Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pk gosto de NASCAR
bem, em pistas com 4Km, com pouquissimas curvas, em muitos casos 2 curvas, para alem das velocidades q se podem atingir, era muito dificil conseguir distancias superiores a 2/3 seg.

acredito q para quem jogue de bastante gozo, ja q é possivel ir sempre a disputar lugares, mas para quem vê.... é no minimo entediante.
volta...volta....volta...volta...volta...volta...volta...volta...ahhh tocaram-se, volta lenta volta lenta volta lenta...volta...volta...volta...volta...volta...volta... ahhh tocaram-se, volta lenta volta lenta volta lenta.

Carlos, tirado da wikipedia
"... baseball is perhaps the most popular sport in the United States and is certainly one of the two most popular along with football"
Reply
Não sou eu que digo que o Nascar é o desporto mais popular... são os americanos. Acho que isso se calhar bate o Wikipedia. Nascar não é só acidentes, mas concordo que isso é uma componente do espetáculo em si. Já agora... é chato vê-los andar às voltas?! Não é precisamente isso que se faz na F1? A diferença é que na F1 há mais curvas... Por outro lado... lutas por posição quase não há, e ultrapassgens ainda menos.

F1 é de facto o expoente máximo da tecnologia, mas ver corridas em que só 2 ou no máximo 3 pilotos é que lutam sempre pela vitória... E em que a maior parte das vezes a corrida é ganha nas boxes, e não na pista... Sim... de facto é muito mais emocionante... E desenganem-se... o piloto na F1 conta 25% (dito pela Williams)... 25% Motor, 25% pneus. 25% Aerodinâmica. (BTW, neste momento era perfeitamente possível por um carro de F1 a fazer a corrida interia sem piloto). Nem sempre ganha o melhor piloto... ganha o melhor carro. Ou vão dizer-me que o Pedro Lamy é mau piloto só porque nunca ganhou uma corrida na F1?! Ponham o Alonso ou o Shumacher na Spyker ou na Super Aguri, a ver se eles ganhavam alguma coisa... No entanto toda a gente diz que eles são os melhores pilotos...

No nascar vê-se quem é o melhor piloto. Carros fabricados para serem virtualmente iguais. A diferença está no kit d'unhas. Não estou com isto a dizer que os pilotos de F1 são maus... pelo contrário... Mas na F1 não há igualdade. Quem tem o melhor carro, na maior parte das vezes ganha, ponto final.
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
lol, carros virtualmente iguais...ta bem ta.

na volta, quem escreveu no wikipedia foi um indiano, ou saudita.
qd dizes q sao os americanos q dizem, onde esta o suporte para isso?

de qq forma, 43 marmanjos num carrossel nao é propriamente a ideia de divertimento para a vista.
Reply
ArrayNão sou eu que digo que o Nascar é o desporto mais popular... são os americanos. Acho que isso se calhar bate o Wikipedia. Nascar não é só acidentes, mas concordo que isso é uma componente do espetáculo em si.

F1 é de facto o expoente máximo da tecnologia, mas ver corridas em que só 2 ou no máximo 3 pilotos é que lutam sempre pela vitória... E em que a maior parte das vezes a corrida é ganha nas boxes, e não na pista... Sim... de facto é muito mais emocionante... E desenganem-se... o piloto na F1 conta 25% (dito pela Williams)... Nem sempre ganha o melhor piloto... ganha o melhor carro. Ou vão dizer-me que o Pedro Lamy é mau piloto só porque nunca ganhou uma corrida na F1?! No nascar vê-se quem é o melhor piloto. Carros fabricados para serem virtualmente iguais. A diferença está no kit d'unhas.[/quote]
Toda a gente sabe que o piloto não é a unica variavel, desde sempre quem vence são os melhores pilotos nos melhores carros, por isso é que disse, melhores pilotos do mundo nos melhores carros do mundo.
A F1 não é apenas para ver quem é o melhor piloto, mas também para ver quem consegue fabricar o melhor carro, por isso é que existe o campeonato de construtores. Alias não é por acaso que as grandes bases de adeptos na F1 apoiam principalmente equipas em vez de pilotos, sendo a Ferrari um exemplo disso (há um monte de pessoas que acima de tudo ainda é fã da Lotus!)

Para mim emoção é um piloto tirar o maximo do seu carro e conseguir ganhar aquelas decimas tão importantes e conseguir a ultrapassagem, que na F1 actual é tão dificil que é quase uma arte, na Nascar em comparação é tão facil ultrapassar que se torna banal. Falam tanto que a F1 é aborrecida (até posso concordar em alguns casos), mas basta ver no ano passado, Hungria, Turquia, Monza, Suzuka, Brasil, Imola, China, tudo boas corridas e 2006 nem foi um grande ano em termos de espetaculo.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Já agora fui informar-me melhor, para não ser injusto.
Wikipedia:

"NASCAR has grown to become the second most popular professional sport in terms of television ratings inside the U.S., ranking behind only the National Football League"

ArrayToda a gente sabe que o piloto não é a unica variavel, desde sempre quem vence são os melhores pilotos nos melhores carros, por isso é que disse, melhores pilotos do mundo nos melhores carros do mundo.
A F1 não é apenas para ver quem é o melhor piloto, mas também para ver quem consegue fabricar o melhor carro, por isso é que existe o campeonato de construtores. Alias não é por acaso que as grandes bases de adeptos na F1 apoiam principalmente equipas em vez de pilotos, sendo a Ferrari um exemplo disso (há um monte de pessoas que acima de tudo ainda é fã da Lotus!)[/quote]

Também é verdade.
Podíamos ficar aqui a tarde toda, mas a verdade é só uma. Gostos são gostos. :fixe:

Arraylol, carros virtualmente iguais...ta bem ta.

na volta, quem escreveu no wikipedia foi um indiano, ou saudita.
qd dizes q sao os americanos q dizem, onde esta o suporte para isso?

de qq forma, 43 marmanjos num carrossel nao é propriamente a ideia de divertimento para a vista.[/quote]

Quem o diz são os comentadores das corridas, quando as vês em directo...:23:
E sim. Os carros são virtualmente iguais... É óbvio que há diferenças, mas não são tão avassaladoras como noutros desportos motorizados. ;)
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
sinceramente, eu tou com aqueles que acham o nascar um desporto automovel pouco atractivo para quem ve.... é muito giro e espetacular ver as ultimas voltas e muitos carros lado a lado a disputar a vitoria, lembrem se que ja fizeram 500 voltas. vejam uma corrida de inicio ao fim e depois contem como é. os highlights de todos os desportos sao sempre espetaculares.
quanto ao ponto de vista do piloto nem comento.... a um piloto que ande na f1 ou mesmo nos turismos, é lhe passado um atestado de insanidade mental, e dizem lhe "agora vai para ali dar 500 voltas numa oval"

enfim, os americanos tem gostos diferentes, respeito mas dispenso
olo
Reply
ArrayPodíamos ficar aqui a tarde toda, mas a verdade é só uma. Gostos são gostos. :fixe:[/quote]
Ora aí está!
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Arraysinceramente, eu tou com aqueles que acham o nascar um desporto automovel pouco atractivo para quem ve.... é muito giro e espetacular ver as ultimas voltas e muitos carros lado a lado a disputar a vitoria, lembrem se que ja fizeram 500 voltas. vejam uma corrida de inicio ao fim e depois contem como é. os highlights de todos os desportos sao sempre espetaculares.
quanto ao ponto de vista do piloto nem comento.... a um piloto que ande na f1 ou mesmo nos turismos, é lhe passado um atestado de insanidade mental, e dizem lhe "agora vai para ali dar 500 voltas numa oval"

enfim, os americanos tem gostos diferentes, respeito mas dispenso[/quote]

Luis não sei se alguma vez viste uma corrida de NASCAR do principio ao fim mas eu costumo ver (tal como o fiz na última) e acho cada volta bem mais emocionante do que uma volta numa corrida de F1 (que tb costumava ver do principio ao fim, até começar a adormecer a ver as corridas). Ha gostos para tudo, para mim o que mais me atrai numa corrida é ver pilotos com carros que em termos de competitividade sejam semelhantes a lutar constantemente por posição, na F1 tal como o Carlos disse as ultrapassagens dão-se quase sp nas boxes e há diferenças demasiado grandes em termos de competitividade nos carros para se dizer que um piloto é melhor que outro só pelos seus resultados. E sem duvida que os acidentes apimentam as corridas, o facto de com 43 carros colados uns aos outros haver tantos factores que os pilotos não podem controlar! E uma coisa é certa é preciso mais tomates (e um pouco de loucura sim) para conduzir numa oval do Nascar a 320 Km com carros de um lado e outro a poucos centimetros do que conduzir numa pista da F1.
[Image: banner.jpg]
Miguel Gomes
www.miguel-gomes.com
Reply
miguel, nao quero mudar a ideia de quem pensa assim, tal como disse, respeito quem aprecie, mas dispenso. so acho que falta ali muita coisa naquelas corridas, como a travagem, a abordagem a um ipex, curvas lentas, rapidas. como alguem disse anteriormente, ultrapassagens sao normais..... eu prefiro ver futebol a basquetbol..... no basquet ha cestos a toda a hora, no futebol ha golos de vez em quando e vibra se com eles, como nas ultrapassagens na f1.

respeito as ideias de todos, mas tenho a minha :fixe:
olo
Reply
Travagens tb há nas ovais curtas lol (e algumas road courses) e sim claro tb respeito quem gosta mais de F1, tudo depende do que motiva cada um ver numa corrida, para mim o q falta na f1 é emoção nas corridas sobretudo pelas diferenças demasiado grandes de competitividade entre os carros.
[Image: banner.jpg]
Miguel Gomes
www.miguel-gomes.com
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  NASCAR... Carlos Costa 4 4.606 07-04-2008, 04:03 PM
Last Post: Carlos Costa

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)