Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
AE86, Apex, Trueno, Corolla.....
Independentemente de serem bons ou fazerem coisas diabólicas, nunca fui à bola com carros japoneses, falta-lhes carisma, personalidade, qualquer coisa que não consigo explicar...
Em contrapartida, também o nome Alfa Romeo provoca em mim uma emoção que poucas marcas conseguem! Já guiei alguns: gtv 2000, berlina 1750, sprint 1500 QV, 33 1750 QV, 156 1600... mas nunca tive nenhum.

p.s. com o 2000 gtv, tracção atrás, na Maia, tive-o durante 15 dias e só ao dono contei o que fiz com ele, e se derrapagens no asfalto era canja, então no paralelo irregular ali de Gueifães (o Marco sabe do que estou a falar:bigsmile:) era um espectáculo, ali pelos anos 80 (o carro era de 1972)!:toung:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
dEUS,Aug 29 2005, 10:45 AM Wrote:o problema é estarem sempre a alcançar a oficina mais próxima.
<div align="right">[snapback]9575[/snapback]</div>
LOOOOOOL

Eu também prefiro japoneses/alemães mas admito que em algumas áreas os japoneses têm muito para evoluir. Alfa Romeo para mim é só e apenas Alfa Romeo, não me desperta nada. Mas admito que são carros &quot;esteticamente deslumbrantes&quot;. Não me vejo é a comprar nenhum carro com motor derivado do grupo FIAT (excepto talvez ferrari)
Reply
Espero que não haja alguem que não gosta dos productos do grupo fiat, e tenha um diesel com common rail da bosch... (ou um Opel com um 1.9 diesel de 150 cv):embarrest:
Reply
Capa Negra,Aug 29 2005, 01:49 PM Wrote:Espero que não haja alguem que não gosta dos productos do grupo fiat, e tenha um diesel com common rail da bosch... (ou um Opel com um 1.9 diesel de 150 cv):embarrest:
<div align="right">[snapback]9594[/snapback]</div>
Lol, tens toda a razão. Aliás, ainda a uns dias tive com o dono de um concessionario Opel aqui do Norte e tive a ver o novo Astra e Vectra e adorei os carros mas o motor estraga tudo:notrust:
Reply
o grupo fiat tem problemas em fazer carros baratos, algo q devia ser facil.
em compensaçao tem carros lindissimos.
e motores fantasticos. os JTD sao exemplo disso. os TwinSpark muito bons e nao falo dos Ferrari e Maseratti.
E preparem-se para o novo tipo de cabeça q a Fiat esteve a desenvolver, para optimizar a distribuiçao de binario (e aumentar).

E lembram-se dos antigos Delta S4? 1.8 com 450cv?
dupla alimentaçao, compressor e turbo.
algo q a VW voltou a pegar... 20 anos depois ;)
Reply
Pois, o problema da Lancia foi ter-se juntado à FIAT. :23:
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
Marco,Aug 29 2005, 02:43 PM Wrote:e motores fantasticos. os JTD sao exemplo disso.
<div align="right">[snapback]9601[/snapback]</div>
JTD motor fantástico?? Não acho mesmo nada. É vê-los com 100 000km a fazer uma fumarada preta enorme, a &quot;bater&quot; e a fazer barulho por todos os lados. Não falando que mesmo em novos são barulhentos e menos potentes que os rivais
Reply
nao eh isso q vejo.
o unico motor q da luta ao novo M-Jet eh o 320d da BMW com 163cv
pq o resto, nem de cordinha la vao.
barulhentos? menos potentes? eu nao falei nos mancos da VW q ja deram o q tinham a dar. esses motores eh q parecem umas pandeirtetas.
tenho 2 em casa e bem vejo. ou melhor...bem ouço!
Reply
O AE é um carro muito bom, sem duvida que era mesmo mt evoluido para seu tempo e os japoneses inda hoje são apaixonados para ele para a arte do drift.

Eu n me importava de ter um :bye:
Reply
seth,Aug 29 2005, 02:38 PM Wrote:Lol, tens toda a razão. Aliás, ainda a uns dias tive com o dono de um concessionario Opel aqui do Norte e tive a ver o novo Astra e Vectra e adorei os carros mas o motor estraga tudo:notrust:
<div align="right">[snapback]9600[/snapback]</div>

Acredita que o motor deve ser mesmo o melhor que esses carros tem, já tive um opel novo e nunca mais quero nenhum, sabes porque? o motor era opel
Os motores diesel do grupo Fiat tem grande fiabilidade, já vi carros antigos diesel com motores destes com 300.000km a trabalhar como relogios, como por exemplo um Fiat Tempra td e um Alfa 155
Em relaçao aos Alfas antigos com motor boxer era uma desgraça, embora os motores JTD modernos sejam espectaculares em termos de fiabilidade ainda nao se conseguiram livrar da fama de outros tempos
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  AE86 Xtreme_Boy 19 9.306 25-03-2005, 05:12 PM
Last Post: D4rKB3aT

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)