22-12-2004, 08:12 PM
Eu também concordo com o penalização através de tempos na corrida em que deverá ser penalizado.
Have Fun !!!
|
Discussão sobre a liga
|
|
22-12-2004, 08:12 PM
Eu também concordo com o penalização através de tempos na corrida em que deverá ser penalizado.
Have Fun !!!
22-12-2004, 10:13 PM
para além das desvantagens que vejonas penalizações por tempos, existe uma outra que tem a ver com o desvirtuar das posições obtidas. imagina que atropelaste um gajo em corrida, até foste bem educado, esperaste por ele e até o deixaste passar, mas tu até és muito bom e voltas a passar e ganhas a corrida....acabaste até por fazer uma boa corrida e terminaste à frente...depois vem um borucrata que te diz "na, senhor, na terminaste nada em 1º, porque foste penalizado em tempo e isso faz-te perder o 1º lugar e quem ficou em 1º foi quem terminou em 2º e por aí fora"
ora, quanto a mim este tipo de raciocinio não é correcto...prova é prova, penalizações à parte... a penalização por pontos tem essa vantagem, não distorce a prova, reflecte-se apenas na pontuação... ganhou, muitos parabens, mas fez asneira e passou a ferro alguns colegas..uns pontinhos a menos de castigo....uns impedimentos de qualificação, uns impedimentos de participação numa ou outra prova e em casos extremos uma expulsão do campeonato...é tudo uma questão de peso e medida...
Não estou a ver a diferença de:
Penalização por tempo: Ter ficado em 1º ser penalizado e ter passado para 2º , imaginando que o 2º dá 8 pontos. Penalização por pontos: Fiquei em primeiro pois não me foi adicionado tempo mas 10 pontos, mas depois tiram-me 2 pontos pelo acidente, pontos finais 8. Consclusão: Acho que é a mesma coisa. O problema da 2º situação é que podes ter participantes com pontos negativos. O que não me parece bem. :push: Acho que o comportamento do participante deve-se reflectir na corrida que efectuou. E imagina esta situação 2 particapntes partem para a ultima corrida com hipóteses de ganhar o titulo O corredor A tem 50 pontos e 4 vitórias O corredor B tem 50 pontos e 4 vitórias Na última volta estão os dois a disputar a vitória na corrida e no campeonato. O Corredor B faz com que o Corredor A se despiste e ganha a Corrida ficando o Corredor A em segundo. Logo Corredor B 60 pontos e 5 vitorias Corredor A 58 pontos e 4 vitorias. O Corredor A queixa-se e tira-se 2 pontos ao Corredor B Logo Corredor B 58 pontos e 5 vitorias Corredor A 58 pontos e 4 vitorias O Corredor B ganhava na mesma. Se fosse a penalização por tempo o Corredor B provavelmente não ganharia a corrida e logo não ganharia o Campeonato. É só um exemplo :cheesy:
Have Fun !!!
23-12-2004, 11:23 AM
é um ponto de vista dEUS.
em relação a ficar-se com pontos negativos não vejo inconveniente...mas vamos à outro tema que me parece mais interessante... mesmo com as hipoteses que mencionaste (corredor A e B em iguais circunstâncias) mesmo com a retirada de tempo, o corredor B poderia ganhar, nada garante que ele não ganhasse, depende do andamento dele, depende do tipo de pista, eventualmente, se estivessem muitos pilotos proximos até poderia baixar de 1º para 5º.... com o sistema de retirada de tempo em plena prova o resultado pode ser muito variável... imagina que tens duas provas diferentes em que os tais pilotos A e B tiveram exactamente o mesmo acidente que descreveste mas num o B foi culpado e noutra foi o A em ambas as provas eles disputavam a liderança na ultima volta...mas com uma diferença...numa das provas havia 5 pilotos proximos, todos seguidos e na outra prova não havia mais ninguém perto deles... conclusão na prova onde estavam os 5 pilotos proximos de terminar, a aplicação da penalização por tempo atirava com o culpado para 6º lugar e na outra prova em que não havia mais pilotos perto, o culpado passava apenas para 2º... resultados de penalização completamente diferentes para o mesmo tipo de acidente... por isso defendo tanto que não devemos misturar as situações...prova é prova, penalização é penalização desta forma temos critérios mais justos e temos muito mais possibilidades de castigar sem complicar com contas do tipo 20% do tempo, ou 30% seja o que for . tens de contabilizar o tempo dessa volta , retirar 20 %, depois tens de ver em que posição ficou relativamente aos outros, depois tens de voltar a fazer as contas dos pontos obtidos, etc... com o outro sistema podes fazer muito mais...impedir qualificação por agravamento...expulsar, etc, sem implicar com tempos e voltas e posições finais, etc... bom, acho que se me estão a esgotar os argumentos, hehehe...de forma que deixo a mensagem, pensem no assunto e se acharem bem ponham à votação... abraços
23-12-2004, 02:41 PM
hehehehe :cheesy:
Como disse o Gil isto dá pano para mangas. Concerteza por mais argumentos que expressemos ambos os sistemas terão vantagens ou desvantagens. O único aspecto que me faz defender a penalização por tempo é o facto de achar que as penalizações devem ter influência na corrida onde acontecem os "actos", nada mais que isso. Isto não quer dizer que depois não se possam agravar com outro tipo de penalizações. Por exemplo um participante que veja que aquela corrida já está perdida para ele e que qualquer penalização não lhe irá influenciar em nada, se tomar uma atitude que prejudique outro deve-lhe ser dada uma penalizção mais grave como a perca de pontos, uma suspensão temporário ou outra coisa do género. Bem vistas as coisas até acho que se consegue enquadrar os dois sistemas de penalizações consoante a gravidade das "atitudes". Mas é bom ter este tipo de discussão pois só acho que contribuí para que se consiga chegar à "melhor" solução. Abraços:cool:
Have Fun !!!
23-12-2004, 09:49 PM
(This post was last modified: 28-09-2006, 06:20 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
24-12-2004, 04:52 PM
ya estou de acordo nessa maneira de pensar, e o juiz em questao poderá tb ver o tempo que o adversario teria ficado incapacitado, atribuindo o mesmo tempo de penalização
04-01-2005, 08:01 PM
Esta ultima embora ache justa seria muito complicada de aplicar penso.
|
|
« Next Oldest | Next Newest »
|
| Possibly Related Threads… | |||||
| Thread | Author | Replies | Views | Last Post | |
| Race 2 discussão | Bruno Nobre | 4 | 3.234 |
08-10-2005, 01:49 PM Last Post: João Soares |
|
| Novas Regras da Liga | Bruno Nobre | 0 | 1.201 |
26-09-2005, 05:08 PM Last Post: Bruno Nobre |
|