Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discussão sobre a liga
Bem como maior parte sabe a nossa primeira liga teve uns problemas menores que conseguimos contornar, apesar de alguns membros nao terem gostado desses problemas, nada podemos fazer quanto a isso agora.

Logo espero aqui um vosso comentario acerca do que esteve mal e o que devera ser feito para conseguirmos fazer uma liga em condições para a S2.

Ficando aqui um resumo da primeira liga do lfs, penso que tivemos um pequeno torneio muito positivo já que conseguimos acabar sem incidentes maiores o que ja foi uma vitoria, tivemos um grupo de pilotos muito bons, podendo aqui destacar o nicolau, felix, dEUS e Mars que mostraram grande empenho e tambem grande potencial para uma futura vitoria da liga. Tivemos algums lutas no meio da tabela muito interessantes mas alguns pilotos deixaram a liga a meio, como os TRK que foi uma grande perda para a competição em geral, espero que no proximo torneio estes possam comparecer e lutar por uma boa posição na tabela.
Como eu estava a dizer a liga teve problemas menores, mas como sabem a s1 esta a acabar e a organização nesta altura torna-se muito complicada, por isso tivemos de fazer alguams trocas que alguns membros nao gostaram. No proximo torneio gostava de referir aqui que gostavamos de ter mais um ou dois organizadores, um deles já foi escolhido e será o dEUS caso este aceite.

Espero que deixem aqui o vosso comentario. desde já obrigado pelo vosso tempo e empenho na liga

Abraços
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
Não é que não concorde contigo Gil Abobeleira, mas o que pior correu nesta liga não foram as regras mas sim as falhas de alguns inscritos, nos quais eu infelizmente me incluo :sad2:
Reply
Efectivamente um código de conduta é essencial...
Hoje perdi as estribeiras com um participante k me mandou pó c*******... mas ode é k nós estamos??? É claro k eu perdi a razão quando lhe respondi na mesma moeda...

Mas este tipo de comportamentos não podem ser permitidos e se eu não vir expresso uma repreensão a mim e ao fulano com kem isto se passou, sinceramente, este não é o meu espaço...

Eu tiro tempo à minha mulher e ao meu filho para participar e preparar-me para estas corridas... mas se é para me irritar com maus elementos insurretos, vou-me mebora!

E desde já quero apresentar queixa com o sucedido no inicio da última volta onde fui posto fora - pelo tal sujeito - e que considero não ter culpa. Espero pelo pronunciamento da administração neste caso.
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
Bem gil, nao queriamos copiar nada de outras ligas, queria que tivessemos umas regras nossas, feitas por nós e que todos tivessemos de acordo, mas é uma questao de ler as vossas ideias e tentar analisar :amuse:.

Felix quando a esse problema entre ti e o marco ja te disse no msn que voces sao ambos adultos e tem de compreender que no lfs existe um grande ambiente de amizade e perder a cabeça por causa dum acidente :noworry:francamente, um concelho caso isso aconteça novamene simplesmente ignora e diverte-te ao maximo.

A queixa foi anotada e vou tentar ver a replay ainda hoje, caso o acidente for provocado para vantagem do outro membro ai aplicarei uma penalizaçao.

Espero que tenha sido claro nas minhas palavras e que isto nao volte a acontecer na liga, pois só iria provocar uma falta de motivação, tanto tua como de qualquer outro membro :sad2:

Abraços
Reply
Gil Abobeleira,Dec 12 2004, 05:36 PM Wrote:Não faço a mínima ideia como é que são os outros campeonatos de LFS, mas q tal tentarem copiar o exemplo de mts ligas de GPL (as mais antigas ainda em funcionamento) ??

Estilo, um calendário apresentado logo no início, com corridas de 15 em 15 dias e um "código" de conduta semelhante ao do GPLPT (porque já está feito e escrito em Português), com as devidas rectificações ?
<div align="right">[snapback]240[/snapback]</div>

Concordo perfeitamente , um conjunto de regras que pelos vistos funciona!
não vejo qq razão para nos sentirmos diminuidos se forem usadas regras de outra liga .
Quanto á questão do comportamento acho que devia ser completamente irradicada qualquer atitude menos propria com sanções grandes , tanto em comportamento em pista como fora dela.
Ainda outro reparo é sobre a analise das corridas , devia ser uma obrigação o piloto que sofre um toque reportar isso ao admin em causa para se evitarem situações ambiguas.
por ultimo , um grupo de regras atenuantes para boas acções realizadas após um erro (como por exemplo esperar pelo piloto que se pos &quot;fora de prova&quot;) , recompensando quem as faz mas não os ilibando totalmente do que fizeram.
não sei se acham que estou a levar isto muito a serio , mas eu qnd é para fazer uma coisa é para a fazer bem , e não andar a correr por amendoins.
Acho que fui quem ficou mais indignado com a presente liga , tendo sido como mts sabem motivo para eu a ter abandonado a meio qnd até ia em 1º lugar bastante distanciado .. e serei de certeza um dos mais felizes se defacto isto for colocado como merece .
Organizem , Combinem , Estabilizem !:nuts:
Mas não a revirem toda como foi agora !:wacko:
Reply
è assim a partida isto ia ser um teste nada de coisas serias, e eu referi isso no inicio, agora esperar pelo outro piloto em caso de acidente nao podemos fazer disso uma obrigação pois chama-se a isso uma acto de fair play que eu faço sempre que provoco um acidente, mas podemos aproveitar algumas das tuas ideias nicolau.

Quanto a gplpt, o lfs tem algumas/muitas diferenças em corridas online a comparar com o gpl, logo se adaptarmos uma regra dessa liga estariamos a por em causa uma corrida, agora nao digo como ja referi muitas vezes retirar ideias base para fazer algo com mais logica para o lfs.
Reply
Da-se.

Mas é assim tão dificil arranjar um conjunto de regras que todos os pilotos sejam obrigados a seguir ?????? :mad:

O importante é estabelecer essas mesmas regras tentando sempre fazê-las o mais justo possível. Mas podem ter a certeza que mesmo assim não se vai conseguir agradar a toda a gente. COMO SEMPRE. :wacko:

Depois de feitas as regras increve-se que quiser e quem se inscrever tem que acatá-las. ESSA MESMAS REGRAS TÊM DE SER SEGUIDAS NA INTEGRA ATÉ AO FIM. Agora se no meio da liga começar-mos com birrinhas e amuanças e disistências NÃO VAMOS A LADO NENHUM.

Acho eu de que....
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
Geral

Para entrar no nossa campeonato é presiso ter a licença, ou seja, s1+s2. Para comprar esta licença podem ir ao site oficial www.liveforspeed.com, ou pedir ajuda neste mesmo forum.

O campeonato vai ser constituido por um total de 10 corridas, 1 corrida por fim de semana. E a corrida vai ser com tempo limpo e sem vento. As corridas vao ser realizadas entre as 17.00 e as 22.00 pm GMT.

Para participar numa corrida vao ter de fazer a vossa inscrição em www.lfs.ghostspeed.com, basta meter os vosso dados no formulario existente no site, no maximo até sabado de manha da semana da corrida, quem nao fizer a inscrição leva uma penalização caso queria correr, se o server tiver vagas.

Quarta Feira toda a informação sobre a corrida vai ser posta aqui no forum e no site da liga.

Importante tambem é a vossa ligaçao o minimo será 128/128 kb para nao haver lag no server, durante a corrida agradeciamos que fechem os programas todos, mantendo só o lfs aberto.

Sistema de Corrida

As corridas vai ser realizadas com um maximo de 15 pessoas no servidor, caso tenhamos mais de 15 seram divididas em duas mangas. A corrida vai ter uma qualificação de 10 min que começa a hora marcada, seguida de duas corridas de x numero de voltas (depende da pista), sendo a partida da segunda corrida com reverse grid.

No fim de cada evento vao ser gravadas todas as replays para uma analise de acidentes e tambem os resultados conseguidos nesta.

Pontuação

A pontuação é simples e directa, o primeiro lugar soma um total de 10 pontos e a partir dai menos um ponto ate ao ultimo, isto tem ainda um ponto atribuido na pole. Estes pontos tao chegados tem como objectivo o interesse e rivalidade entre os pilotos.

As penalizações seram atribuidas consoante a gravidade do acidente, e tambem pelos pontos conseguidos pelo piloto em questao. Se o piloto que provocou o acidente esperar pelo adversario isso pode contar para um possivel ponto para uma penalização mais leve, sendo isso um acto de fair play.

Regras dento da pista

Todos os pilotos tem de ter duas rodas dentro da pista, e não pode bater em muros ou qualquer objecto dentro da pista para ganhar tempo. O piloto deve ter sempre cuidado nas travagens e tentar nunca chegar muito perto do adversario pois pode causar um acidente.

Em caso de pit stops ao entrar nas boxes nao pode ultrapassar ninguem e respeitar as regras dentro desta impostas.

Concluindo devemos sempre respeitar os nossos adversarios e correr com fair play em mente.

..................

Comentem estas regras, desculpem os erros mais isto foi a pressa e nao sao oficiais :amuse:
Reply
Desculpa Neo mas isso não são regras. Isso é um começo para se ter ideia como pode ser disputada uma competição.

As regras de uma copetição têm que ir ao máximo pormenor para fugir às subjectividades.

Tudo tem q estar definido à partida.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Race 2 discussão Bruno Nobre 4 3.234 08-10-2005, 01:49 PM
Last Post: João Soares
  Novas Regras da Liga Bruno Nobre 0 1.201 26-09-2005, 05:08 PM
Last Post: Bruno Nobre
  Aston National Discussão Bruno Nobre 6 3.016 25-09-2005, 02:48 PM
Last Post: Vitor Barreto