SimRacing Portugal Forum

Full Version: SRP Take 4
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2 3 4
Criei este tópico para se ir falando sobre a renovação a fazer no SRP, neste momento. O pessoal pode ir comentando aqui e fazendo sugestões.

Peço apenas para que se lembrem, ao fazer sugestões, de as fazer de forma realista e práctica de aplicar e de estarem aptos a que as segestões sejam discutidas de forma aberta por todos, e sem criar novelas. :blink1:

Para já, vamos arrumar a casa no fórum para depois tentar criar portal, etc.

Peço também já agora, sugestões de ferramentas online grátis para fazer um portal minimamente decente. Se não houver grátis, a preços acessiveis. :rolleyes:

Aquele abraço.
Bem... Eu dei a ideia ao Vítor Barreto de 1 ou 2 mini-campeonatos em rfactor bem à moda antiga, de quando entrei para o SRP, para tentar animar e reentrar em algum ritmo. Falei nos mods de Catherams e no Golf GTI.
umas ligazitas de 6 corridas
Sinceramente não sei quais os objectivos a médio/longo prazo para o SRP mas vou dar aqui o meu pequeno testemunho:

Descobri o SRP quando estava à procura de opiniões sobre qual o volante que havia de comprar. Achei o fórum espetacular e com um excelente ambiente e comecei a frenquentá-lo assiduamente (antes e dps da compra do volante). Dadas as minhas preferências opto pelo GTR2 e apercebo-me que não existe nada no SRP. Descubro outros organizadores nacionais e passo a frequentar campeonatos de ambos.
Compro o Race07 e a situação mantêm-se .. Vou comprar o GTR-Evolution e a situação manter-se-á.

Compreendo que a comunidade do rFactor possa estar mais coesa aqui e que seja já mais fácil organizar campeonatos para esse simulador aqui. No entanto acho que não se deve esquecer os outros, até porque a esmagadora maioria do pessoal que se inicia no simracing vai para o race07 / GTR Evolution ( para não falar no GTR2)

Dada a situação do SRP não sei se para curto prazo seja uma boa opção apostar noutros simuladores mas a médio prazo deveria ser uma das prioridades ... até porque um portal ou um site novo não vai mudar em nada a forma como estou ligado ao SRP ( venho cá ler os posts de Fórmula 1 e pouco +).

Para um SRP saudável é preciso ter participantes (pagantes) em campeonatos ... e para isso nada melhor que organizar algo em race07 ( a curto prazo) e GTR Evo ( a médio prazo).
Só a minha sugestão ;)
Pelo que se passa no GTL não sei se conseguimos organizar umas corridas visto que a afluência é muito pequena.

Importante no SRP será manter o esclarecimento de dúvidas quanto a material informático e a secção de compra e vendas que chama muita gente para o fórum.
ArrayPelo que se passa no GTL não sei se conseguimos organizar umas corridas visto que a afluência é muito pequena.

Importante no SRP será manter o esclarecimento de dúvidas quanto a material informático e a secção de compra e vendas que chama muita gente para o fórum.[/quote]

Mas o GTL é o GTL ... e o nº de malta com ele não se compara aos outros que mencionei.

Quanto ao resto, para isso vai-se a techzone que se fica melhor esclarecido e os classificados são em maior quantidade ( melhor para comprar) com mais pageviews ( melhor para vender).
A vocação inicial do SRP foi a de um espaço para divulgar e discutir sobre SimRacing em Portugal, e será sempre essa a ideia. Depois, lá se arranjou um servidor financiado pessoalmente e só por carolice para se organizar umas provas, que é o que têm acontecido, por quem se interessou em fazê-lo, ou seja, por membros do fórum em nome próprio ou de grupos de organizações, que o quizeram fazer e que o SRP pode ajudar. Ou seja, a organização de provas nunca foi a vocação primária do SRP.
Entretanto, houve várias organizações a formarem-se dentro do SRP, como o JPC Barbosa, como a R4, etc, com recursos próprios (servidores, etc.) e que entretanto alguns continuaram, outros pararam, outros partiram para uma estrutura própria. Tudo movimentações e evoluções naturais, consoante as vontades de cada um e que entretanto renderam para Portugal mais uns portais dedicados ao SimRacing, mais competições, etc! E isso é bom, ponto final. :fixe:


E entretanto também o SRP quis evoluir, e como política de manter tudo grátis para os seus membros procurou parceiros para financiar recursos (servidores, etc) porque o financiamento por carolice e a nível pessoal não se podia manter. A primeira parceria correu mal, totalmente ao contrário do que fora prometido, e agora só resta re-começar, sobretudo na missão primária do SRP: Divulgar e promover o SimRacing em Portugal (passa por dar notícias sobre os campeonatos organizados em Portugal, sobre pilotos e equipas portuguesas em campeonatos estrangeiros, sobre novidades gerais do simracing que interessem aos membros, etc).

A organização de provas vai-se fazer também, quando possível, mas evidentemente que não em concorrência com nínguem e sempre em complementariedade. Se já existe 1 bom campeonato de GTR2, para que criar outro?! Pode-se criar um mini-campeonato, um troféu, fun-races, etc; e isso faz sentido, assim como criar campeonatos que não existam de outros simuladores! :blink1:


Está 1 pouco confuso o reply, mas penso que se compreende o que se quer dizer.:embarrest:

sim estou esclarecido. Por isso é que no início do meu post meti logo que não sabia bem quais os objectivos, dependendo deles é que a minha afirmação poderia ou não fazer sentido. Parece que não fez então :P

De qualquer modo acho que os objectivos do SRP que acabaste de referir não são de menos importância também.
Criar um "sítio" de convergência de todo o simracing nacional, onde se faz a promoção de campeonatos e eventos em parceria com as diversas organizações, onde existam "escolas" ( como já existe agora uma) de acompanhamento a novos simracers e onde se faça uma equipa nacional para representar o país em eventos internacionais ( como foi discutido há pouco tempo) é de total benefício para a comunidade portuguesa de simracing.
A isto somado uns troféus e mini-campeonatos para animar e juntar a malta fica uma receita 5*
ArrayDe qualquer modo acho que os objectivos do SRP que acabaste de referir não são de menos importância também.
Criar um "sítio" de convergência de todo o simracing nacional, onde se faz a promoção de campeonatos e eventos em parceria com as diversas organizações, onde existam "escolas" ( como já existe agora uma) de acompanhamento a novos simracers e onde se faça uma equipa nacional para representar o país em eventos internacionais ( como foi discutido há pouco tempo) é de total benefício para a comunidade portuguesa de simracing.
A isto somado uns troféus e mini-campeonatos para animar e juntar a malta fica uma receita 5*[/quote]

Tudo isso se enquadra no objectivo de divulgação do SimRacing Nacional. :fixe:




Para já para já, para revitalizar o SRP, sugiro a criação de mini-campeonatos como já foi referido. Por exemplo no rFactor, o que eu acho ser uma boa ideia para o pontapé de saída, sería um campeonato do género do CPT que tinha os Clios e os BMW1. Na altura era a minha estreia em campeonatos online e estava a gostar bastante, mas foi pena esse campeonato não ter tido condições para prosseguir. A meu ver, um campeonato com os moldes desse campeonato ( http://srp.ptgamers.com/index.php?showforum=249 ), seria o ideal para o reatar da actividade no SRP. Nos carros para o campeonato, era interessante usarem-se o mesmo tipo de carros do CPT, turismos de "baixa performance":cheesy:, como por exemplo o Golf V como disse o Caetano, junto com outros como os BMW1, Clio Cup, entre outros que se pudessem eventualmente juntar à festa, como os Minis.

Segundo, acho importante divulgar os futuros campeonatos nos outros fóruns de SimRacing nacional, bem como dar a conhecer desta "renovação" a utilizadores que se tenham "desligado" do Simracing, enviando e-mails a todos os users inscritos no fórum. Acho que também era boa ideia fazer parcerias com os outros fóruns nacionais, nomeadamente a nível de campeonatos. A meu ver, o Simracing nacional nunca se deveria até ter disperso por outros fóruns, mantendo as diversas organizações e campeonatos tudo no mesmo núcleo, na mesma base, na mesma plataforma que seria o fórum neste caso do SRP, não sei se me entendem mas a ideia era que houvesse uma central em termos de fóruns, já os sites até acho bem serem distintos de organização para organização (PTSims, R4, FRC, etc...). Mas pronto, isto é uma coisa que nunca vai mudar mas que a meu ver sempre devia ter sido assim.

O Rui Cunha falou do GTL... ora, como sabemos a R4 deve novamente organizar um campeonato no GTL este ano. Porque não uma organização a meias? Acho que era uma boa maneira de revitalizar o SRP e o GTL.
Pages: 1 2 3 4