Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SRP Take 4
#11
ArrayQualquer dia isto compete com a zona de classificados do Correio da Manhã.

Só serve mesmo para aqui vir largar o link da corrida/campeonato, e de seguida abalar daqui para fora.

Enfim, boa sorte para o campeonato de qualquer modo.

*Nota: O recado é para vocês e para qualquer outra organização, Portuguesa ou não.[/quote]


Arraysim estou esclarecido. Por isso é que no início do meu post meti logo que não sabia bem quais os objectivos, dependendo deles é que a minha afirmação poderia ou não fazer sentido. Parece que não fez então :P

De qualquer modo acho que os objectivos do SRP que acabaste de referir não são de menos importância também.
Criar um "sítio" de convergência de todo o simracing nacional, onde se faz a promoção de campeonatos e eventos em parceria com as diversas organizações, onde existam "escolas" ( como já existe agora uma) de acompanhamento a novos simracers e onde se faça uma equipa nacional para representar o país em eventos internacionais ( como foi discutido há pouco tempo) é de total benefício para a comunidade portuguesa de simracing.
A isto somado uns troféus e mini-campeonatos para animar e juntar a malta fica uma receita 5*[/quote]


Não quero levantar polémicas, não estou aqui para isso, mas parece-me haver aqui uma incongruencia!
Reply
#12
editado..
Reply
#13
Boas

Apesar de actualmente não jogar muito qualquer SIM, nem tão pouco seguir e/ou contribuir para o desenvolvimento deste fórum, é com alguma tristeza que se vê cada vez menos actividade.
A título de exemplo, por pouco esteve para acontecer na secção do LFS, estar mais de um mês sem um post, coisa que julgo que seria inédita, e no mínimo preocupante.

No primeiro post pedessem sugestões, mas não é dito sobre o quê concretamente, no entanto, julgo que seja acerca do rumo a seguir.
Todavia, para tal, gostaria de ver respondida uma questão, que se levanta após a interpretação da(s) seguinte(s) frase(s) desse mesmo post:
ArrayE entretanto também o SRP quis evoluir, e como política de manter tudo grátis para os seus membros procurou parceiros para financiar recursos (servidores, etc) porque o financiamento por carolice e a nível pessoal não se podia manter. A primeira parceria correu mal, totalmente ao contrário do que fora prometido, e agora só resta re-começar[/quote]
A que é que te referes exactamente Tiago? A parceria com a ptgamers? Foi disolvida?
Apesar de isso ser basicamente, óbvio, era de bom mote, saber que repercussões imediatas isso tem na comunidade.

Não aguardando resposta, sem no entanto abdicar de uma:cheesy:diria o seguinte.

Julgo, que o grande erro que tem vindo a ser perpetuado pela(s) adminstração(ões) deste fórum, é a incapacidade de se aproximar e entender as necessidades dos utilizadores deste fórum, e também a de, reagir perante a mudança do panorama automobilistico virtual português.

Sem querer de todo ofender/criticar negativamente os empreendedores deste fórum, e as pessoas que têm vindo a manter o fórum moderado, penso que deveriam rever a vossa missão, re-inventá-la.
Correndo o risco de me repetir, ou melhor, com a certeza de o estar a fazer, gostaria então de largar aqui os meus bitaites, cujos podem/poderiam, ser interpretados como as novas missões da admin e restante staff.
Como tal, tentarei ainda que superficialmente numa primeira fase, explanar, o que eu faria estando na vossa posição, faço-o para melhor tentar perceber as vossas dificuldades.

1- Assumir o controlo das actividades desportivas de todos os SIMS representados.
Mesmo admitindo o excelente trabalho que comunidades paralelas têm vindo a efectuar, desde a minha chegada a este fórum, que me opûs a "dar-mos" grandes margens de manobra a quem queira utilizar o SRP como meio de divulgar competiçoes/organizações que não estejam intrinsecamente ligadas ao SRP.
O que quero dizer é que, deveria desde o início, ter sido possivel, ser da responsilidade do SRP, a tentativa de organizar actividades em todos os simuladores, e não criar condições para que sejam "privados" a assumir esse papel e triunfarem.
É a minha sincera opinião, que deveriam ser encontrados dentro do espectro que cada SIM, utilizadores motivados e capazes, de criar/fomentar a organização de competições, reguladas internamente pelo SRP e sua admin.

2- A criação do portal tem vindo a ser um sonho quase utópico, porquê não sei, mas julgo que o motivo seja o facto de não se conseguir criar algo muito bem estruturado e exemplar logo à partida, e assim, ter-se tomado a decisão de simplesmente não fazer, porque nunca iria estar de acordo com os mais elevados níveis de excelência.
Pessoalmente considero isto o maior erro de todos, e mais, estou certo de que se o site tivesse sido criado em 2005 tal como foi falado, não estariamos aqui agora a discutir um futuro que parece tudo menos risonho para o SRP.
No entanto nada está perdido e as indicações que o Tiago Silva deixa, na tentativa de encontrar uma plataforma "económica" para o mesmo, seja um grande passo em frente, em relação à mentalidade que tem vindo a ser seguida até à data. Pois estou convicto que existem neste espaço, muita gente interessada em colaborar em tais projectos, e a admin sabem bem que isto é um facto.
É também um facto que já se perderam excelentes colaboradores potenciais, que entretanto estão envolvidos de corpo e alma nos seus próprios projectos ou em estreita colaboração com mentores de outros projectos. Mas é preciso acreditar que ainda existe muito boa gente interessada em ver o SRP vingar.

3- Abram as portas à comunidade.
Tem vindo a ser política activa de todas as admins deste fórum, excluir a comunidade de todas as decisões importantes que digam respeito ao futuro do SRP, sendo a mais recente a ptgamers, que foi alvo que fortissimas critícas quando o projecto foi apresentado ao público, as preocupações apresentadas por vários membros à data dessa apresentação, tornassam agora óbvias e espero que esse tenha sido o vosso último erro deste calibre.
Falem com as pessoas, exponham os assuntos e vossas preocupações na íntegra, criem polls e propiciem discussões antes de tomarem decisões que nos afectam a todos.
Ter a possibilidade de analisar vários pontos de vista, permite uma visão mais abrangente de problemas que, estando a gerir/administrar, muitas vezes não somos sequer capazes de imaginar.
Acredito mesmo que a solução passa por aqui, abrir as portas do futuro da comunidade, à comunidade, e não a uns quaisques terceiros, sobre os quais não temos a mínima noção de suas verdadeiras intenções.

--

Claro que existem aqui vários factores a ter em conta e sobre os quais actualmente não tenho qualquer informação, confesso que também não procurei, como por exemplo e muito importante, se ainda existe um servidor geral disponivel, presumo que não, mas também não estou certo.
Poderia ainda expressar outras dúvidas ou incertezas, mas o post já vai longo, e de modo a não me dispersar por muitos mais tópicos fico por aqui.

No que diz respeito ao que é de facto pedido no primeiro post, não tenho muita informação pois não se enquadra na minha competência/capacidade.
No entanto, gostaria de oferecer a minha disponibilidade como um espécie de "consultor" noutras áreas que julgo já ter demonstrado boa desenvoltura, se é que me faço entender.

Um sincero bem haja
Reply
#14
Array...[/quote]

Como próprio dizes, n tens andado mt atento por aqui e por isso deves ter perdido este anúncio: http://srp.ptgamers.com/index.php?s=&s...st&p=174081
Acho que assim ficas mais esclarecido em relação a algumas coisas.

De resto, obrigado pelas sugestões. :P
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
#15
Obrigado pelo link.
Realmente não me apercebi dessa comunicação em concreto, mas é esclarecedora.
Eu apesar de ter sido uma voz crítica em relação à parceria, uma vez feita, sempre mantive alguma esperança de que fosse ainda assim, possivel a ambas as partes, tirarem proveito do acordo estabelecido.
Tal como o Tiago refere, e com alguma naturalidade, é razoável ter mantido a convicção de que as coisas com a ptgamers pudessem surtir algum efeito benéfico, para além do que se conseguiu automaticamente como o apoio com o server, e o que nos contam é no mínimo chato, e uma perda de tempo, mas também teria sido muito dificil para vós prever que tal situação viesse a acontecer.
Nada está perdido havendo vontade, esperemos que tudo evolua para melhor em breve.

Cumprimentos
Reply
#16
Obrigado a todos pelas sugestões, e continuem a mandar porque é delas e de colaboração que estamos a precisar. :fixe:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
#17
Bem, o retorno do fórum e domínio ao nosso controlo está quase concluído, e para já vai ser financiado a nível pessoal pela admin durante 1 ano. De futuro se estudará soluções para este financiamento.

Para começar a limpar e arrumar o fórum, vai-se começar por apagar os user's que nunca fizeram 1 post e não visitam o fórum à + de 1 ano, para já. E depois fazer uma arrumação aos tópicos do fórum! :blink1:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
#18
Parece-me bem, boa sorte para o "take 4" :blink1:
Reply
#19
Nice! boa iniciativa, acho muito bem que assim seja, por isto em ordem é o que se precisa.
Boa sorte e espero mesmo que tudo corra para o melhor.

Abraço:fixe:
If you want to win it, you got to believe it.
[Image: mrcorsenovaimagem.gif]
Canal Youtube
Reply
#20
olá a todos.

caí aqui só por curiosidade e porque a net também tem limites (ou será que sou eu :biggrinbandit:)...

ando desaparecido já fez 2 anos e deparei-me com este tópico

alguns devem-se lembrar de mim, outros nunca ouviram falar (n liguem , n tem interesse)

ainda se anda a discutir o futuro do SRP...

deve andar gente a rir-se à grande, ou então não.

só tenho curiosidade em ouvir os "outros", aqueles da ilha :alien:

e já li aqui que deve-se ouvir as ovelhas... desculpem comunidade :bigsmile:

alguma vez se ouvio cão dizer "pera aí pastor que as ovelhas estão a decidir..." :bigsmile:

força continuem.

abraços


ps: não liguém a esta mensgem :cheesy:
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)