Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
4ª Prova GPC - Dijon
ArrayPrimeiro que tudo peço imensas desculpas ao daniel, eu sei que vale de pouco mas estou sinceramente chateado comigo proprio pelo toque que te dei, nem foi muito forte mas quando vi que deste um pião fiquei... completamente de rastos. Eu sou sempre extremamente cuidadoso nas primeiras voltas, e ainda por cima foi numa curva lenta... Daniel mais uma vez desculpa o meu brain failure.

Em segundo, aos que foram vitimas de toques alheios, e que estão compreensivelmente irritados, peço que tenham calma, este campeonato precisa de voces, António já falei contigo, digo e repito, pondera bem e dá mais uma hipotese a isto.[/quote]
Boas...
Berto, acontece!! Fiquei lixado ontem mas hoje já passou por isso não postei nada ontem!!
Vemo-nos na próxima corrida!!:racer:
DG
Reply
So hoje é que estou em condições de comentar isto... foi mesmo muito... mas vamos ao principio.

Desde que comecei a treinar com estas bestas que percebi que isto não ia ser pêra doce, até porque ando nisto á pouco tempo e não sei mesmo se não devia ter ganho mais experiencia antes de me inscrever num campeonato desta categoria. Mas não consegui resistir:biggrinbandit:(e afinal, se os outros conseguiam, porque não havia eu de conseguir?)

Não espera muito para esta corrida. Sabia que as primeiras voltas iam ser o mais dificil uma vez que com os peneus frios o carro é bem dificil de controlar (pelo menos para mim:embarrest:).

Na qualificação não consegui fazer nem um tempo. Cada vez que começava uma volta lançada, mais tarde ou mais cedo, acabava sempre despistado (os nervos não ajudaram hehe). Lá parti eu de último.

Corrida: Eu a pensar que arrancava mal, mas afinal é mal genérico. Até fiz um arranque dentro das minhas capacidades e na T1 já tinha passado alguns que tiveram mais problemas do que eu. Mas ia mesmo devagarinho, penus frios, não queria arriscar.
Lá me despitei na 1ª curva do 2º sector (continuo a dizer que foi culpa dos nervos:whistling:) danifiquei um pouco a suspensão, mas nada de grava.
Na curva lenta seguinte, vi o meu colega de equipa (Ricardo Pires) com o carro a fomegar a retomar á pista. Passei-o. Fiquei com pena, porque ele tinha partido do 2º lugar e certamente teve problemas. Ai de mim que ainda lhe dei mais problemas...
Na curva seguinte, voltei a despistar-me (!), mas o carro ficou atravessado na estrada e ele veio contra mim... desculpa Ricardo, :sad:, fiquei mesmo de rastos... já é pessimo prejudicar alguém, mas se esse alguém for da nossa equipa é bem pior.
Escusado será dizer que fiqeui com o carro numa lástima (imagino que o meu parceiro também tenha ficado:sad:) e decidi ir ás boxes.

E depois a maravilha das maravilhas!!!! Espetei-me contra a entrada das boxes!!! A minha primeira corrida e já fiz algo inédito:rolleyes:Só se viam rodas a saltar... só pude rastejar dalí para fora... esta primeira tentativa foi mesmo um degredo...

Bem, venha a próxima que hoje já recebi uma PM de incentivo (obrigado Berto:fixe:) mesmo depois da bosta de ontem. Mais uma vez desculpa Ricardo Pires...

PS: não consegui cumprir aquilo que me foi imposto pela direcção da equipa... mas também com uma volta como é que uma pessoa se pode divertir:rolleyes:. Que venha a próxima:fixe:
Reply
ArrayJá que no Tribunal não podemos responder...

Meu caro Antonio:cool:nimguem aqui te tratou como disses-te...muito pelo contrario, sempre ajudei tudo e todos no que pude...se não te ajudei talvez fosse por nao teres treinado o suficiente, por consequente não terminas-te a corrida.:smile:

Gostei da maneira como compuseste a tua novela Mexicana, com titulos para xorar e emoção a mistura :biggrinbandit:, mas o toke que te dei foi culpa minha sem duvida, mas travaste muito cedo, muito antes do que eu travo, dai ter acontecido o inevitavel, ainda tentei mas não deu, peço desculpas, mas ao contrario do que disseste em tribunal...eu sou um gajo que me controlo, não arrisco sem ter a certeza que consigo, D.Pires é testemunha, ja tivemos grandes despikes, sem nunca ter acontecido nada deste genero.:fixe:[/quote]

No tribunal PODES responder: eles dão hipotese de te defenderes.escusavas de fazer essa figura

Ao contrario do que julgas, não me parece que sejas o novo Lewis Hamilton: fizeste 50 metros de prova e ja tavas a bater no 1º classificado. :blink1:
Depois dessa asneirada, vieste por ali fora excitado sem medires que os outros pilotos tavam ainda numa fase de aquecer pneus e ter calma, como tinhamos falado e tinha sido pedido por todos, até pela Direcção. Tu nao respeitaste isso, e vieste pra minha traseira: Numa 1ª abordagem a empurrar numa dupla esquerda....nao rodei, azar o teu.
Mas achaste que eu era um monte de esterco e mandaste-me com violencia contra os rails.

Como não és o 1º "fenómeno da natureza" que vem com essa atitude pra cima de mim, vou correr onde possa ser respeitado na pista.
Dizes que eu ando mal, mas gostava de te ver num ATS, algo que te fizesse pensar....:blink1:
assim é + fácil ser macho, digo eu.

Tu é natural que não me conheças, mas sempre que corri online aqui tive respeito. Quando não correu bem , tive a humildade de pedir desculpa. como tu és especial e um sobre dotado, estou a ver que não adianta. Fica bem, Fangio-do-online.

Se achas que os outros travam cedo, era melhor ires correr para onde travem tarde...tipo "Mundial dos suprasumos do online"..até o vencedor daqui trava cedo pra ti: nele tambem bateste ( julgo que a culpa é dele mesmo: pos la a traseira...):rolleyes:
Assim como Trataste da saude ao Vitor Enes em Kyalami, do daniel gaspar no estoril do 1º aqui na 1ª curva e soyone e soyone
Uma pergunta: Se és assim Tão BOM tão bom, porque nao corres na vida real??? Devias bater todos os recordes...ha?? :cool:

P.S. A moderação nao tirou os posts ofensivos dele, espero ter tratamento igual.

ArrayÀ duas semanas atrás, eram todos amigos uns dos outros, passadas duas semanas, e à face dos primeiros incidentes, a vossa opinião muda completamente, como do dia para a noite. Tudo isto porque levaram um toque.[/quote]

As coisas mudam, Vitor.

Se se a apanhar a mulher com outro na cama, é natural que as coisas mudem e que se fique revoltado...por ex..
A vida é assim mesmo: conforme se vai desenrolando, vamos formando a opinião, isso fruto dos actos de cada um.

Quero com isto dizer: Se começo a levar na cabeça consecutivamente na pista é natural que nao goste. Ainda por cima, acham que têem razao, e o defeito é dos outros.

Depois deste desabafo, vou deixar este campeonato e entrar no europeu ( para ter lá a bandeira Portuga ) ou num campeonato onde possa ter garantias minimas que têm respeito por mim na pista.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArrayDepois deste desabafo, vou deixar este campeonato e entrar no europeu ( para ter lá a bandeira Portuga ) ou num campeonato onde possa ter garantias minimas que têm respeito por mim na pista.[/quote]
Não faças isso, vai a Silverstone e vais ver que corre tudo melhor, dá mais uma hipotese a este campeonato que começou tão bem.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Dijon – Prenois, França

Ao contrário do que tem sido habitual, desta vez a TMM deslocou-se a França com muito pouco tempo para treinar.
Compromissos durante o Fim de Semana anterior a propósito do Grande Prémio do Porto ditaram que o Piloto oficial da TMM só chegasse a Dijon na madrugada de Segunda-feira. Com tão pouco tempo disponível, impunha-se um calendário muito preenchido por forma a rentabilizar ao máximo os 2 dias de trabalho que restavam antes desta prova.

Este circuito Francês, situado em Prenois, perto de Dijon, foi inaugurado em 26 de Maio de 1972 e tinha um perímetro de 3,289 Km. Em 1975, foi alargado para 3,801Km. Sempre dispôs de uma largura entre os 9.25m e os 10 m.

Trata-se de um circuito técnico, onde vinga a condução com o coração - a prova disto pode ser retirada da observação das imagens televisivas do famoso duelo entre o Gilles Villeneuve e o René Arnoux aquando da realização do GP de Fórmula 1 em 1979. De facto, curvas como a Villeroy seguida dos “esses de Sabliers” permitem distinguir os “Homens dos meninos”, e a sequência final das curvas La Combe e Pouas permitem fazer a diferença entre um bom e um mau tempo. As ultrapassagens ocorrem por norma no final da recta da meta – travagem para Villeroy – onde se chegam a atingir velocidades acima dos 300 Km/h.

Treinos Livres

Em face destes dados, a Equipa Técnica da TMM optou por um setup conservador.
Muito apoio aerodinâmico, suspensões duras do lado esquerdo e médias do lado direito e um Toe-In frontal com valores acima do normal, permitiam ao Piloto da TMM - com total segurança - efectuar tempos no segundo 16. Foram testados outros setups onde se conseguia rodar no segundo 15 e até no segundo 14 alto, isto em versão race, mas o Piloto da TMM nunca se sentiu seguro com tais afinações.
Deste modo ficou logo decidido que a corrida seria efectuada com o tal setup conservador, usando-se pneus Soft-Soft. Os mapas de travagem foram revistos e a equipa montou travões de disco com o máximo diâmetro disponível, não obstante optar por ducts de abertura média. No final da recta da meta o ponteiro chegava aos 290 Km/h – nada de especial para este circuito. Assim, preocupados com a tracção mecânica em detrimento da aerodinâmica, os técnicos da TMM acertaram as relações de caixa a preceito. Tal conjunto de afinações permitia abordagens “corajosas” à curva Villeroy e um comportamento altamente estável nos “esses” de Sábliers. Procurou-se assim contrabalançar a desvantagem desta afinação, face à dos outros concorrentes, mediante a possibilidade de fortes ataques nestes segmentos do circuito.

Já no que respeita à afinação para a versão de qualificação, os Técnicos da TMM NUNCA conseguiram um acerto eficaz. De facto, e por razões que se prendem com a camada de asfalto do circuito e consequente falta de grip, os pneus de qualificação fornecidos pela Michelin nunca se comportaram à altura dos acontecimentos, provocando enormes dores de cabeça ao Piloto da TMM, de tal modo, que este propôs à equipa fazer a Qualificação com pneus Soft-Soft, bem mais eficazes, por sinal.
A concorrência foi de altíssimo nível, o que, neste circuito, que consideramos dos mais exigentes deste campeonato, representa a alma de leão (ou de dragão) deste magnifico conjunto de cavaleiros do asfalto.

Qualificação
No mínimo a sessão de Qualificação correu muito mal. Apenas foi conseguida uma volta mais ou menos limpa e, com pneus de Qualificação, consegui um tempo igual ao que em corridas treino e com setup de Race conseguia com o depósito a meio : rodar no segundo 15. Partimos na 10º posição...

Corrida

A partida decorreu com a normalidade habitual de quem não usa embraiagem : devagar.
Como é habitual, conduzo mais para trás do que para a frente, pelo que não tirava os olhos dos espelhos esperando a todo o tempo levar com um Renault que estava atrás de mim. Felizmente não aconteceu!
As primeiras voltas foram dadas a 80% da potência e, em pouco tempo já estava em sétimo. Muita, muita asneira de outros concorrentes! Toques inacreditáveis aconteceram mesmo à minha frente, pondo de fora um ou até os dois intervenientes, despistes, saídas, entradas à “papo-seco”, carros atravessados a ocupar a pista toda, enfim, parecia que valia de tudo neste GP. Claro que com todos estes incidentes a concentração estava complicada mas, não obstante, estava a rodar em 1:16.2XX o que me permitia ter algumas esperanças na corrida. O Berto seguia à minha frente e levava cerca de 3 a 4 segundos de avanço. Não estava preocupado, pois eu tinha um carro com um acerto magnifico e, mal passassem estes primeiros momentos de enorme stress e os restantes pilotos começassem a tripular os carros, tudo voltaria à normalidade. Isto é, eu passaria a rodar no segundo 15 baixo o que, com toda a certeza, me permitira ir “buscar” o Berto ou pelo menos fazer-lhe “pressing”. Entre estes pensamentos fui ultrapassado pelo J Oliveira. Foi uma ultrapassagem clássica: o Oliveira colocou-se no meu cone de aspiração, passou-me e...voltou a colocar-se na minha frente. Como é óbvio, agora estava eu no cone de aspiração dele. O T4 começou a ganhar cada vez mais velocidade e, como já não sou propriamente novato nestas coisas, imediatamente me afastei para o lado direito da pista por forma a sair do cone e efectuar a travagem para a T1 com a maior das seguranças. Tudo correu bem e limpinho, como é próprio de dois cavaleiros do asfalto.

O problemas viria na volta seguinte. Já sem tráfego a perturbar a minha condução, decidi começar atacar. Abordo a Pouas a fundo, entro na recta da meta, troco de caixa, e atinjo os 295 km/h. Travo para Villeroy, de 5ª para 4ª e 3ª, mais um toque no travão e engreno a 2ª e abordo a famigerada curva no limite da aderência. Ao longe na areia vejo um concorrente a iniciar o seu regresso à pista junto aos “esses” de Sábliers...
O que se passou a seguir já pertence à história, mas, mesmo assim, aqui vai: o outro concorrente entra em pista e coloca-se mesmo na minha trajectória obrigando-me a travar a fundo, no limite, por forma a não lhe tocar na traseira. A volta já estava estragada. A travagem para a curva seguinte como é efectuada duma forma doce, não causou qualquer problema. Faço a travagem, abordo a curva em segunda velocidade e, à saída, acelero com toda a força descendo em direcção à parabólica. Terceira, quarta, travo e reduzo, terceira, segunda, mais um toque no travão e...o carro vai em frente como se, subitamente me tivessem tirado a aderência toda. A pista parecia um ringue de gelo e o toque mais ou menos violento nos rails foi inevitável. A suspensão frente esquerda cedeu e a direcção ficou a 30 graus. Já não havia mais nada a fazer. Calmamente dirigi-me às boxes. Troquei de pneus mas encostei logo na saída das boxes pois o carro estava inguiável.. Estava furioso! Não sei se com o concorrente que me obrigou a tal travagem, se com o facto de eu não me ter lembrado que, após travagem tão violenta, os pneus estariam afectados, pelo que deveria ter procedido com mais cuidado.

Escrevo estas breves palavras a bordo do Gulfstream V, a caminho de Barcelona onde, na próxima Quinta-feira irei disputar a penúltima corrida do Campeonato GTR2. Seguir-se-á o GP Histórico do Porto. Infelizmente a TMM não irá participar neste último. Mas lá estarei para apoiar e rever velhos “compinchas.” A festa (re) começa na próxima Sexta-feira! E bem cedo...

Até lá,

ME
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Foi pena Mário, estava ansioso por uma luta a dois:sad:Silverstone vai correr melhor:fixe:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayDepois deste desabafo, vou deixar este campeonato e entrar no europeu ( para ter lá a bandeira Portuga ) ou num campeonato onde possa ter garantias minimas que têm respeito por mim na pista.[/quote]

Grande António,

Um Campeão e um Gentleman Driver não reage assim.Se há alguém que tem que sair não serás tu com certeza.Do alto da tua sapiência e humildade deverás dar mais uma oportunidade a estes jovens lobos.
Apresenta o (s) Protesto(s)!Tenho a certeza que a Administração terá mão pesada junto dos prevaricadores!
O resto resolve-se em pista...

Um abraço,

Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
ArrayNo tribunal PODES responder: eles dão hipotese de te defenderes.escusavas de fazer essa figura

Ao contrario do que julgas, não me parece que sejas o novo Lewis Hamilton: fizeste 50 metros de prova e ja tavas a bater no 1º classificado. :blink1:
Depois dessa asneirada, vieste por ali fora excitado sem medires que os outros pilotos tavam ainda numa fase de aquecer pneus e ter calma, como tinhamos falado e tinha sido pedido por todos, até pela Direcção. Tu nao respeitaste isso, e vieste pra minha traseira: Numa 1ª abordagem a empurrar numa dupla esquerda....nao rodei, azar o teu.
Mas achaste que eu era um monte de esterco e mandaste-me com violencia contra os rails.

Como não és o 1º &quot;fenómeno da natureza&quot; que vem com essa atitude pra cima de mim, vou correr onde possa ser respeitado na pista.
Dizes que eu ando mal, mas gostava de te ver num ATS, algo que te fizesse pensar....:blink1:
assim é + fácil ser macho, digo eu.

Tu é natural que não me conheças, mas sempre que corri online aqui tive respeito. Quando não correu bem , tive a humildade de pedir desculpa. como tu és especial e um sobre dotado, estou a ver que não adianta. Fica bem, Fangio-do-online.

Se achas que os outros travam cedo, era melhor ires correr para onde travem tarde...tipo &quot;Mundial dos suprasumos do online&quot;..até o vencedor daqui trava cedo pra ti: nele tambem bateste ( julgo que a culpa é dele mesmo: pos la a traseira...):rolleyes:
Assim como Trataste da saude ao Vitor Enes em Kyalami, do daniel gaspar no estoril do 1º aqui na 1ª curva e soyone e soyone
Uma pergunta: Se és assim Tão BOM tão bom, porque nao corres na vida real??? Devias bater todos os recordes...ha?? :cool:

P.S. A moderação nao tirou os posts ofensivos dele, espero ter tratamento igual.
As coisas mudam, Vitor.

Se se a apanhar a mulher com outro na cama, é natural que as coisas mudem e que se fique revoltado...por ex..
A vida é assim mesmo: conforme se vai desenrolando, vamos formando a opinião, isso fruto dos actos de cada um.

Quero com isto dizer: Se começo a levar na cabeça consecutivamente na pista é natural que nao goste. Ainda por cima, acham que têem razao, e o defeito é dos outros.

Depois deste desabafo, vou deixar este campeonato e entrar no europeu ( para ter lá a bandeira Portuga ) ou num campeonato onde possa ter garantias minimas que têm respeito por mim na pista.[/quote]

:fixe::fixe::fixe::23:
Drive Safe!! Angel
Reply
ArrayGrande António,

Um Campeão e um Gentleman Driver não reage assim.Se há alguém que tem que sair não serás tu com certeza.Do alto da tua sapiência e humildade deverás dar mais uma oportunidade a estes jovens lobos.
Apresenta o (s) Protesto(s)!Tenho a certeza que a Administração terá mão pesada junto dos prevaricadores!
O resto resolve-se em pista...

Um abraço,

Mário[/quote]

Eu falei pouco, e fui para tribunal. A seguir ainda me culparam de travar cedo......:blink:
Giostava que visses o replay mesmo a sério para veres doque estou a falar: Até o motor se calou com a pancada. Foi uma porrada tão forte que o carro se desmanchou todo. E diz que &quot;nem sentiu&quot; e que a culpa é minha.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
Antonio tu es preto pa!!!! e sabes que a malta é altamente racista ....:laugh::laugh::laugh:

... Tem calma nao te precipites, es importante para este campeonato como outro elemento qualquer, tens tido mais azar do que esperavas, nao desistas:fixe::fixe::fixe:

MORTE AOS PRETOS!!!!!!!!!!!!!! ............nao queria dizer............

:12::12::12::12::12::12::12::12::12::12:

...............:aliens_m:..................
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Video Dijon Highlights Duarte.Pires 19 7.822 22-07-2007, 09:42 AM
Last Post: Berto Carvalho
  Highlights Dijon Duarte.Pires 16 7.834 15-07-2007, 02:42 PM
Last Post: Tiago Guerreiro

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)