Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mac
essas mariquices, ou paneleirices claro q se pagam e no fundo...nao servem para nada lol
os Vaio da Sony sao muito giros. é uma questao de gosto.

o q me causa confusao é dizer q se pode correr o windows num MAC.
ok, e qual o objectivo? para isso compra-se um pc lol
Reply
Mas marco quem usa as mariquices compra né?

Eu tb acho parvo a cena se querem windows comprem um pc.....

Ja vi noutro forum pessoal a dizer que vai comprar só pk gosta do design do mac... e vai por windows...

No meu nunca cá entrará windows... Está ali o pc para isso mesmo!
Reply
Eu falo por mim, quando compro um coisa gosto de pormenores, qualidade e ai ja sabe que temos de pagar por isso.

Sou uma pessoa que gosta bastante do mundo da informatica, usando desde Win, Linux e Mac OS.

A verdade e que não existe um perfeito, digamos que o Win acaba por ser o mais generalista, por ser o mais usado, mas por causa disso acaba por ser o mais atacado.

Por outro lado se um Mac, neste momento e o unico computador do mercado que consegues correr todos os OS do mercado, logo nisso acabamos por ter a generalidade do Win assim como a qualidades reconhecidas no Mac OS 10.x.

Se vamos instalar Win ou Linux no Mac, isso so depende das necessidades de cada um de qualquer forma temos essa possiblidade, ate de correr os 2 ao mesmo tempo...

Claro que um Mac, analisando preço/hardware vai ser sempre mais caro que um PC, a questão e que hoje em dia estes são bastante parecidos, mas esse tipo de competição.

Quando comprei o meu portatil, pelo preço que dei tinha em termos de hardware tinha melhores propostas, mas acabei por dar mais ais 200€ por ter um produto com mais qualidade...Hoje, não estou arrependido, o meu portatil para alem do designe tem promenores de qualidade que ao longo do tempo vou dando mais valor, enquanto vejo pcs de amigos que se nota muito mais o uso ao fim destes ultimos anos...Penso que com o Mac acontece o mesmo, não estamos a comprar um produto generalista...
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
ArrayEu falo por mim, quando compro um coisa gosto de pormenores, qualidade e ai ja sabe que temos de pagar por isso.

Sou uma pessoa que gosta bastante do mundo da informatica, usando desde Win, Linux e Mac OS.

A verdade e que não existe um perfeito, digamos que o Win acaba por ser o mais generalista, por ser o mais usado, mas por causa disso acaba por ser o mais atacado.

Por outro lado se um Mac, neste momento e o unico computador do mercado que consegues correr todos os OS do mercado, logo nisso acabamos por ter a generalidade do Win assim como a qualidades reconhecidas no Mac OS 10.x.

Se vamos instalar Win ou Linux no Mac, isso so depende das necessidades de cada um de qualquer forma temos essa possiblidade, ate de correr os 2 ao mesmo tempo...

Claro que um Mac, analisando preço/hardware vai ser sempre mais caro que um PC, a questão e que hoje em dia estes são bastante parecidos, mas esse tipo de competição.

Quando comprei o meu portatil, pelo preço que dei tinha em termos de hardware tinha melhores propostas, mas acabei por dar mais ais 200€ por ter um produto com mais qualidade...Hoje, não estou arrependido, o meu portatil para alem do designe tem promenores de qualidade que ao longo do tempo vou dando mais valor, enquanto vejo pcs de amigos que se nota muito mais o uso ao fim destes ultimos anos...Penso que com o Mac acontece o mesmo, não estamos a comprar um produto generalista...[/quote]

Aaaah... As grandes perguntas da humanidade...
Existe vida depois da morte?
O que fazemos neste mundo?
Existe Deus?
O que é melhor, Mac ou PC?

Já nem me dou ao trabalho... antes os fanáticos eram os "mac boys", mas até isso já perdeu a grande diferença... agora quem usa PCs trata de justificar a escolha como que usar um Mac fosse para ricos ou sei lá, e os que usam Macs olham para os usuários de PCs como os trolhas informáticos.

Senseless...

O melhor computador é aquele que faz o que precisamos que faça. Mac ou PC. Se o faz numa caixa mais bonita, tanto melhor, pagues o que pagues por ela.

Mas o que não vou concordar NUNCA é que venha QUEM SEJA a dizer-me que um computador montado com peças de diferentes fabricantes, executando um sistema operativo generalista que tem que adaptar-se a tão enorme quantidade de possíveis configurações, tem um performance igual a uma máquina que foi optimizada a nível de HARDWARE para aproveitar ao máximo as suas componentes e o software que executa... da mesma forma que não aceito que alguém diga que um sistema tão fechado como um Mac justifica o preço que tem só porque é bonito e tem lindos pormenores.

Enfim... será um eterno dilema, uma discussão que nunca terá sentido, porque onde o ser humano entra a defender as suas ideias e preferências, não há (GRAÇAS A DEUS OU QUEM SEJA!!) possível solução única... e ainda bem, porque de ser assim, o mundo seria um lugar aborrecido como o carago...
Reply
Acho que podiamos tentar continuar a falar deste tema mantendo a objectividade e a verdade, sem ser preciso entrar pela boca pouco séria e por coisas, situações e produtos que não existem, como Mac OS X em portáteis da Chip7 :blink: ou Safari para Windows... :laugh:

Por acaso nem o uso, o Firefox é bem melhor nas duas plataformas.

O preço de um portátil MacBook já com OS e enorme pacote de software de qualidade e usável (não demos ou trashware) começa nos 1000€ (já com IVA) e os MacBook Pro estão numa classe à parte... o Mini ainda é mais barato.

A cada um avaliar das suas necessidades, objectivos e preferencias e optar, acho que o positivo é que se possa optar, há poucos anos quase não havia... e corria-se o risco de deixar de ter opção.

A unica (para mim...) razão de correr windows num Mac são os simuladores e se posso ter tudo numa máquina para que andar com duas atreladas? Outros terão (ainda) necessidade de usar algum software especifico que pede que se use windows, embora exista uma solução da CodeWeavers, Crossover, que permite correr algum software directamente, sem utilizar o windows.
Se não existisse mercado para estes produtos não se vendiam ou não existiam simplesmente... por isso alguem algures (alguns milhares, largos) devem precisar disso... :noworry:

Mais uma vez, cada um opta pelo que é melhor para si e usa o que lhe mais convem, olha se todos fossem obrigados a andar de Fiat ou Renault e não pudessem optar (ou desejar) andar de VW, Honda ou BMW, para não ir para a estratosfera dos carros de ostentação...

Mas claro que, se todos usam o mesmo, volante, motor e 4 rodas, todos fazem o mesmo e com o mesmo grau da satisfação individual? Não, uns são mais confortáveis, outros mais rápidos, outros mais silenciosos ou barulhentos, mais espaçosos, rijos ou moles etc... cada um experimenta, lê alguma coisa, pergunta a amigos, avalia os custos a longo prazo e opta de acordo com as preferencias... o mesmo aqui.:smile:

ps: e então, sempre criamos o Dominio do Leopardo ou não?...:amuse:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)