Thread Rating:
  • 7 Vote(s) - 3.29 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SRP com PTGamers
Óh xôr Indiiiiiiiiiiiiiiii..................e, por uma vez, não seja destruidor :noworry::noworry:

Não vê que aquilo até tem notícias e uns quantos artigos? :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Aqui, não estou a ver ninguém que possa (ou queira, ou esteja disposto, ou etecetera), e passo a citar:

«Em troca temos de criar conteúdos para o portal, nomeadamente notícias, artigos, etc.,...»

:noworry::noworry::noworry:

Parabéns ao SRP por tentar melhorar, e se a independência for assegurada, ainda melhor. A ideia de anexos e servidores agrada-me muito.

Enquanto este for o portal português de simuladores automóveis, vou apoiá-lo. Como estamos há 32 anos num país com "liberdade", todos podem sair ou entrar do que quiserem, quando quiserem. Se a intenção é prejudicar e não construir, já há outros pontos de encontro. Não precisamos de mais mensagens de "não são capazes", "não vão conseguir", bla bla bla. Esse espírito português desagrda-me desde que tenho 10 anos, e mantenho essa opinião. Principalmente se depois essas pessoas não fazem nada para melhorar o projecto. Se é falta de coragem ou falta de vergonha, não sei nem me interessa. Eu acho que os tenho no sítio, não preciso de mandar ninguém para aqui ou para ali para me sentir realizado. Se acham que este é um ponto de separação da comunidade... não tenho que achar nem bem nem mal. Mas quem faz por isso sem boas intenções para ESTE projecto pode e deve separar-se, e depressa, e deixem-nos trabalhar em paz.

Espero ansiosamente pelo futuro deste portal, e espero que as boas intenções dos administradores se concretizem, eu acredito neles, e eles precisam de alguém que acredite neles, portanto... força nisso malta!
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Há gente que realmente fala muito... é pena é realmente não fazerem o mais importante. :)

Para quem nem sequer contribuiu para o pagamento do actual servidor e do qual usufruiu livremente...realmente tem todo o moral para falar. ;)

A Admin é a principal interessada em garantir que o SRP não se perde, e teve em conta todos os riscos e informou-se inclusive com a comunidade de PES para saber como decorreu todo o processo. Tudo foi feito com cuidado e pensado para garantir o que foi dito.

P.S.: Não havia alguém que falava em não se ser destrutivo?

P.S.2: Na verdade vendemos o SRP por milhões de euros e no fim do processo toda a Admin vai desaparecer para as Caraíbas. :D
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
ArrayHá gente que realmente fala muito... é pena é realmente não fazerem o mais importante. :)[/quote]

É não é, e passo a citar:

http://www.simracingportugal.net/index.php...opic=3443&st=0#

Guia SRP

ArrayGuia SRP, sendo q este guia é impresso em papel, p o pessoal ter algo p mostrar aos amigos q queiram conhecer isto, e no momento n tenha acesso à net[/quote]

Data: 7 de Novembro de 2006 (a não ser que seja um 4-Wheel Drift kind of Guide)

Mas pronto, sou sempre eu que vejo mal.

Por isso que as 3 parcerias anteriores do SRP não deram em nada. A ver se à quarta é de vez! :noworry:

ArrayHá gente que realmente fala muito... é pena é realmente não fazerem o mais importante. :)[/quote]
Vou-me picar com esta...
Epá estás-te a referir ao mais importante que não fiz onde? Lá na secção de LFS? Ou aquilo que não consegui fazer e que durante um ano quse tenho vindo a pedir ajuda à dmin deste forum sem outra resposta que seja senão um encolher de ombros e um: "epá pois é chato mas não posso fazer nada"
Eu até gostava de ter feito mais, tivesse um gajo tido algum tipo de apoio da parte de vós. Não incluir o server pois esse foi pago por toda a comunidade...

Já agora acho que a frase acima de que faço quote encaixa em ti na perfeição, sempre desprezaste os problemasque te apresentei em todo este tempo em que estive no LFS, o meu muito obrigado por nada ok?

ArrayPara quem nem sequer contribuiu para o pagamento do actual servidor e do qual usufruiu livremente...realmente tem todo o moral para falar. ;)[/quote]
Tás a ver Pedrito?!?!? Já te entalaste, é que eu enviei pagamento para uma cota de um ano, podes verificar, a referência que pûs na transferência foi > ass srp i < de: associado srp indie
Falaste sem conhecimento de causa, paciência, todos nós cometemos erro, eu cometi um ao pensar que tinha a vossa juda por exemplo, e bem que me tive de virar sozinho, logo eu que não percebo nada de informática, foi o caos e muitas vezes desesperante, por isso não te admires que de agora até arrebentarem com isto estejam sempre a levar comigo.

ArrayA Admin é a principal interessada em garantir que o SRP não se perde, e teve em conta todos os riscos e informou-se inclusive com a comunidade de PES para saber como decorreu todo o processo. Tudo foi feito com cuidado e pensado para garantir o que foi dito.[/quote]
Dito ou escrito? Decidam-se, estão falaram sobre sobre como seria o processo e assinaram sobre outras coisas ou como é que foi?
Depois também há o caso de que o pes é um jogo de futebol, bem como o cm, ou jutiper, os planetas vá...
E nós aqui jogamos sims, e não jogos...
Tanta conversa e posições defensivas em relação aos simuladores e depois vamos fazer companhia ao super mario...

ArrayP.S.: Não havia alguém que falava em não se ser destrutivo?[/quote]
Epá mas tu és sempre assim? Esquivo?
No teu planeta as pessoas não têm nomes? Qual é o teu problema?
Se queres dizer alguma coisa sê directo e não uses de parábolas, hiperboles, indirectas e outras virtudes gramaticais por favor...
Assim nem dá para saber exactamente ao que estamos a responder mas ok? É um estilo de conversação.

ArrayP.S.2: Na verdade vendemos o SRP por milhões de euros e no fim do processo toda a Admin vai desaparecer para as Caraíbas. :D[/quote]
Houve mesmo guito envolvido? Eu sei que estás a brincar :laugh::fixe::cheesy:
Mas houve ou não?
Está não vai ter resposta pois sao assuntos que não dizem respeito ao membros do fórum penso eu...
Digo isto na esperança de me contrariarem.
ArrayHouve mesmo guito envolvido? Eu sei que estás a brincar :laugh::fixe::cheesy:
Mas houve ou não?
Está não vai ter resposta pois sao assuntos que não dizem respeito ao membros do fórum penso eu...
Digo isto na esperança de me contrariarem.[/quote]

Boa questão, indie, e permite-me ir mais longe! Porque não disponibilizar o contrato que foi assinado entre o SRP e a PTGamers? A meu ver, era uma boa forma de tornar todo o processo o mais transparente possível.
ArrayPara quem nem sequer contribuiu para o pagamento do actual servidor e do qual usufruiu livremente...realmente tem todo o moral para falar. ;)[/quote]
Pedro, vais-me desculpar, mas acho que realmente, disseste algo que como admin deste fórum, não devias dizer... Atirar à cara de alguém que não tendo pago, não tem moral para falar, quando no post que fizeram, http://www.simracingportugal.net/index.php...opic=3443&st=0# são vocês que dizem:

ArraySaliento que aderir a esta proposta não é obrigatório, é um acto voluntário de cada um.[/quote]

Portanto, para quem não cumpriu o que disse e prometeu a quem pagasse, é fácil de perceber, quem é que não tem moral para falar...
[Image: bannerko6.jpg]
Amigos...

Sou ainda um neófito aqui nesta comunidade e neste fórum, ainda não dei (e em princípio não darei) nenhum contribuição monetária para a manutenção da comunidade, por isso não me considero uma parte sequer com direito a voto na matéria, já que não são os meus interesses objectivos ou investimentos que estão em causa. Todavia, penso que é pertinente deixar aqui a minha opinião que ainda permanece em estado embrionário, isto é, em parte, não sei exactamente o que pensar. Regra geral, encaro situações destas com um certo cepticismo, embora não com preconceito. O que quero dizer é que, segundo os dados que temos, que são ainda escassos, esta parceria tanto pode ser uma coisa boa como uma coisa má. Penso que as aspirações dos membros em termos do que querem para o fórum e para a comunidade são mais ou menos unânimes, ou seja, a protecção da independência e identidade da comunidade. A independência, é uma coisa objectiva e fácil de verificar (ou somos nós a decidir, ou são os outros), a identidade, é mais abstracta, penso que se mede em termos do conjunto de normas, regras e princípios que são aplicados na gestão do fórum pela administração. Se o objectivo da administração é, como tudo indica, informar a comunidade sobre as transformações que estão prestes a acontecer, penso que a melhor forma de pôr todos ao corrente do que, objectivamente, irá acontecer, é tornar público o contrato ou declaração que foi assinado (tal como foi sugerido pelo João Marques). Assim, tanto administradores como utilizadores ficarão na posse das mesmas informações (tal como acontece na maior parte das organizações do mesmo tipo por questões de honestidade e transparência nas relações entre todos) e poderão, mais facilmente, ter uma opinião formada e intervir da forma que acharem mais adequada e dentro das normas do fórum. Como disse no exórdio que fiz ao post, trata-se de uma sugestão (ou repetição de uma sugestão dada anteriormente) e não de uma exigência ou forma de pressão (até porque não me compete a mim exigir o que quer que seja). Já que, pelo que observei, há muitas tensões latentes em torno deste assunto e outros assuntos ainda mais intersticiais à comunidade, talvez esta seja uma forma pacífica de chegar a um entendimento.
[Image: celeritas_sig.png]
ArrayO link do site é: http://www.ptgamers.com:noworry:
Edit: Espero que a passagem dos conteúdos para o portal seja rápido. Há mais de uma semana que passei para lá um artigo meu (o tal "guia") e ainda não apareceu no Memberzone :evil::evil:
PS: Quanto à notícia, já a "comentei" (a semana passada) no portal português dos simuladores :noworry:[/quote]

Ao que sei, e não me levem como 'fonte oficial', a gestão, e colocação dos conteudos, será da gestão do SRP.

ArrayO site e a comunidade pode ser uma grande coisa, mesmo assim, não temos nada a haver com aquele estilo penso eu.

Isto para mim é só falta de ambição dos responsáveis do fórum que encontraram maneira de alguém fazer o trabalho que eles não conseguiram em quase 2 anos...[/quote]

Não foi não conseguir. Foi não poder, mas principalmente, não querer por achar que na altura, não valia a pena. E basta ver as reacções de algumas alminhas inquietas, para ver que se fosse hoje, tomaria a mesma decisão. Em Janeiro de 2006, propus ao tão aclamado 'grupo do contra' duas propostas de site para o SRP (que chegaram a estar online), o que me disseram é que era pouco, queriam algo do nível do BHMotorsports. Hoje que o SRP pode ter um portal a sério, pegam noutros motivos. Podia pegar facilmente numa coisa pré-fabricada em PHP (vulgos CMS, quem não sabe que procure no google) e fazer um site SRP numa semana. Não o fiz. Se tomei a decisão certa? Não sei, mas também não me preocupo muito. Ficaria preocupado se perdesse o emprego, ou se ficasse doente. Nenhum dos dois felizmente se aplica a mim, logo não vou dormir pior por o SRP não ter um site à dois anos.

ArrayVou-me picar com esta...
Epá estás-te a referir ao mais importante que não fiz onde? Lá na secção de LFS? Ou aquilo que não consegui fazer e que durante um ano quse tenho vindo a pedir ajuda à dmin deste forum sem outra resposta que seja senão um encolher de ombros e um: "epá pois é chato mas não posso fazer nada"
Eu até gostava de ter feito mais, tivesse um gajo tido algum tipo de apoio da parte de vós. Não incluir o server pois esse foi pago por toda a comunidade...

Já agora acho que a frase acima de que faço quote encaixa em ti na perfeição, sempre desprezaste os problemasque te apresentei em todo este tempo em que estive no LFS, o meu muito obrigado por nada ok?[/quote]

Aqui falo não como amigo do Pedro, nem como ex-admin, mas sim como organizador de liga. A Administração não é empregada de ninguém, eles não tinham que fazer o teu, ou o meu trabalho, nas nossas ligas. Não vou dizer se te podiam ou não ter ajudado, pois não tenho factos, mas a partir do momento em que uma administração fornece a um organizador, um fórum, alojamento para o website da liga, e ainda um servidor dedicado, eu como organizador não tenho muito que me queixar. Mas isso sou eu.

ArrayDepois também há o caso de que o pes é um jogo de futebol, bem como o cm, ou jutiper, os planetas vá...
E nós aqui jogamos sims, e não jogos...
Tanta conversa e posições defensivas em relação aos simuladores e depois vamos fazer companhia ao super mario...[/quote]

O que me foi dito, e mais uma vez não me tomem por 'fonte oficial', é que o portal SRP vai ser construído tendo em mente o simracing, não vai haver nenhuma template que é aplicada a todos os 'planetas PTgamers'. Naturalmente, terá que haver presumo eu, alguma coerência estética, e outras coisas do género, mas estou certo que no portal, se vai continuar a falar de simuladores, e não dos Grand Turismos e afins.

ArrayBoa questão, indie, e permite-me ir mais longe! Porque não disponibilizar o contrato que foi assinado entre o SRP e a PTGamers? A meu ver, era uma boa forma de tornar todo o processo o mais transparente possível.[/quote]

ArrayPedro, vais-me desculpar, mas acho que realmente, disseste algo que como admin deste fórum, não devias dizer... Atirar à cara de alguém que não tendo pago, não tem moral para falar, quando no post que fizeram, http://www.simracingportugal.net/index.php...opic=3443&st=0# são vocês que dizem:
Portanto, para quem não cumpriu o que disse e prometeu a quem pagasse, é fácil de perceber, quem é que não tem moral para falar...[/quote]

A administração falhou? Ok ainda não enviaram as t-shirts e o manual, mas forneceu um servidor. Ou acham que isso é de graça? Falam em contratos, e transparência, mas quando a administração, através do Artur pagou durante meses um servidor do seu próprio bolso, não vi ninguém levantar suspeições, a pedir facturas ou contratos. Eu não sei os termos do contracto, pois não o li, mas da minha parte não coloco qualquer suspeita sobre o Artur Nunes, o Pedro Rodrigues, o Henrique Alves, e o Tiago Silva, sobre os assunto financeiros da comunidade que passem pela administração. Mas mais uma vez, isto sou eu.
:blink: Também não sei o que dizer...
[Image: mclarensj5.jpg]

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)