Posts: 2.342
Threads: 153
Joined: Mar 2005
10-02-2006, 10:11 AM
(This post was last modified: 10-02-2006, 10:13 AM by Luis Branco.)
Começo eu.
Desta vez parece que consegui fugir ao azar.
Quero dedicar esta vitória á Cyber, pela excelente prova que realizámos, com uma dobradinha em NGT parabéns ao Mário e ao Rui que estiveram 5 estrelas e quase outra em GT com o André a conquistar o 3º lugar no pódio :fixe:
O azar de uns é a sorte de outros, pelo que dedico a vitória também ao João Vaz, vítima de 1FPS e muito especialmente ao Miguel Lopes, vítima da GhostSpeed.quando seguia em 1º lugar.
A qualificação não correu bem, fazendo 2 voltas limpas que não me correram bem, ao ficar a 0.8 seg do meu normal tempo de qualificação, e nas outras, onde ia a ganhar tempo, tive a infelicidade de apanhar trânsito em pista. Resultado disto um 9º lugar na grelha.
A corrida correu-me muito bem. Na primeira parte o Tiago ainda pensou que eu ia perder o carro e procurou colocar-me no caminho certo, mas quando me deu o toque por trás já eu tinha recuperado o 550:bigsmile:. Contudo a boa vontade do Tiago fez-me perder 13 segundos. Enfim, o meu amigo quis ajudar mas o resultado foi o inverso.
Com a paragem na box, quando ia em segundo, ganhei 5 segundos ao Miguel e serca de 9 ao Sérgio que ia em 3º e a menos de 1 seg de distância quando fui para a box.
Após a saída da box procurei atacar o 1º lugar, que estava a cerca de 18 segundos de distância, conseguindo reduzir cerca de 1,5 seg por volta até ter começado a apanhar trânsito nas dobragens. Daí para a frente a diferença continuou a encurtar mas a um ritmo mais lento.
Quando estava a cerca de 13 segundos do Miguel a GhostSpeed deu-me uma ajuda e cheguei a 1º
Daí até ao fim foi apenas controlar a distância para o Sérgio, que se manteve a cerca de 20 segundos.
Venha Brno e espero que continue na normalidade também nessa prova.
Uma última nota: em Anderstorp ganhei 5 pontos ao Tiago, que viu a sua vantagem reduzir-se para metade :bye:, e a Cyber GT aproximou-se da GhostSpeed, estando agora apenas a 1 ponto de distância do primeiro lugar por equipas.
Posts: 174
Threads: 17
Joined: Nov 2005
Pois é ontem calhou-me a mim, consegui fazer 3 voltas na qualificação mas ao fim dessas 3 voltas fiquem sem internet, grande m#%&"! Parabéns aos vencedores!!
Posts: 201
Threads: 7
Joined: Feb 2005
10-02-2006, 10:20 AM
(This post was last modified: 10-02-2006, 10:21 AM by Nuno Coelho.)
race report:
F"#$%&G MOMO :evil:
Posts: 774
Threads: 67
Joined: Dec 2005
2 erros pelo mau set ao qual nunca me adaptei, 2 furos em 8 voltas (um à 2ª volta acho), 1 paragem na boxes, fiquei preso numa lomba...conclusao....fartei-me da pessima exibição e carreguei no ESC.
parabens ao hips pelo 8º lugar em Gt.
Posts: 781
Threads: 20
Joined: Feb 2009
Nao tnh grande coisa a dizer mas ca vai :notrust:
A qual. correu dentro do normal, apesar de fikar algo afastado do meu melhor tmpo foi o suficiente para conseguir alcançar o 3º lugar na grelha de partida.
A corrida começou e tudo estava dentro do normal, rodava juntamente com o Nuno Coelho e o Sérgio Junior na frente, onde ja nos afastavamos dos adversários. Um despiste do Nuno e avanço para o 2º lugar até que uma pequena saída de pista me faz perder a posição passando assim para 5º lugar, rodando atras do Luís Branco e Carlos Monteiro.
Em mais uma grande luta pelo lugar com o Luís Branco onde seguiamos bastante juntos vejo o Sérgio Junior fora de pista recuperando assim mais um lugar, mais tarde deparo-me com o Luis Branco com o carro a deslizar pronto para o peao :blink:como estava mt próximo dele o toque foi inevitável :confused:
Estava agora em 3º lugar a rodar atras do Carlos Monteiro, onde este tb comete um erro, tirando eu proveito do mesmo para passar para o 2º lugar :cool:
Estava agora com a esperança que poderia alcançar a vitória visto estar com um bom andamento atras do Miguel Lopes qualquer erro por parte dele ou até a paragem na box poderia decidir a subida ao 1º lugar :amuse:tudo parecia correr bem até que dou com o carro do Ricardo Carvalho em plena tragetória virado de frente pra mim :amazed:bem o toque deitava por água abaixo todas as minhas aspirações :evil:ficando com o pneu da frente furado assim como o spliter partido :notrust:
Nas calmas la fui até a box percorrendo mais de metade da pista a uma velocidade que ja me enervava, ja na box vejo-me obrigado a uma paragem de 112seg. bem estava tudo estragado :confused:
Saí da box em 13º lugar conseguindo tentando manter a calma, onde impus um ritmo bastante forte conseguindo assim alcançar o 6º lugar :sad:
Os meus parabéns ao Luís pela Vitória:fixe:mas n penses que o 2º lugar ja é teu :cheesy::bigsmile:Tou a brincar claro:blink1:
Posts: 2.049
Threads: 131
Joined: Jul 2005
10-02-2006, 11:00 AM
(This post was last modified: 10-02-2006, 11:02 AM by Carlos Costa.)
Bom... mais uma pista que só aprendi uma hora antes da corrida.:biggrinbandit:
O Alexandre arranjou-me um setup bastante estável, mas comia bastante os pneus!
A corrida começou nas calmas, se bem que na "volta de aquecimento" vi malta a comer relva depois de mais uma vez os lideres terem acelerado a fundo na recta e depois terem travado forte para a curva... (Era suposto manterem um ritmo estável, mas pronto... nem vale a pena continuar)
Depois ía atrás do Marco, mas com ele a distanciar-se quando logo na segunda volta o meu PC teve um ataque de stuttering... quando dei por mim estava já de lado na pista a fazer um pião... perdi uns 10 segundos e caí para último. Retomei o andamento e demorei umas duas ou três voltas a chegar à traseira do Tuareg. Depois houve alguém que se despistou à nossa frente e com a confusão lá o consegui ultrapassar.
Depois passei o Banshee que teve uma saída. Depois à frente ía um piloto num 360 (já não sei se era o Artur...) que mal me cheguei à traseira dele, ele facilitou e muito a minha passagem, tendo travado a meio da recta para eu passar! Já agora obrigado!
Depois foi manter o ritmo. Sabia que não tinha andamento para os da frente e só teria hipóteses se eles fizessem paragens na box. Entretanto passei o Vitor Barreto e o Marcelo, ambos tiveram saídas de pista.
Quando faltavam +/- uns 40 minutos passei o Penafort e o Marco porque eles pararam. Ainda tentei manter o ritmo, e estava a correr bem. Mas entretanto oiço no rádio "Tires Worn! Take it easy...". Não estava à espera, porque tirando aquele pião logo no início, não tinha forçado nada os pneus. Penso que seria memsmo do setup, ou então do meu estilo de condução.
Quando o Penafort estava uns 6/7s atrás de mim faço um pião e ele passa. Retomo o andamento e vejo pelo espelho o Marco a dar a curva também de lado. Nesta altura faltavam sensivelmente 20 minutos. Sabia que ía ser extremamente difícil mantê-lo atrás de mim.
No entanto consegui andar à frente dele com sucesso durante duas voltas. No entanto à saída de uma curva o carro quiz fugir de traseira, e perdi muito tempo na aceleração. Vi o Marco a aproximar-se rapidamente... Acho que ainda podia ter fechado, mas não valia muito a pena forçar, por isso nem tentei defender a posição, e lá foi ele! (Nunca mais o vi). Depois foi andar até ao fim.
Nas última voltas andei com o Marcelo à perna (embora ele tivesse menos uma volta que eu) e na última na travagem no final da recta só ouvi o barulho de pneus a queimar e BAM! Ele bateu-me na traseira e lá fomos os dois pastar. Mas pronto... nenhum de nós tinha a posição em risco. Lá seguimos até à bandeira de xadrêz, e à saída da última curva parei o carro, fiz meio pião e cortei a meta em grande estilo (a andar de marcha atrás) com o Marcelo frente a frente comigo a fazer sinais de luzes (Ou estava a dizer que eu era maluco ou estava a pedir desculpa:biggrinbandit:)
Depois ainda me fui juntar aos festejos do Rui Azevedo que andava a fazer piões no meio da pista. Nesta altura o carro dele já estava a arder! Mas isso não me impediu de estragar mais um pouco os nossos Porsches GT3-RS!
Parabéns ao campeão! E ao Mário Gama também! (4 corridas, 3 vitórias e um 2º, penso...)
E já agora ao Luis Branco pela vitória nos GTs!
Só para terminar, um pedido de desculpas a um piloto da Oporto Racing (F550 Azul), o Ricardo salvo erro. Quando ele me ía a dobrar íamos lado a lado na travagem (ele por dentro) e o meu carro ficou desiquilibrado com a travagem tendo fugido para cima dele. Acho que apesar de lhe ter tocado, penso que ele não saiu de pista e não deve ter perdido assim muito tempo, mas mesmo assim... Peço desculpas!!!
Posts: 879
Threads: 32
Joined: Dec 2004
parabéns Luís branco, e aos demais com lugares pontuáveis ;)
fiz uma boa qualify, tendo batido o meu tempo do dia anterior, era 1:28.5 e fiz ontem 1:28.01, muito perto do meu colega João de Matos com 1:27.9, de tal forma que saímos em lugares seguidos da grelha (acho que 16º e 17º)
a corrida estava a corre-me muito bem e embora tivesse feito um pião a meio da 1ª metade por ter pisado um corrector numa curva apertada...estava a rodar em 8º, pouco depois fui às boxes, estava em 7º por desistência de algum piloto da frente...
na box aconteceu-me mais uma x uma pichotice...coisa inadmissível, já uma x tinha ficado na box por não ter tido lugar para o meu carro...desta x baralhei-me com o botão de ignition e starter...ou seja, quando cheguei a pit desliguei o motor pelo que percebi nem será necessário, pois nessa altura estão a tirar pneus...depois aparece um mensagem a informar que vão meter gasolina...e é nessa altura, segundo percebi que se deve desligar o motor...acontece que me baralhei e pensei que era já para seguir para a pista...e liguei o motor...e pronto..lixei tudo, porque depois apercebi-me do erro e quis desligar de novo o motor e já não consegui
como não me lembrava quais a teclas do teclado para o fazer, nem esse recurso pude usar
conclusão, julguei que não me abasteciam
enervei-me, carreguei numa série de teclas e pimba saí da corrida
fiquei mesmo fulo
é daquelas coisas que não pode mesmo acontecer
abraços
Posts: 3.072
Threads: 296
Joined: Nov 2004
:sad:
eu devo ter uma pit crew impecável (a SRS é assim... :amuse: ) porque chego na box e tratam de tudo na boa, n preciso fazer nada, aproveito para ir ao WC e quando chego tenho o carro abastecido, pneus trocados, para brisas limpo, deposito de limpa parabrisas cheio, ambientador mudado, jornal e café. É só engrenar e seguir! :blink1:
Fiz uma pit stop em prova, n cometi muitos erros, e terminei em 14º... embora n apareça na tabela classificativa... já foi pedida investigação ao Ministério Publico e à Procudaria da República (no estado em que ela está bem a podem procurar a ver se encontram... :laugh: ), n estranhem se alguns de voces tiverem o TS sob escuta!
Novidades sobre a investigação depois do fds.
Um abraço, foi uma boa e divertida prova.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Posts: 1.889
Threads: 84
Joined: Dec 2004
GO CYBER GO
Parabés ao:
Luís Branco pela Vitória e ao André pelo pódium.
Ao Mário Gama e ao Rui Azevedo (parabéns Campeão :1a:) pela dobradinha. :fixe:
O Título de nGT é nosso :1a::1a:
Parabéns rapazes :bigsmile:
Have Fun !!!
Posts: 2.342
Threads: 153
Joined: Mar 2005
ArrayOs meus parabéns ao Luís pela Vitória:fixe:mas n penses que o 2º lugar ja é teu :cheesy::bigsmile:Tou a brincar claro:blink1:[/quote]
Não, o 2º ainda é teu mas eu quero-o de volta, por isso não o estragues:biggrinbandit:
Sei bem o que deves sentir depois da corrida.
Tive azares grandes em Oschers e em Sachsenring.
Nas duas ocasiões tive a infelicidade de ter tido acidentes com outros carros e em Sachsenring foi como tu: choque frontal.
Enfim as corridas são mesmo assim. Ontem aconteceu-me a mim, hoje a ti mas siga.
Brno é uma pista muito larga, a mais larga de todo o campeonato.
De certeza que vai ser menos propícia a toques pois a pista é tão larga que dá para meter 4 carros lado a lado.
De todas as pistas, Brno costuma ser aquela onde sou mais forte. É das pistas que mais gosto.
Contudo não corro lá há bastante tempo, pelo que vai requerer algum trabalho extra.
Se tudo correr normalmente vamos ter uma bela luta.
Não te esqueças que atrás de ti não venho só eu:bigsmile:
Do 6º ao 2º vão apenas 13 pontos e todos piloto fortíssimos, qualquer um capaz de ganhar.
Desses só falta a vitória a ti e ao André e o André anda mortinho por ganhar uma, por isso....
E mesmo que mais afastado na classificação vem ainda o Nuno Coelho, que só não nos está a fazer mais pressão resultado dos azares que tem tido.
Brno é uma pista excelente para os Saleen, talvez mesmo a melhor pista que há para o Saleen.
Vamos ter trabalho extra para Brno pelo que penso eu que a coisa só vai ficar mesmo decidida na última prova em Enna.
ArrayGO CYBER GO
Parabés ao:
Luís Branco pela Vitória e ao André pelo pódium.
Ao Mário Gama e ao Rui Azevedo (parabéns Campeão :1a:) pela dobradinha. :fixe:
O Título de nGT é nosso :1a::1a:
Parabéns rapazes :bigsmile:[/quote]
Obrigadão pelo apoio Rui. :fixe:
Mas isto é de certeza da pintura, o ar flui melhor pela carroçaria. A malta bem que anda a ver quando é que conseguimos deixar o cavalino para trás...mas tá dificil que o diabo do bicho tá bem colado:bigsmile:
|