Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diversos / Ausências
#11
Bom dia a todos,
Não irei estar presente na corrida de hoje por motivos de lesão.

O Paulo Figueiredo ja foi informado na terça-feira visto que faltei à prova dos Jetta pelo mesmo motivo. Com sorte estou de volta na semana que vem.

Boa corrida a todos.
Reply
#12
[Image: 2020-10-02iR.png]
[Image: RaceResults2020S.png]
[Image: RaceResults2020M.png]
[Image: ClassificacaoGeral2020.png]
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
Reply
#13
Desta vez estarei ausente por motivos laborais.
Estarei de volta na próxima semana.

Boa corrida a todos.
Reply
#14
Boas malta, não poderei estar presente na corrida de hoje. Boa sorte a todos e para a semana estarei de volta à pista para lutar pelo top10 à geral.

Bom fim de semana.
Reply
#15
[Image: 2020-10-09iR.png]
[Image: RaceResults2020S-1.png]
[Image: RaceResults2020M-1.png]
[Image: ClassificacaoGeral2020-1.png]
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
Reply
#16
Como está difícil encontrar setups para estas provas e esta semana temos uma pista muito desafiante, decidi desafiar-me e trabalhar em setups para todos os carros deste campeonato.

Antes de ir ao que é bom, ficam aqui alguns avisos:
- Devido ao tempo limitado não consegui testar os  sets em final de stint, com pouco combustível
- Não tive tempo também de melhorar muito o balanço da travagem, ajustem a vosso gosto, é também provável que necessite de ajuste à medida que se despeje o tanque de combustível.
- O objetivo foi um bom compromisso de estabilidade e bom tempo de volta sem comprometer muito a velocidade de ponta
- O objetivo não foi tirar tirar o máximo da performance dos carros 



Todos os sets permitem rodar pelo menos nos dois minutos e um segundo baixos em temperaturas acima de 40 graus, à exceção do Porsche (explico em baixo)
 
Notas/Dicas gerais
- Ter cuidado na primeira volta
- Os sets estão um pouco soltos nos sitios certos para permitir o carro virar melhor, se querem um pouco mais segurança o primeiro passo pode ser subir a asa meio degrau ou um.
- Minimizar bloqueio de pneus e deslizes de traseira. O modelo do iRacing desfavorece isto imenso devido aos pneus aquecerem facilmente e não arrefecerem com a mesma facilidade
- Conduzam sempre abaixo do limite, os tempos vêm naturalmente ao fazer boas linhas e ao travar e acelerar nos momentos certos. Esta pista não perdoa abusos

Notas específicas:

M8 - Foi o primeiro carro em que peguei e apesar de fazer os tempos é preciso suar um pouco por eles, amanhã vou tentar melhorá-lo antes da corrida já que é o meu carro para este campeonato. Lembrem-me de partilhar

Corvette - Foi a primeira vez que conduzi o carro e acho que ficou bastante parecido ao do M8, apesar de este estar bem mais confortável nas travagens.
O set R1 parece que apesar de estar seguro, a suspensão permite demasiado movimento da traseira. Tentei corrigir no 1.1, vejam qual está ao vosso gosto.

Ferrari - Não sei se a frente folgada é do set ou do carro - já não o conduzia há muito tempo - mas ao conduzir dentro dos limites do carro está rápido e seguro.
Nota que o travões estão sensível e não consegui corrigir alterando o balanço da travagem e não sei se ao alterar a força de travagem do set vai piorar a travem onde é necessário travar com o mais força.

Ford - É o carro que conheço melhor e o set está um pouco para o solto mas foi o que consegui melhores tempos e permite ter boa velocidade sem ter de puxar muito pelo carro.
Nota que o travões estão sensível e não consegui corrigir alterando o balanço da travagem e não sei se ao alterar a força de travagem do set vai piorar as travagens onde é necessário travar com mais força.

Porsche - O carro está seguro mas está bem mais lento que os outros e as travagens estão terríveis. Não tenho a certeza se é simplemente as características do carro que não combinam nada bem com esta pista ou o setup que usei como base que não encaixa muito bem.
Amanhã se tiver tempo vou tentar pegar noutra base para ver se é o problema do set.

Porsche - Carreguei novo set, já está com velocidade parecida aos outros carros. Ainda está um pouco sensível nos travões por isso é preciso encontrarem um balanço frente/trás para os travões que seja confortável para vocês.

Qualquer feedback que tenham ou melhorias nos sets por favor partilhem.

(Não consegui partilhar os sets pelo forum, fica aqui o link de wetransfer )
Reply
#17
Obrigado Leandro por todo este trabalho. Sou um dos que tem dificuldades em trabalhar setups e ainda por cima nada familiarizado com os GTE's pelo que esta ajuda é mesmo muito bem-vinda.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#18
Boa noite,

Infelizmente não vou chegar a tempo da corrida, ainda por cima numa das minhas pistas favoritas...

Boa sorte a todos.
Reply
#19
Boa noite a todos,
Tive um imprevisto com o trabalho e de maneiras que não vou chegar a tempo da realização desta etapa com muito pena minha.

Boa sorte e que seja uma boa corrida!
Reply
#20
[Image: 2020-10-16iR.png]
[Image: RaceResults2020S-2.png]
[Image: RaceResults2020M-2.png]
[Image: ClassificacaoGeral2020-2.png]
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)