Threads: 55
ArrayWTCC continua a ser alternativa
Monteiro perto dos Champ Cars
Depois da confirmação oficial por parte de Tiago Monteiro a comunicar a sua ausência da F1 em 2007, resta agora saber onde vai o piloto português dar continuidade à sua carreira. Para já, tudo aponta para que Tiago Monteiro possa vir a regressar aos Champ Cars. O piloto e o seu staff têm lutado contra o tempo, mantendo em aberto um conjunto de alternativas para a continuidade da sua carreira, numa semana onde se multiplicaram as reuniões.
Mas o regresso aos Estados Unidos perfila-se como a mais plausível. E isto porque Tiago Monteiro preferirá continuar a correr em monolugares, apostando em duas vias distintas: marcar presença nos Champ Cars e estar na linha da frente para uma forte candidatura ao provável grande campeonato que resultará em 2008 da possível junção dos Champ Cars com a IRL; e não perder de vista a possibilidade de voltar a pilotar um F1, algo que seria bem mais difícil se Tiago decidisse prosseguir a sua carreira noutro tipo de competição como, por exemplo, os Turismos.
Coincidência ou não, Tiago tinha ontem viajem marcada para Houston, nos EUA. É aqui, curiosamente, que fica sedeada a Conquest Racing, equipa que só na semana passada confirmou a sua inscrição nos Champ Cars, com apenas um carro.
Éric Bachelart, proprietário da Conquest, ainda não anunciou o nome do piloto desse carro, sabendo-se apenas que terá que levar apoios económicos firmes, conhecidas que são as dificuldades financeiras que a formação enfrentou na época passada e que, inclusive, a impediram de participar nos primeiros testes de conjunto do campeonato, que decorreram em Daytona, conforme o AutoSport noticiou na sua passada edição. Agora, as decisões terão de ser tomadas rapidamente, e nos próximos dias já deverão haver novidades.[/quote]
Convém citar que a fonte é o Autosport...
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
Threads: 42
talvez arranje uma vaga aqui no frc f1 para a proxima epoca.....
olo
Threads: 233
isto quer dizer q o gajo nunca mais vai voltar à F1...é positivo
Threads: 48
Ne se esqueçam que a Seat tem o patrocínio da Red Bull e que o Scott Speed n tema época interia garantida. Pode haver aí marosca.
De qq das formas prefiro ver um piloto como o tiago no WTCC, é melhor para o nosso panorama nacional.
Threads: 233
como se isso fosse garantia de alguma coisa:D
Threads: 185
Se ele rejeitou a Toro Roso duvido que ele vá para o lugar do speed... e a Redbul n tem nenhum interesse no Tiago... já o disseram mais que uma vez...
Não acredito que ele volte a F1, mt menos agora correndo no WTCC
Threads: 42
vamos por as questoes como elas sao...
patriotismo a parte, enquanto piloto de formula 1, o que é que ele ja provou ?
ser melhor que um indiano
ser pior que o albers
Arraygostei particularmente da parte do "A outra razão é que a Toro Rosso até agora também não tem as garantias de poder dar o salto em frente como tudo indicava há uns meses atrás"
e era na spyker q dava o salto em frente?:D
ja vi desculpas mais esfarrapadas, mas esta, vinda de um piloto sem equipa é no minimo...ironica
ja agora, alguns dos seus comentarios...
""Esperei, de facto, por uma definição da Toro Rosso, que até contava com uma resposta positiva da minha parte. Pode parecer bluff mas não é, e a prova disso é que só anunciaram um piloto (Liuzzi). Mas tal como sucedeu com a Spyker, não me ofereciam garantias de serem competitivos esta época. O novo carro está com o desenvolvimento atrasado"
"Tive também propostas para piloto de testes, nomeadamente da Williams, mas nesta altura as melhores equipas já assinaram com pilotos de corrida e de testes."
"Depois de terem sabido que não iria guiar para a Spyker na F1 todas as equipas dos Champ Car me contactaram, nomeadamente a Newman Haas, que é a equipa mais bem sucedida na disciplina. Agora já tem os seus pilotos, mas na altura queriam-me, tal como a sua rival, Forsythe, ou mesmo Eric Bachelart, que conheço bem dos tempos da Fittipaldi-Dingman"
"Há outras equipas de fábrica interessadas para além da SEAT. Isso posso garantir. O Mundial de Turismo é uma hipótese que ainda não descartei"
"Até a Peugeot me contactou. O Serge Saulnier, que conheço desde os meus tempos da F3 francesa, falou comigo a meio da época passada. Mas eu estava na F1 e por isso ainda não sabia do meu futuro. Eles tinham que decidir a sua formação e foram à procura dos pilotos que lhes interessavam. Mas há outras possibilidades, não apenas em LMP1, mas também em LMP2."
"Eu o António(ASM Team) conhecemo-nos bem. Tem ali uma excelente equipa. Como até agora tenho defendido as cores de Portugal nas competições onde me tenho envolvido, estar numa equipa cem por cento portuguesa seria certamente muito interessante"
Basicamente o Tiago vai acabar a correr num qq campeonato regional. Mais vale encostar o capacete e dedicar-se ao negocio de familia[/quote]
desculpem patriotas, mas defendo esta teoria aqui acima :12:
olo
Opa o Tiago com a idade que tem nunca deveria ter abandonado a F1, ficar la mais 1 ou 2 anos e dava alegria a todos os tugas... a verdade é que ele não é aquele talento que muita gente diz, é um piloto acima da média, mt constante o que é importante mas a meu ver levou corda do Albers o ano todo, e se fica-se na spyker levava novamente... por mais que me custe dizer isto é o que eu penso...
Mesmo que ele tivesse ficado na F1 nunca ia afectar a entrada dele para um campeonato competitivo no ano de saida, toda a gente saber que pilotos de F1 tem um grande interesse por parte de equipas do desporto automovel
Threads: 2
O Tiago ta confirmado como piloto WTCC pela Seat...só ke já vai com uma prova de atraso porke não vai ter carro pronto a tempo. A partir daqui é eskecer a F1...lembram-se de algem ke chegue aos turismos e depois va para a F1?????
ArrayFórmula 1
Stellar Management
A Autofoco de hoje escreveu um pequeno artigo com a assinatura de Sérgio Veiga, a respeito desta empresa de gestão de carreiras e o seu envolvimento com o TM:
"Há cerca de oito anos, André Couto estava em grande ascensão no mundo dos monolugares quando assinou por uma importante empresa de management que, supostamente, lhe iria catapultar a carreira rumo à F1. Mas não foi isso que aconteceu; Couto passou a ter carreira mediaticamente discreta, esquecido no campeonato japonês de GT, muito longe da ribalta da F1.
Há uns meses, ainda a continuação na F1 era assunto pacífico, Tiago Monteiro anunciou que passaria a ter a carreira gerida por uma empresa de management desportivo. Curiosamente... a mesma (Stellar Management).
Queremos crer que se trata apenas de uma coincidência. Mas os factos insistem em levar-nos a este paralelismo, em especial depois da estranha gestão que Monteiro fez de todo o processo que o deixou fora do Mundial. Primeiro com um silêncio... gritante; depois com um comunicado, no mínimo bizarro, acompanhado por declarações igualmente surpreendentes.
Por um lado, esse comunicado justifica a ausência de Monteiro no Mundial de 2007 por "as propostas que recebeu não reunirem as condições que merecia". Mas três linhas abaixo, o piloto diz-se "agradavelmente surpreendido pela quantidade e qualidade das propostas recebidas para 2007"... Por outro lado, já referiu ter sido ele a afastar-se da Spyker, obrigando a equipa a contratar, à pressa, o jovem Sutil. Estranha urgência esta, que leva uma escuderia a contratar um piloto em Dezembro, mês e meio antes da apresentação oficial... Por fim os responsáveis da Seat Sport não conseguiram esconder o desagrado pela demora de Monteiro a responder-lhes, após o teste efectuado com o carro do WTCC.
Ou seja, todo este processo, tão estranho quanto secreto, não deixa perceber com clareza o que pretende Tiago Monteiro para o futuro da sua carreira, se WTCC, se ChampCars ou outra categoria, ficando a ideia de algum desnorte. Voltar à F1 em 2008 porque, segundo o seu feeling, haverá vários pilotos a reformarem-se? Talvez, mas não esqueçamos que ao longo deste ano, hão-de aparecer vários novos valores, além de jovens que, já sendo pilotos de testes, têm um pé dentro da F1.
Alain Prost, de passagem por Lisboa, deixou o aviso:"Quem sai da F1 dificilmente lá volta". É pois, nesta fase especialmente difícil que Tiago Monteiro terá de saber gerir muito bem a sua carreira. O que a nosso ver implica melhoria do seu modus operandis."
http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&...s.stories/20271[/quote]
Artigao interessante... Concordo com umas coisas e outras não... ja tem uns dias se calhar ja conhecem
|