![]() |
|
Mac - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5) +--- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=85) +--- Thread: Mac (/showthread.php?tid=3462) Pages:
1
2
|
Mac - Miguel Machado - 14-06-2007 A uns tempos pra cá, a apple na minha opinião tem estado cada vez melhor e se é verdade que no meu power mac g3 o mac OS 9.x não era grande coisa, comparativamente com o 98, isto em 1999, hoje em dia a história e bem diferente. Hoje em dia a apple oferece-nos uma linha de produtos bastante distinta, bonito, com bastante qualidade, ou seja para além da campanha de marketing bastante bem conseguida temos efectivamente um produto que poucos são aqueles que tem alguma razão de queixa. Com a evolução do ultimo ano, neste momento temos uma linha de computadores com processadores intell, por isso, neste momento e possível correr qualquer OS num Mac, de varias maneiras só possiveis com um Mac... Perante isto, o computador que a uns tempos parecia uma miragem para jogos, hoje em dia começa a ser uma boa opção para quem quer trabalhar no melhor OS e quem gostar de dar umas voltas. Acontece que o Steve Jobs e a sua equipa não ficaram por aqui, na ultima WWDC, para alem da apresentação do novo Mac OS 10.5x, que sai em Outobro deste ano, disseram ao mundo que os Macs iam voltar a ter jogos, tendo sido anunciadas parcerias com empresas como a EA sport e a codemasters...( não tem os chamadas simuladores, mas já e uma começo) Quanto aos simuladores só o tempo dirá, mas a mim pelo menos faz-me acreditar que será desta... Aproveito e deixo aqui uma demonstração do Mac OS 10.5.x, mais conhecido por Leopard Mac - Carlos Costa - 14-06-2007 A minha Maria comprou agora um MacPro... Mas que GANDA BOMBA! Com os CPUs Intel, até se pode ter o MacOS e Windows em simultaneo!! O preço é que corta a tusa toda... 2850 +/- Também com 2 Intel Xeon Dual Core... Mac - Rui Azevedo - 14-06-2007 Graficamente está muito bom. Quanto ao resto, ouço a maior parte das pessoas dizerem que é bastante estável e seguro. Se adicionarem jogos, então fica perfeito. Actualmente para o utilizador comum é uma opção a considerar, sem dúvida Mac - Artur Nunes - 14-06-2007 por acaso... e não é que ontem dei comigo a pensar se não valia a pena reunir o pessoal (num tópico proprio, na zona do hardware e software) que andou, anda ou tá a pensar andar nos Mac para trocar ideias, ajuda, dicas etc... sobre esta marca. Até pensei num nome apropriado tipo <span style="color:#660000"> O Domínio do Leopardo (e do Tigre já agora... eheh) Tendo voltado a trincar maçãs à pouco tempo (depois de anos em que foram dieta principal, tendo passado para o Win apenas por causa do GPL (:fixe:) e os outros depois e tb, justo reconhecer, do XP (até porque nessa altura a maçã tava azeda, em Portugal quase podre...) acho que se houver por aí malta interessada num sitio para falar, era giro... :blink1: Apenas uma correção: neste momento o Mac já corre todos os jogos, em modo nativo... com o Bootcamp, Win XP (ou Vista) e é tudo nosso! :racer:; no Leopard já vem built in, n precisa de Cd de drivers Win e permite parar um OS, passar para o outro, parar esse e regressar ao primeiro que fica no estado em que foi parado :amuse: e depois voltar ao segundo que tb está como ficou adormecido, cada OS a usar todos os recursos de memória e de hardware do PC... boa malha. Simuladores "a sério" em Mac OSX já me parece mais dificil, até porque alguns dos que vale mesmo a pena (GPL, RBR, até o rFactor, já nem falo de outros), já cá não estão quem os fez... :sad: Nota final: a ultima versão 3.0 (beta) do Parallels (software de virtualização) tb já suporta DirectX e aceleração gráfica, e surgiu a versão server do Parallels tb... Mac, Linux e Windows servers numa mesma máquina... :fixe: Mac - Duarte.Pires - 14-06-2007 Heehe o leopard está quase ai!! Eu sou um proud owner de um Macbook pro 17" :D mas..... não lhe instalo windows... continuo a achar estupido isso! Eu uso o Mac para tudo tudo......... menos jogos........ para isso tenho ali a torre que não tem mais nada se nao os nossos sims! E quem usa mac.. nao consegue voltar ao windows... é tão bonito.... mexe-se tão bem...não tenho problemas com virus... tenho programas lindos e faceis de usar... enfim È PERFEITO mas caro... é verdade! Esse MacPro é MESMO UMA GRANDE BOMBA!!!! isso é tipo... o motor do bugatti ! Quanto ao leopard parece-me excelente a maneira nova do finder e a TIMEMACHINE hehe! Enfim... os gajus fazem software mesmo muito bom... muito bem oleado... pena é o mundo já estar virado para windows :/ Mac - César Mendes - 14-06-2007 Por acaso ando a procura de um novo portatil, mas neste momento keria um entre 13.3" e 14.1". Xeguei a pensar num mac e dps punha o windows vista, mas os macs a nivel jogos (correndo no vista) são fraquinhos (acho eu). Eu keria um portatil pekeno, leve e com autonomia, principalmente para trabalhar para tb para jogar uns joguinhos de vez em quando (tipo FPS, estrategia, etc). Para simuladores e jogos muito mais pesados que vale a pena jogar no maximo tenho o desktop. Andava a ver hp (mas so existe um com 14.1", o resto é de 15.4") e Asus. Andei de olho no Asus W7J mas vi que este akece um pouco e que ia sair um substituto brevemente, o Asus W7S, que poderia vir ja com os problemas resolvidos. Em relação ao Lepard realmente esta muito fixe (alias, é Mac e ta tudo dito) :cheesy: Mac - venes - 14-06-2007 ArrayE quem usa mac.. nao consegue voltar ao windows... é tão bonito.... mexe-se tão bem...não tenho problemas com virus... tenho programas lindos e faceis de usar... enfim È PERFEITO mas caro... é verdade![/quote] É caro mesmo????? Hummmmmmm.... Vejam quanto custa um portátil "wintel" com as especificações de um MacBook Pro 17"... E para não falar só em portáteis, digam-me onde compram uma máquina com as especificações e HARDWARE que vem com um iMac 24" (INCLUINDO ESA BELEZA DE MONITOR LCD DE 24"!!!!!!!!!) por um nadinha menos de 2000 EM PORTUGAL!! Não, meus amigos... o mito de que Apple é mais caro já não dá... Nem o MacPro, a nova torre da Apple, é caro, considerando essa força bruta toda debaixo da "tampa"... lol Eu tenho PC actualmente, mas o meu próximo computador vai ser um Apple. E enquanto ao Mac OX, bem... não é só um OS para o utilizador "normal", muito fácil de usar a diário e definitivamente lindo de ver, mas tb é, por debaixo, uma excelente implementação de Unix, com todo o poder que isso implica, e cada vez mais a ferramenta favorita dos "craques" que gostam de mexer com as coisas complicadas sem comprometer a sua integridade moral e dar-lhe mais dinheiro a MICRO$OFT... LOLOLOL (Isso é mesmo conversa de hacker)... Já pra não falar de virus e coisas dessas. Eu cada dia estou mais desiludido com esta porcaria de ambiente PC. Já vou na terceira reinstalação de Windows este ano porque não sou um usuário "médio" e gosto de ter a máquina ao máximo de desempenho, o que é impossível de conseguir em XP se um gajo regularmente não volta à estaca zero para limpar o pobre trabalho de administração do ambiente que este OS faz. Não sou um Mac Fanatic, mas admiro a elegância do hardware e software de essa empresa, e sendo um designer, não posso deixar de sentir-me "bem" a trabalhar num equipamento onde a estética foi tão cuidada como a performance e a estabilidade. Mas isto sou eu, e de certeza que muitos não concordam comigo. ArrayPor acaso ando a procura de um novo portatil, mas neste momento keria um entre 13.3" e 14.1". Xeguei a pensar num mac e dps punha o windows vista, mas os macs a nivel jogos (correndo no vista) são fraquinhos (acho eu). Eu keria um portatil pekeno, leve e com autonomia, principalmente para trabalhar para tb para jogar uns joguinhos de vez em quando (tipo FPS, estrategia, etc). Para simuladores e jogos muito mais pesados que vale a pena jogar no maximo tenho o desktop. Andava a ver hp (mas so existe um com 14.1", o resto é de 15.4") e Asus. Andei de olho no Asus W7J mas vi que este akece um pouco e que ia sair um substituto brevemente, o Asus W7S, que poderia vir ja com os problemas resolvidos. Em relação ao Lepard realmente esta muito fixe (alias, é Mac e ta tudo dito) :cheesy:[/quote] Por experiência de ANOS que tenho, meu caro amigo, NÃO COMPRES HARDWARE HP, especialmente cá em Portugal. Poderia dar aqui montes de razões, mas nem me vou dar ao trabalho (faz uma breve pesquisa no Google e vê por ti próprio...). As ASUS são boas máquinas, e se não as melhores (que na minha opinião continuam a ser, em portáteis, as Toshiba) pelo menos são de muito boa qualidade. Mac - Miguel Machado - 14-06-2007 Acho que os preços dos mac já não tao caros como isso... Temos de ver 2 coisas, eu falo por exemplo em Braga, que eu quando quero montar uma maquina, junto meia duzia de peças, meti-lho um OS pirata ou Linux e fico com uma maquina relativamente barata... Mas quando estas a falar de um Mac, temos de comparar a um portatil, viste vir já tudo com software legal... Dou o exemplo que à cerca de 2anos e meio atras comprei o meu portatil, um Asus W1 por 1999. Na altura já foi um bocado mais caro por também ser uma linha diferente, etc, mas a media dos portateis nessa altura com uma grafica dedicada, etc andava pelos 1600, o mesmo preço que o Power book G4, que andava na casa dos 1700. Hoje em dia, um Mac book anda entre os 1000 e os 1400 e os Mac book pro entre os 1600 e os 2500 (para quem for estudante pode tirar 150) Sinceramente acho que estão bastante competitivos, tendo estes modelos sofrido uma actualização... Mac - Marco - 14-06-2007 deixa la meter um bocadinho de veneno. os MAC sao bons...para algumas coisas. mesmo com o bla bla bla de software q nao falha (sim...veja-se o Safari para maquinas windows q é buracos cada dia q passa), e q se pode fazer tudo (dizem o mesmo para Linux), ha falta de variedade e oferta q o PC tem. e depois vejam bem...o amigo Enes diz q nao é caro qd comparado com um pc. vejamos entao: ***Laptops*** Para comparar por preços e a pesquisa ate nem foi para uma marca barata (Toshiba) a diferença de preços é...sensivel com a diferença q o modelo "PC" é mais barato e melhor equipado. Toshiba Satellite P100-332 - 2599 http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?...Portatil&comp=1 MacBook Pro 17" - 2799 http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?...Portatil&comp=1 As diferenças principais sao o disco de 200Gb do Toshiba e a grafica 7900 512mb contra o disco de 160 e a grafica x1600. O Toshiba ainda permite aumentar a memoria ate aos 4Gb e o Mac ate 3Gb. E nem sequer fui ver os Acer q tem preços bem mais competitivos. ***Desktop*** Como o mercado de desktop é bem mais diversificado fui ver o que conseguia por um valor equivalente ao do Apple Mac Pro: 2.66 GHz Dual Core Intel Xeon - 2530 http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?...0Desktop&comp=1 Assim: CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 MB:Asrock 4Core RAM: 2Gb Kingston HD: 500Gb SataII Grafica: XFX 8800GTX Caixa: Coolmaster Fonte:LC 850W Teclado: Razer Rato: Logitech G7 DVDR:Nec 18x DL OS: Vista Total:2606 E isto na Chip7, pq ha locais q fazem preços bem melhores e com melhores componentes. E podem correr o Vista, Linux, MAC OS, etc etc E CONSEGUEM jogar. Para alem disso ha diversos comparativos que mostram q o MAC naquilo que era bem melhor que o PC, ja nao o é e a vantagem a ter é marginal. Por outro lado, para o trabalho que efectuo no PC, nunca o conseguiria no MAC com o mesmo nivel de qualidade e rapidez. Mas esta é uma leitura pessoal. Os MAC estao mais acessiveis é certo, mas a relaçao preço/qualidade ainda esta bem longe da conseguida com um PC. Mac - Duarte.Pires - 14-06-2007 Quem está mais caro é os PC's entao lol já se chegaram ao pé dos macs... Mas é claramente diferente... eu estar no meu Macbook pro ou no portatil acer ou whatever de um amigo meu nota-se..... Começa por ser o mais fininho do mundo....metal.. lindo o teclado... simplesmente fantastico... sensor de luz (quando fica escuro as teclas ficam iluminadas) iLife... e outras pequenas coisas... por exemplo na entrada de phones... ele consegue detectaar se estou a por os phones ou o cabo de ligacao digital para o amplificador... Mas ya.. para jogos NAO! em software já se encontra TUDO e mais alguma coisa ... pelo menos eu nao sinto falta de nada... Jogos... tive o CIV 4 instalado... mas agora só tenho o Open Transport Tycoon :P é giro! O macPro é caro... pois falta-te tudo o resto... MONITOR...Teclado...Rato.... ! E ter um macpro e não ter um cinema display È FATELA! lol E lembrem-se que tb estão a pagar pelo software! |