Acho que podiamos tentar continuar a falar deste tema mantendo a objectividade e a verdade, sem ser preciso entrar pela boca pouco séria e por coisas, situações e produtos que não existem, como Mac OS X em portáteis da Chip7 :blink: ou Safari para Windows... :laugh:
Por acaso nem o uso, o Firefox é bem melhor nas duas plataformas.
O preço de um portátil MacBook já com OS e enorme pacote de software de qualidade e usável (não demos ou trashware) começa nos 1000 (já com IVA) e os MacBook Pro estão numa classe à parte... o Mini ainda é mais barato.
A cada um avaliar das suas necessidades, objectivos e preferencias e optar, acho que o positivo é que se possa optar, há poucos anos quase não havia... e corria-se o risco de deixar de ter opção.
A unica (para mim...) razão de correr windows num Mac são os simuladores e se posso ter tudo numa máquina para que andar com duas atreladas? Outros terão (ainda) necessidade de usar algum software especifico que pede que se use windows, embora exista uma solução da
CodeWeavers, Crossover, que permite correr algum software directamente, sem utilizar o windows.
Se não existisse mercado para estes produtos não se vendiam ou não existiam simplesmente... por isso alguem algures (alguns milhares, largos) devem precisar disso... :noworry:
Mais uma vez, cada um opta pelo que é melhor para si e usa o que lhe mais convem, olha se todos fossem obrigados a andar de Fiat ou Renault e não pudessem optar (ou desejar) andar de VW, Honda ou BMW, para não ir para a estratosfera dos carros de ostentação...
Mas claro que, se todos usam o mesmo, volante, motor e 4 rodas, todos fazem o mesmo e com o mesmo grau da satisfação individual? Não, uns são mais confortáveis, outros mais rápidos, outros mais silenciosos ou barulhentos, mais espaçosos, rijos ou moles etc... cada um experimenta, lê alguma coisa, pergunta a amigos, avalia os custos a longo prazo e opta de acordo com as preferencias... o mesmo aqui.:smile:
ps: e então, sempre criamos o Dominio do Leopardo ou não?...:amuse: