Threads: 2
Boas! Ainda nao me apresentei. Sou o Pedro, tenho 16 anos, e moro em Odemira (Alentejo), e estou a tentar viciar-me no Grand Prix Legends. Eu digo "tentar", pois o jogo tem as melhores fisicas, os melhores carros e os melhores graficos que ja encontrei num jogo de corrida (e olhem q eu sou viciadissimo em jogos de corrida. Na PS2, passei o Gran Turismo 4 e o TOCA Race Driver em 100%) mas acontece que nem em recta consigo controlar um carro no GPL. Tenho as epocas 65,67,69 todas devidamente instaladas. Este jogo tem sido o mais dificil a que me tenho tentado adaptar, isto é, nos outros jogos, eu chegava, treinava umas 2h para conhecer o jogo e depois ganhava tudo, agora neste jogo nem uma volta completa, andando relativamente rapido eu consigo fazer. Por isso, vim aqui pedir ajuda, pois eu vejo todos aqueles replays no youtube e parece me que aquela maneira de conduzir estes carros seja impossivel :cheesy:. Pois é, nem sei o q fazer... Ja tentei mexer em setups, e nada... Ah, outra duvida... Eu nao tenho as pistas que supostamente viriam no jogo. Poderiam me tambem dizer o site onde arranjar essas pistas?
Sem mais nenhum assunto para falar, despeço me (e ja agora, peço desculpa pelo testamento)
Abraço
Pedro Martins
Threads: 63
Bem-vindo ao mundo GPL e suas angustias:bigsmile:
Sugiro-te para começar que leias o que está escrito no GPL Hot Topics pois decerto te tirará muitas das duvidas iniciais.
Para algumas das questões concretas que colocaste aqui vão as respostas possiveis.
Suponho que tenhas o GPL Demo que é um programa completo mas que apenas trás a pista original Watkins Glen. As demais (originais) vêm com o CD do GPL. Para as centenas de pistas desenvolvidas pela comunidade (incluindo as portuguesas) podes descarregá-las aqui:
http://gpltd.bcsims.com/
Os setups são essenciais para andar ao melhor nivel mas são dispensaveis para se andar razoavelmente bem. Os default permitem fazer tempos aceitaveis nos primeiros tempos. Podes encontrar sites para descarregar setups e os demais adicionais para o gpl, aqui:
http://gpllinks.org/. Para sacares os replays de records podes aceder aqui:
http://gplrank.schuerkamp.de/php-pub/gplrank.php.
Vê se configuras bem o volante pois algumas das dificuldades iniciais estão relacionadas com a forma como estão preparados os periféricos.
Boa sorte e desejo-te muita tenacidade pois o GPL exige muito trabalho mas depois reconpensa o esforço com juros. Lá para Setembro devemos voltar aos campeonatos online pelo que tens algum tempo para te ir preparando. Força :fixe:
Simulador actual: iRacing; Passado: GPL
18-08-2007, 01:27 PM
(This post was last modified: 18-08-2007, 01:53 PM by moreira_13.)
Sim, eu tenho o DEMO, mas já está como se fosse completo, apenas me faltam as pistas. Eu ja fui a esse site gpltd.bcsims, mas as pistas iniciais nao se encontram la:confused:. Quanto aos setups, a minha intençao é andar ao alto nivel daqui a uns 3 meses lol Acho que o volante está bem configurado (parece-me), pelo menos quando me espeto nas arvores a culpa é sempre ou de nao conhecer a pista ou de falta de habilidade:bigsmile:
so mais uma pequena duvida... é vantajoso mudar manualmente as mudanças?? e é preciso usar a embraiagem???
Threads: 61
Hum... Usar mudanças manuais é um must... quanto à embraiagem, convém teres um botão (ou um pedal, no caso de teres um pedal de embraiagem) configurado, em caso de falhares o arranque...
Boa sorte com esse teu objectivo:bigsmile:
Toni, tu tem cuidado home!!!
hehe agora o meu problema sao mesmo as pistas originais do jogo... nao sei onde arranjar :confused:tenho montjuich, oulton park, clermont ferrand, e indianapolis, faltam me as da epoca 67...
ArraySim, eu tenho o DEMO, mas já está como se fosse completo, apenas me faltam as pistas. Eu ja fui a esse site gpltd.bcsims, mas as pistas iniciais nao se encontram la:confused:. Quanto aos setups, a minha intençao é andar ao alto nivel daqui a uns 3 meses lol Acho que o volante está bem configurado (parece-me), pelo menos quando me espeto nas arvores a culpa é sempre ou de nao conhecer a pista ou de falta de habilidade:bigsmile:
so mais uma pequena duvida... é vantajoso mudar manualmente as mudanças?? e é preciso usar a embraiagem???[/quote]
Julgo que poucos estão a usar a embraiagem no GPL. Por outro lado julgo que todos usam mudanças manuais, é mesmo indispensavel para se evoluir nos tempos a partir de uma certa fase. Assim sendo, o melhor é começar logo a treinar com elas.
Quanto a pistas não deixes de ir buscar as portuguesas: Estoril, Montes Claros, Monsanto, Vila do Conde e Boavista.
Quantos às pistas originais vê se arranjas o CD (por vezes aparecem nas vobis, worten e fnacs em coleções históricas a preços irrisórios) ou manda vir o CD a partir da ebay ou outro sitio de leilões. Ou daqui:
http://www.bhmotorsports.com/shop/item/2625
18-08-2007, 07:50 PM
(This post was last modified: 18-08-2007, 07:51 PM by moreira_13.)
sim ja comecei a treinar com mudanças manuais mas sem embraiagem... ja encontrei um zip com todas as pistas que vinham no jogo :bigsmile::bigsmile: agora é fazer o download das portuguesas, e treinar muito. isto sim é um jogo que vale a pena... no mod de 69, corro com um matra, ainda nao tenho jogado mt as outras epocas, pois é a mais realista, na minha opiniao a de 69.
Embora os Mod65 e 69 sejam espectaculares a prova de fogo continua a ser o GPL (época de 67). Não sei se notaste mas o Mod69 tem um dado a mais que o GPL e é necessário ter isso em conta nos setups. Refiro-me às asas que nos setups default julgo que estão com o valor zero. Verifica se estás a levar isso em conta. Bons treinos:fixe:
pois estou hehe, nota se bem a diferença:cheesy:agora vou com um brabham de 67 para monza correr um bocado em training e ja vos digo o meu tempo.... ate ja
ok... acabei os treinos
EPOCA:1967
CARRO: Brabham
PISTA: Monza
MELHOR TEMPO:1.34.9 (Leia-se a unica hotlap que consegui completar)
AJUDAS: Todas desligadas
Que acham?? está bom para os primeiros passos?? Ou nem por isso??:cheesy:
Aguardo opinioes