei a conseguir aproximar-me do Toni, e mesmo ultrapassá-lo quando ele teve um encontro imediato com alguém que estava despistado.
Pouco tempo depois, o Toni recupera o 1º lugar quando fui bloqueado pelo Sochenna numa dobragem - foi uma bela manobra do Toni, passando-nos aos dois de uma vez. Mas um pouco arriscada, não?
As últimas voltas passaram-se para mim a tentar ganhar terreno ao Toni, mas à entrada da última volta, apesar de estar perto dele, não havia grande esperança. Ou havia? Pois, logo na primeira curva estava um carro a vir em sentido contrário (na altura não consegui perceber se tinha simplesmente feito um pião ou se vinha em sentido contrário de propósito), que abalroa o Toni e me deixa à tangente passar para primeiro, acabando assim a corrida. Estive para parar, tal o azar do Toni, mas não tive discernimento para ver que o Mota já praticamente tinha parado de correr, e não me queria deixar apanhar por ele - os pontos fazem falta!
Após a corrida, percebi que o zé yncar tinha andado todo divertido em sentido contrário durante várias voltas, arrumando com o pessoal todo. Que brincadeira tão gira.
Não sei o que ficará decidido em termos de pontuação a atribuir, mas por mim o que for decidido estará bem.
A vitória assim não tem gozo nenhum. No entanto, o que deu um grande gozo foi esta corrida, uma grande luta taco-a-taco com o Toni, e uma melhor volta na corrida (2 décimos melhor que a qualificação!) para consolação.
Confesso que fiquei surpreendido de estar a conseguir pressionar o Toni. Não estavas à vontade com o setup da corrida? Ou ias com lastro?
PS. penso que nem preciso de manifestar a minha opinião relativamente à sanção a aplicar a quem provocou isto...
"When I see something really horrible, I put my foot down, HARD, because I know everyone else is lifting his. There is no terrible way to win, there is only winning." Jean-Pierre Sarti, GRAND PRIX