Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Failed credential check.
#21
Obrigadão:fixe:, estou mesmo a precisar de apoio, o meu desempenho é inversamente proporcional ao gozo e ao entusiasmo:bigsmile:. Hoje depois de muita batatada e ter descido o fraco IR,desci também os tempos e averbei um 1.06. O objectivo agora é tirar um segundito. Tenho a semana toda para isso:racer:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#22
ArrayObrigadão:fixe:, estou mesmo a precisar de apoio, o meu desempenho é inversamente proporcional ao gozo e ao entusiasmo:bigsmile:. Hoje depois de muita batatada e ter descido o fraco IR,desci também os tempos e averbei um 1.06. O objectivo agora é tirar um segundito. Tenho a semana toda para isso:racer:[/quote]
Aconselho-te a "apostar" na :
- T3 - Esta é uma curva de paciência, dá vontade de a fazer muito mais rápido, mas é preciso ter o pé leve e sair o mais encostado possível ao lado esquerdo e só aí colocar gás a fundo. Se este curva for mal feita, vais perder tempo até à T5.
- T7 ( Há pouco referi-a como T9 :embarrest:) - Esta é a curva que "contém" mais tempo. Logo após a descida(em 4ª), roda o carro com um "cheirinho" de travão e mantem-no assim até ao Apex, depos é uma questão de coragem ... e prego a fundo:bigsmile:
Se o carro se estourar nos rails, não tem grande problema, por 15$ compras outro :biggrinbandit:
Reply
#23
Nesta pista fico sempre indeciso em relação a que velocidade de caixa usar. Quero dizer, eu consigo rodar em 1:04 baixos, 1:03 altos de duas maneiras: Com 2 passagens de caixa ou com 4.

Travar para a t1 quando a marca "3" desaparece no pilar A. Manter o pé no travão, mas ir aliviando, até ter o carro apontado à saída da T1. Esta curva engana muito pois é muito longa e muitas vezes parece que o carro já está bem e, quando damos por ela, estamos apontados à relva. A T2 é logo de seguida quase parecendo a mesma curva. Para esta basta um toque no travão se o carro estiver a "alargar" a trajectória mas por vezes basta aliviar o acelerador.
Em direcção à T3, normalmente aponto o carro para o meio da pista e tenho que fazer o carro virar com o travão, pois só com a direcção ele vai em frente. O objectivo é apontar o carro para sair da T3 encostado à esquerda de modo a apontar bem para a T4 que é feita a fundo.
Quando o motor chega às 6500 passo para 4a velocidade. As duas curvas que se seguem são manhosas e só fazendo-as várias vezes se lhes apanha o jeito.
A T5 é a curva da dúvida, pois tanto se faz em 4a como em 3a. Sinceramente ambos os métodos são rápidos, se bem que eu penso que em 4a se é mais rápido. Mas o carro fica muito solto. Em 3a é mais fácil de aguentar o carro dentro da pista. Em todo o caso fazendo esta curva em 3a passo para 4a às 6500. Preparar a entrada a encostar o travão de modo a fazer a frente apontar para onde se quer. Eu tenho por tendência atrasar em demasia a entrada e depois, claro está, perco velocidade à saída. Mas bem feita faz-se em 4a saindo com o motor às 4500.
A T6 faz-se bem em 4a. Nesta curva é normal cortarmos-nos às saída pois parece que o carro vai sair, mas como o corrector é muito largo, normalmente compensa ser ousado.
Para a T7, e última, normalmente faço apontando o carro só com o levantar do acelerador, não tocando no travão. Sente-se a traseira a escorregar e depois é acelerar a fundo e controlar a saída. Bem feita passa-se o fim do corrector em 4a quase às 5500.

Foi assim que consegui fazer o meu melhor tempo: 01:03.667 :blink1:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
#24
Félix, a descrição que eu dei era para o Solstice - Rookie :blink1:
È possível que com um setup adequando se faça facilmente a T5 e T6 em 4ª, pessoalmente, no rookie parece-me ineficiente ... mas posso estar enganado :blink1:
Mesmo a T4, é possível fazê-la a fundo, mas tem que sair perfeitinha, pelo menos no rookie raramente me sai bem :confused:

Já agora, não se arranja por aí um setup ? :bigsmile:
Reply
#25
ArrayJá agora, não se arranja por aí um setup ? :bigsmile:[/quote]
No nosso Club tens bastantes. Na thread do Solstice, aqui:
http://members.iracing.com/iforum/thread.j...0&tstart=25

O problema é escolher o que te agrade mais.:smile:


Félix, 1.03.5?!
Os rookies deviam ter um restritor, que isto de já ser 2 segundos mais rápido que eu não tem graça. :bigsmile:
Reply
#26
ArrayNo nosso Club tens bastantes. Na thread do Solstice, aqui:
http://members.iracing.com/iforum/thread.j...0&tstart=25

O problema é escolher o que te agrade mais.:smile:
Félix, 1.03.5?!
Os rookies deviam ter um restritor, que isto de já ser 2 segundos mais rápido que eu não tem graça. :bigsmile:[/quote]
Pois...:embarrest:Peço desculpa... Esse tempo foi com o advanced solstice. Com o Rookie o melhor que fiz foi 1:04.1xx. Em todo o caso a única alteração que fiz no setup foi um pouco (tipo 1 ou 2 pontos) de camber atrás para a traseira não escorregar tanto e reduzi um pouco, também, a pressão dos pneus. Mas em todo o caso a técnica e forma de abordar as curvas é a mesma. A T4 faz-se bem a fundo e as T5 e T6 penso que se é mais rápido a fazê-las em 4a, mas em 3a é mais fácil. Vai tudo depender da travagem e da forma como apontamos o carro à curva. Uma regra de ouro que sigo sempre: Quando penso que cheguei a um andamento que me parece bom, começo a fazer as curvas - especialmente as mais rápidas - travando mais cedo, entrando mais cedo e acelerando mais cedo e, consequentemente, saindo mais rápido. É nesta fase que vou buscar aqueles décimos ou mesmo segundos que pareciam impossíveis.

Conduzir o Solstice rápido tem tudo a ver com não perder o embalo (momentum). Ao travar mais cedo consigo não perder tanta velocidade em curva.:amuse:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
#27
Eu consegui fazer 1:03:4 com possibilidades de fazer bem melhor, tal como 1:03:1/2 no rookie ( mas não foi com a minha conta, decidi não comprar enquanto não valer o dinheiro que custa, foi quando estive em Italia na casa do David Greco e andei com a conta dele.. ) e uma coisa que reparei que ajuda e bastante até, foi que reduzir a sensibilidade do travão com o dxtweak para fazer com o solstice bloqueie menos as rodas durante a travagem ajuda bastante especialmente na 1ª curva. Basicamente no eixo do travao, em vez do limite ser 255, meti 320 para ele travar menos quando chega ao limite.

A condução em si não tenho muito por onde dizer, é tentar fazer a linha de condução mais curta possivel sem perder velocidade, andar sempre em 3a mudança até á penultima curva e siga para quarta, até á travagem para a 1ª curva em que volto a meter a 3ª
Reply
#28
Array... e uma coisa que reparei que ajuda e bastante até, foi que reduzir a sensibilidade do travão com o dxtweak para fazer com o solstice bloqueie menos as rodas durante a travagem ajuda bastante especialmente na 1ª curva. Basicamente no eixo do travao, em vez do limite ser 255, meti 320 para ele travar menos quando chega ao limite[/quote]
Obrigado por falares nisto, Bruno.

Sei que quem tem pedais bons (leia-se: dos caros) canta hinos à travagem estar bem implementada, mas como a maioria de nós ainda não tem meios para material desse, o uso do dxtweak pode ajudar. Eu tenho andado a adiar pq à uns anos tentei mexer naquilo e não consegui fazê-lo funcionar, mas ver este teu post decidiu-me a experimentar outra vez.
Reply
#29
ArrayObrigado por falares nisto, Bruno.

Sei que quem tem pedais bons (leia-se: dos caros) canta hinos à travagem estar bem implementada, mas como a maioria de nós ainda não tem meios para material desse, o uso do dxtweak pode ajudar. Eu tenho andado a adiar pq à uns anos tentei mexer naquilo e não consegui fazê-lo funcionar, mas ver este teu post decidiu-me a experimentar outra vez.[/quote]
Pois eu que diga, quando estive em itália experimentei um simulador que tinha pedais próprios de condução e a força necessária para uma travagem certa era de cerca de 60 quilos. O G25 por muito duro que seja, não o é nem de perto, acho que nem chego a fazer 20 quilos de força lol. Por isso torna-se necessário recorrer a estas alterações, já que o iRacing não permite internamente. Os pedais "normais" do momo e dfp não requerem quase força alguma o que dificulta um pouco mais a travagem.
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  [Ajuda] Failed credential check Tiago Silva 5 4.147 20-01-2011, 08:02 PM
Last Post: Tiago Silva

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)