Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
4ª Prova GPC - Dijon
ArrayEstás a andar com vapores de gasolina?:12:

Vê lá se andas mais devagar senão o pessoal recusa-se a correr contigo...:1a:[/quote]

:12::12:o troque esta no setup :biggrinbandit: mas não me parece que seja o unico:fixe:
Drive Safe!! Angel
Reply
Array:12::12:o troque esta no setup :biggrinbandit: mas não me parece que seja o unico:fixe:[/quote]

Está no setup e em conseguir por o pé no fundo naquelas curvas manhosas, em lomba e sem visibilidade nenhuma.Coisas s´para alguns...:fixe:

"Maldito sejas barão vermelho!":wheelchair::aliens_m:
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Realmente na primeira parte da pista já reparei que é manhosa e como ja diss requer uma certa coragem... O que quero dizer com isto é que nessa zona das primeiras curvas rapidas em certos sitios é mesmo necessário carregar a fundo e entrar em slide ou seja por o nariz para fora da curva como que em oversteer... ou então tiramos o pé e pronto estamos a ser mais lentos e a abrir ainda mais a curva...

isto foi o que tenho reparado... mas METE MEDO mt medo fazer isto em corrida

Outra coisa pessoal.............. estou a pensar usar (frente)HARD - SOFT(traseira) devido aquele pneu esquerdo que sofre tanto na ultima curva
Reply
ArrayOutra coisa pessoal.............. estou a pensar usar (frente)HARD - SOFT(traseira) devido aquele pneu esquerdo que sofre tanto na ultima curva[/quote]

Eu tambem vou optar pour hard a frente. Em corrida penso que a regularidade e uma conduçao certinha sem abusar muito dos pneus ira trazer os seus dividendos no final da mesma.... para bom entendedor meia palavra basta....
Reply
ArrayEu tambem vou optar pour hard a frente. Em corrida penso que a regularidade e uma conduçao certinha sem abusar muito dos pneus ira trazer os seus dividendos no final da mesma.... para bom entendedor meia palavra basta....[/quote]

E quem fala assim, não é gago e sabe o que diz!! :12:
Reply
ArrayRealmente na primeira parte da pista já reparei que é manhosa e como ja diss requer uma certa coragem... O que quero dizer com isto é que nessa zona das primeiras curvas rapidas em certos sitios é mesmo necessário carregar a fundo e entrar em slide ou seja por o nariz para fora da curva como que em oversteer... ou então tiramos o pé e pronto estamos a ser mais lentos e a abrir ainda mais a curva...

isto foi o que tenho reparado... mas METE MEDO mt medo fazer isto em corrida
Outra coisa pessoal.............. estou a pensar usar (frente)HARD - SOFT(traseira) devido aquele pneu esquerdo que sofre tanto na ultima curva[/quote]

EHEH! Agora imagina a luta do Gilles com o Arnoux...

Quanto aos Hard, se optares por um ritmo certo e sem fantasias (A rodar tipo 1:17, ou até 1:17 alto) acho que podes levar soft-soft sem problemas, mas tudo isso depende do teu acerto de suspensões, molas, Anti-rollbar da frente, asa, etc,etc...

Ontem simulei uma corrida (40 voltas) e os pneus aguentaram muito bem.Comecei por rodar em 1:17 alto, depois em 1:17, 1:16 alto e até consegui a minha volta mais rápida em 1:15:9XX.O problema é que, nas curvas rápidas é preciso fazer com que o carro fuja de frente, de lado e apertar o acelerador sem hesitar - e isto com os pneus já desgastados.O mínimo erro é fatal pois os rails estão logo ali, e por vezes o carro foje mais do que aquilo com que se está a contar. Não vou conseguir fazer isto em corrida e com mais concorrentes em pista...Mas que é uma grande pista, isso é!
Bem sei que foi sem a adrenalina das races, totalmente descontraido e praticamente sem erros.Na race será diferente...
Agora aquele que conseguir rodar no segundo 16 (tanque cheio) e depois segundo 15 (com o tanque já mais vazio) e sem gastar pneu, terá lugar no pódium com certeza - não será o meu caso, porém.

Outra coisa que notei, é que, com pneus de Qualify e gasolina para 4 voltas, pouco mais rápido consigo ser. Dá a ideia de ter atingido TODOS os MEUS limites, pelo que o avanço parece impossível.Bati assim no muro da minha incompetência...

De qualquer modo julgo que estão reunidos todos os ingredientes para mais uma fantástica corrida, deste não menos fantástico campeonato!

Mário Esteves
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Bem para quem teve ontem à noite no servidor, viu ali umas lutas fantásticas...que diga o Rijo e o Duarte.E o Renault anda que nem uma bala nesta pista!

A corrida promete!
Reply
Cheira-me que vai haver um elevado numero de desistencias, principalmente para o fim da corrida quando os pneus já estiverem gastos, é que as escapatórias são manhosas basta pisar um pouco que o carro parece que cola e perde o controlo, e cuidado, no 1º sector qualquer saida será sempre muito violenta.... temo pela minha vida:laugh:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Arraytemo pela minha vida:laugh:[/quote]

lol o antonio se te vir em apuros pára o carro e vai-te ajudar (ou nao :P ) hehe

Concordo com todos... realmente as escapatorias parece é gelo... se apanhamos... é GRIP 0!
Reply
Só peço ao pessoal cuidado quando estiverem no meu draft!

Eu como atingo maior velocidade de ponta, tenho obrigatoriamente de travar mais cedo para a T1 (começo a travar logo depois da ponte), por isso cuidado!!!
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Video Dijon Highlights Duarte.Pires 19 7.844 22-07-2007, 09:42 AM
Last Post: Berto Carvalho
  Highlights Dijon Duarte.Pires 16 7.851 15-07-2007, 02:42 PM
Last Post: Tiago Guerreiro

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)