Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Prot Zandvoort 65 Henrique Rosado vs António Mota
Boa noite,

Gostava de apresentar este protesto porque me parece que estou dentro da razão embora no igor o Mota não só não concordasse como ainda falou em protestar.

Assim, para que fique tudo em pratos limpos, protesto já eu.

O Mota sai mais lento da última curva e coloca-se ao meio descaído para a direita da pista, e diz que vai em linha recta. Ok, vai em linha recta mas essa linha (como se pode ver pela aproximação do carro dele à linha das boxes) vai-o colocando cada vez mais à direita, deixando-me sem espaço, com os fardos ao fundo.

Mesmo que tecnicamente até me possam vir a punir a mim, não me parece lá muito bem emparedar assim o outro piloto, cortando o espaço, sabendo que ele vai mais rápido - e que ERA mais rápido, como demonstra a recuperação e as voltas anteriores em que o Mota por pouco não perde o controlo algumas vezes. Como eu dizia, mesmo que tecnicamente não decidam nada a meu favor, "desportivamente", não gostei. Muito menos da "ameaça" de protesto.

Até digo mais - não preciso que penalizem o Mota caso me dêem razão. Caso decidam que sou eu o culpado, penalizem-me à vontade.

Paciência, foi pena porque qualquer um de nós podia ter alcançado os da frente, embora em termos de posição com o Mota me tenha sido igual.

EDIT: não vejo o attachment, portanto aqui fica o link:http://forums.speedgeezers.net/index.php?showtopic=27903
"When I see something really horrible, I put my foot down, HARD, because I know everyone else is lifting his. There is no terrible way to win, there is only winning." Jean-Pierre Sarti, GRAND PRIX
Reply
Excepcionalmente, tudo indica que não será possível publicar a decisão deste caso em tempo útil, ou seja, antes da prova de hoje.
Pelo facto, as minhas desculpas, em especial ao Mota e Henrique.

Espero poder publicar a decisão nos próximos dias.
Reply
Sem problemas, pela minha parte!
"When I see something really horrible, I put my foot down, HARD, because I know everyone else is lifting his. There is no terrible way to win, there is only winning." Jean-Pierre Sarti, GRAND PRIX
Reply
Avaliação do Protesto : Zandvoort 65 Henrique Rosado vs António Mota

O piloto António Mota entra na recta da meta ocupando sensivelmente a parte central da pista e segue em linha recta sem definir claramente qual o lado da pista que vai ocupar. Uma visão mais pormenorizada, permite perceber que a trajectória é em linha recta com uma, "muito ligeira", inclinação para a direita.
O piloto Henrique Rosado seguia mais rápido, com o piloto António Mota a ocupar o centro da pista, optou pela ultrapassagem pela direita.
Os 2 pilotos encontravam-se em rota de colisão, que se nada fosse alterado, ocorreria algumas dezenas de metros à frente do incidente "antecipado".
O incidente foi "antecipado" pelo piloto Henrique Rosado, que fez uma pequena correcção de trajectória, em direcção ao piloto António Mota, gerando (ou antecipando) um incidente .
A conduta do piloto António Mota não foi a mais correcta, antes e depois do incidente. Antes, porque não optou claramente por nenhum dos lados da pista, obigando o piloto Henrique Rosado a "apostar" num dos lados, potenciando o incidente.Após o incidente, a reentrada em pista é efectuada de forma descuidada, obrigando um dos pilotos a uma manobra de "recurso".

A comissão decidiu :
- Penalizar o piloto Henrique Rosado com a perda de 5 pontos no campeonato.
- Penalizar o piloto António Mota com a perda de 3 pontos, por conduta em pista reprovável, antes e depois do incidente.

Pelo C.A.I.

Coordenador : Ricardo Gomes
Comissários : Mário Pires e Alexandre Dionísio.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Prot Mosport 65 Crazy_John vs RicGom Crazy_John 2 2.243 20-06-2009, 03:57 PM
Last Post: Toni Mau
  Prot Mosport 65 Crazy_John vs D.Santos Crazy_John 2 2.152 20-06-2009, 03:49 PM
Last Post: Toni Mau
  Prot. Lime Rock 66- Ricardo Gomes vs Clix RicGom 3 2.497 01-11-2008, 07:23 PM
Last Post: António Veríssimo

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)