SimRacing Portugal Forum
SRP com PTGamers - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: SimRacing Portugal (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Forum: SimRacingPortugal (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+---- Forum: Anuncios e Feedback (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=89)
+---- Thread: SRP com PTGamers (/showthread.php?tid=3430)

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

SRP com PTGamers - Artur Nunes - 16-06-2007

<span style="color:#009900">SRP: anúncio da 3ª fase, SRP com PTGamers<!--sizec--><!--/sizec-->

O SRP tem já 4 anos.

A 1ª fase

Numa primeira fase, pré-história, metido numa caverna que ninguém o viu, os momentos mais significativos foram:
- no dia 25 de Abril de 2003 :blink1: a criação/registo do domínio simracingportugal.net
- dia 14 de Julho do mesmo ano, alguem se lembrou de colocar o seguinte post no forum do GPL-PT a anunciar a criança...

(fica aqui a transcrição do texto como curiosidade e para vosso gozo com algumas das suas referências... :embarrest:)

&quot;Amigos: hoje irão ser disponibilizadas as versões finais com funcionalidades online do Live For Speed e do Netkar.
Continuam entretanto fortes o Grand Prix Legends, com mais pistas, novos mods (1965 e GT) , bem como o Nascar 2003, com um modelo online aperfeiçoado e em breve com mods Transam.
Simuladores antigos como o Viper ganham nova vida através do esforço dedicado de entusiastas.
Novos lançamentos de F1 moderna aparecem e prometem (F1 99-02 Challenge) e de corridas CART (Indy Racing).
A série TOCA tem novos desenvolvimentos e os mod GT para os EA F1 preparam a sua evolução e passagem ao modelo fisico do F1 99-02 Challenge.
Nos rallyes, Rally Trophy, Colin McRae 3 são opções válidas para os apreciadores do género.
Continua-se à espera do lançamento do Racing Legends....
O campeonato português de GPL online atinge a sua fase madura e prepara a sua 3ª época.
Um pouco por todo o lado, pilotos e equipas portuguesas continuam a competir em ligas online ou a fazer tempos e a aparecer bem colocados em ranks internacionais.
Parece-nos importante que exista um espaço de expressão maioritariamente portuguesa que dê conta e acompanhe tudo o que acontece nesta área. Jogos, ligas, setups, pistas, novidades, dicas, participações individuais e de equipas, etc...
Surge assim o SRP - SimRacingPortugal - para já com um forum a funcionar, mas com outras ideias e metas a atingir.
O forum apresenta a sua estrutura base arrumada; neste momento encontra-se em fase de tradução toda a parte dos menus e navegação para português, que deverá concluir no fim de Agosto. Seguir-se-á depois a melhoria do visual, esquema de cores e logos.
Iniciativa de entusiastas, espera agora a vossa adesão e participação, com colaboração sempre bem vinda no que gostarem e quiserem fazer, ou como moderadores dos tópicos ou categorias que mais vos interessem.
Obrigado.
&quot;

A 2ª Fase

Desta fase pré histórica não reza obviamente a história.. .daí ser pré.. :amuse:

Até que alguem reparou no estado de pouco desenvolvimento da coisa, mostrou interesse em dar como agora se diz &quot;um empurrão&quot; e no dia 27 de Novembro de 2004, começou a verdadeira história do SRP, de que não vale a pena falar porque... é história. :bigsmile:

Mas importa pelo menos referir que foi nela que se construiram as bases (forum activo, competições, ligas e equipas, servidor) que permitem agora dar o passo seguinte. :racer:

A 3ª fase

Desde o nascimento do SRP que se pretendia fazer disto mais que um simples fórum.

A construção de um portal do SRP sempre esteve em vista, mas diversos factores atrasaram o seu aparecimento, sem que no entanto o SRP tenha estagnado e deixado de crescer, antes pelo contrário.

Assim, chegados a este ponto, com o crescente número de utilizadores, de simuladores e de funcionalidades associadas aos simuladores estava a tornar-se cada vez mais díficil avançar e evoluir à base só do amadorismo, à base do &quot;vamos lá a ver como vamos financiar servidores e fazer portal, etc.&quot;.

Começa agora uma nova etapa desta &quot;corrida&quot;, através da parceria criada com a PTGamers da rede Webrain, tendo o acordo formal sido assinado (literalmente) nas ultimas semanas. :noworry:

O contacto da Webrain com o SRP significará que o nosso cantinho passa a estar integrado no portal PTGamers e na sua nova estrutura de &quot;Planet Zones&quot;.
O SRP vai passar a ser um Planeta da PTGamers.
Um exemplo de um planet desta estrutura é o do Pro Evolution Soccer que começou também por ser um fórum como o SRP, e tinham um portal, e foram integrados no PTGamers.

O que está acordado é a disponibilização de meios humanos e técnicos para a criação do portal SRP, servidores em território nacional para instalar os sims e organizar os campeonatos, para além de apoio técnico para criar ferramentas úteis para o SRP, com as quais se pretende por exemplo criar um sistema de gestão dos campeonatos ao estilo SLS, com historial dos pilotos, etc.

Em troca temos de criar conteúdos para o portal, nomeadamente notícias, artigos, etc., para além do movimento habitual do fórum, e ter espaço no portal para publicidade deles.

Está-se assim a criar toda uma estrutura sustentável de ferramentas para o SRP que permitam que todos nós possamos dar o seu contributo, já que o espaço é de todos, e todos são convidados a participar nas actividades futuras do SRP, quer a nível de campeonatos, quer a nível de conteúdos do portal.

Neste momento não se pode ainda prever quando tudo ficará disponível, mas o trabalho prossegue a bom ritmo e esperamos todos que, por exemplo, os campeonatos a iniciar depois do Verão já possam decorrer nos novos servidores, etc.

Esperamos que o entusiasmo com que encaramos este trabalho seja recíproco da vossa parte, e que possamos contar com todos para criar a verdadeira estrutura que o SRP merece.

A todos os que contribuiram, participando, ajudando ou criticando, um enorme agradecimento pela forma como fizeram que se tenha conseguido chegar aqui.
Muito obrigado. :smile:

Cumprimentos e boas corridas. :laugh::fixe:

Pedro Rodrigues, Tiago Silva, Artur Nunes e Henrique Alves (e ainda Hugo Nobre, Vitor Barreto, André Barbosa, Marco Ribeiro...)

SRP com PTGamers - indie - 17-06-2007

Ainda não faço comentários...queria só fazer uma pergunta...

Quando todo o processo estiver concluido, ou seja, quando o SRP tiver sido devidamente digerido pelo PTgamers, que é que acontece ao escrever no meu browser da internete o seguinte:
www.simracingportugal.net
e fizer gou?

Obrigado :fixe:

SRP com PTGamers - venes - 17-06-2007

Ora...

Como &quot;newcomer&quot;, só posso ficar contente por saber que as coisas no SRP continuam a evoluir, e esta parceria com o PTGamers (que para mim, que não estou dentro do meio, são uns completos desconhecidos, mas pelo que vi parece ser coisa séria, &quot;grande&quot; e importante...) parece-me coisa acertada e muito importante para o futuro...

Mas...

Como membro de uma comunidade que, até ao momento, me tem feito sentir como parte de algo &quot;especial&quot;, fora da normal rotina, e que tem aquele feeling &quot;caseiro&quot; que me faz sentir à vontade, que me faz apetecer participar activamente, não posso deixar de preocupar-me perante a possibilidade de que esse feeling &quot;acolhedor&quot; que o SRP representa para mim se perca no meio desta transição...

Tenho certeza que se farão os possíveis para que isto não aconteça, e tenho certeza que as coisas só podem melhorar, mas não esqueçam que o que faz muita gente regressar ao SRP e a camaradagem, e que isso por vezes fica diluído quando crescemos muito e não temos cuidado de &quot;filtrar&quot; aquilo que estraga a atmosfera.

Não falo por mais ninguém. Estes são só os meus sentimentos, e só os exprimo aqui em nome do &quot;carinho&quot; que tenho vindo a desenvolver por este nosso cantinho.

Bem. São 3 da manhã. Vou continuar a ver as 24 Horas de LeMans.

SRP com PTGamers - Gil A. - 17-06-2007

O link do site é: http://www.ptgamers.com:noworry:

Edit: Espero que a passagem dos conteúdos para o portal seja rápido. Há mais de uma semana que passei para lá um artigo meu (o tal &quot;guia&quot;) e ainda não apareceu no Memberzone :evil::evil:

PS: Quanto à notícia, já a &quot;comentei&quot; (a semana passada) no portal português dos simuladores :noworry:

SRP com PTGamers - Pedro Rodrigues - 17-06-2007

O dominio www.simracingportugal.net continuará activo e irá dar depois ao portal do SRP.

O Fórum continuará igual como até aqui. A independencia e identidade do SRP estão asseguradas pelo que não haverá diferenças a nível da comunidade aqui no fórum.

SRP com PTGamers - Nuno F Martins - 17-06-2007

Antes de vir para aki ja gostava de simuladores, mas confesso k era muito mas muito mais virado para FPS, mas kuando entrei este ano nao sei o k se passou e a febre do SIMRACING atacou-m e nao kero outra coisa, mas como ja disse noutro topico o unico anti-virus k tnh e falta de volante pk senao era atacado fortemente, :biggrinbandit:
Tou a adorar estar neste forum, as pessoas sao excelentes, e so espero k isto continue, deus keira k estaja por aki muitos aninhos.:fixe:
:racer:
A comunidade ta a crescer e uma parceria destas a meu ver e benefica.

SRP com PTGamers - Rui Azevedo - 17-06-2007

Dou os meus parabéns aos responsáveis desta iniciativa. Globalmente parece-me muito bem e então a existência de servidores nacionais, bem, isso é do melhor. Bom trabalho pessoal :fixe:

ArrayO dominio www.simracingportugal.net continuará activo e irá dar depois ao portal do SRP.

O Fórum continuará igual como até aqui. A independencia e identidade do SRP estão asseguradas pelo que não haverá diferenças a nível da comunidade aqui no fórum.[/quote]
Bla Bla Bla

Pois é, a mim não me enganam.
Devo concluir que quando o dominio srp deixar de ser pago desaparece, vou apontar até ao fim do ano, depois nunca mais ouvimos falar do srp.
Independência e identidade, mais uma vez falas bem mas não me convences...

Epá ppl, se gostam disto tal e qual com é, o srp, não deixem estes gajos fazer isto, revoltem-se, ou vamos acabar assim:
Portal &gt; pes
Fórum &gt; forum-pes

Até breve porque ainda nem sequer começei...

Bem haja

SRP com PTGamers - Andre Gomes - 17-06-2007

Bem ja conheço site da ptgamers...a muito tempo,muito antes mesmo do srp...e so pode vir dai algo d bom,
força nisso malta..
edit:
pois esta parcearia pode ser boa a nivel de projecçao,mas tem que se ter cuidado pois se par banalixar e por a comunidde de costa voltadas mais vele ficar assim...mas s for o mlhor para a comunidade..entao força

O site e a comunidade pode ser uma grande coisa, mesmo assim, não temos nada a haver com aquele estilo penso eu.

Isto para mim é só falta de ambição dos responsáveis do fórum que encontraram maneira de alguém fazer o trabalho que eles não conseguiram em quase 2 anos...