Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discussão sobre a liga
Como assim? nao posso defenir nada pois inda nao saiu a s2, isso é uma base de informaçao e regras da liga, que mais queres meter?
Reply
Pá pessoal, fiz estes tópicos só para se ter uma ideia.

Espero feed-back para alterações

Arrayque mais queres meter?[/quote]

Vê se chega Neo:amazed:

Abraços.

---------------------------------------------
Regras da Liga

Inscrição.

1.Cada concorrente terá que ser S2 Licensed Racer.

Liga.

1.A Liga será compostas por 10 provas.

2.A Liga será disputada por um tipo de carros num tipo de pista em cada prova. Assim teremos 10 provas, 10 carros e 10 pistas.

2.1.Carros.

2.1.1.UF100.
2.1.2.XF Gti.
2.1.3.XF GTR.
2.1.4.XR GTR ou FXO GTR.
2.1.5.MRT5.
2.1.6.FZ50 GTR.
2.1.7.RACEABOUT.
2.1.8.Formula XR.
2.1.9.Formula V8.
2.1.10.LX8.

2.2.Pistas.

2.2.1.As pistas serão definidas depois de conhecidas as novas incluídas na S2.

2.3.Provas.

2.3.1.As provas decorrerão aos fins de semana entre as 18:00 e as 22:00.

2.3.2.Pelo menos até quarta-feira deve estar definida a prova do fim de semana seguinte.

2.3.3.Os participantes que não estiverem disponíveis para a Data marcada terão o dia o mesmo dia quarta-feira (referido no ponto anterior) até às 22:00 para propor nova data.

2.3.4.Depois de analisadas as datas propostas, à Organização reserva-se o direito de manter ou alterar a data da prova.

2.3.5.Se houver alteração à data da prova esta deve ser afixada na quinta-feira anterior à mesma até às 12:00.

2.3.6.As inscricições na prova do fim de semana terminarão na sexta-feira anterior à mesma pelas 18:00.

2.3.7.As provas terão um maximo de 15 participantes.

2.3.8.Se o número de inscritos for superior a 15, estes serão repartidos em várias mangas.

2.3.9.A prova é composta por uma qualificação de 10 minutos e 2 corridas com um determinado número de voltas.

2.3.10.O número de voltas é definido de modo a que cada corrida não ultrapasse a duração total de 25 minutos.

2.3.11.A qualificação serve para a grelha de partida da 1ª corrida

2.3.12.A grelha de partida da 2ª corrida é definida através da classificação invertida da 1ª corrida. Ou seja o último classificado será o primeiro na grelha e assim sucessivamente.

2.3.13.Todos os replays serão gravados ( qualificação, 1º corrida e 2ª corrida ) para posterior análise por parte da Organização.

2.4.Sistema de Pontuação

2.4.1.A pontuação será atribuída consuante a classificação de cada piloto na corrida

2.4.2.Será atribuído 10 pontos ao vencedor descendo 1 ponto conforme se vai descendo na classificação

2.4.3.Será atribuído 1 ponto de bonificação ao piloto que ficar em primeiro na qualificação

2.4.4.Será atribuído 1 ponto de bonificação ao piloto que em cada corrida estabelecer a volta mais rápida

2.4.5.A pontuação da prova será o somatório de todos os pontos definidos nos pontos anteriores

2.4.6.A pontuação na Liga será o somátorio dos pontos obtidos nas provas.

2.5.Comportamento

2.5.1.Não será permitido ou será pelo menos penalizado todo o comportamento que não respeite as linhas pela qual se quer seguir esta Liga. Linhas essas que se regem pela saudável competição e vivência entre os participantes. Quem conseguir ou tentar desvirtuar isto será penalizado.

2.6.Penalizações

2.6.1.Existem 3 tipos de penalização

2.6.1.1.Penalização Leve
2.6.1.2.Penalização Grave
2.6.1.3.Penalização Muito Grave

2.6.2.Considera-se acidente passível de penalização todos os toques que prejudiquem pelo menos um dos intervenientes.

2.6.3.Considera-se prejudicado o concorrente que devido a interferência de outro viu a a sua condução de algum modo afectada. Exemplos: Saídas de pista, capotanços, piões, etc.

2.6.4.Só a organização da Liga terá competência para julgar estas situações.

2.6.5.A Penalização Leve será atribuida ao piloto que cometeu um acto passível de penalização, mas que o seu comportamento após o ocorrido terá benefíciado o mesmo julgamento. Esta penalização será de 10% da volta mais rápida efectuada na corrida em que a mesma sucedeu. Somando assim este tempo ao conseguido pelo piloto na corrida em questão.

2.6.6.A Penalização Grave será atribuida ao piloto que cometeu um acto passível de penalização, mas que o seu comportamento após o ocorrido não benefíciou o mesmo julgamento. Esta penalização será atribuída em casos de reincidência em Penalizações Leves. A penalização será de 20% da volta mais rápida efectuada na corrida em que a mesma sucedeu. Somando assim este tempo ao conseguido pelo piloto na corrida em questão.

2.6.7.A Penalização Muito Grave será atribuida ao piloto que cometeu um acto muito grave passível de penalização. Esta penalização será atribuída em casos de reincidência em Penalizações Graves. A penalização será de 30% da volta mais rápida efectuada na corrida em que a mesma sucedeu. Somando assim este tempo ao conseguido pelo piloto na corrida em questão.

2.6.8.Não será permitido qualquer tipo de ofensas durante a prova, sendo atribuída uma Penalização Grave ao infractor.

2.7.Casos Omissos
2.7.1.Reserva-se o direito à Organização de resolver qualquer caso omisso neste documento.

Todas estas horas definidas nestas regras são horas GMT.

:nuts::nuts::nuts::nuts:
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
dEUS,Dec 13 2004, 07:25 PM Wrote:Agora se no meio da liga começar-mos com birrinhas e amuanças e disistências NÃO VAMOS A LADO NENHUM.

<div align="right">[snapback]299[/snapback]</div>

Para começar , quero deixar claro que o meu abandono da liga não foi uma birrinha como lhe chamas , estava em total desacordo com o desenrolar da liga pelo que optei por sair.

2º , o teu set de regras é um passo em frente .
já agora , o neo já me tinha falado nessa ideia , e pareceu'me muito interessante .. a penalização em caso de acidente nao ser só ao piloto que causou o acidente mas tambem um benificio para o piloto que levou com ele
Reply
Nicolau,Dec 14 2004, 10:47 PM Wrote:Para começar , quero deixar claro que o meu abandono da liga não foi uma birrinha como lhe chamas ....
<div align="right">[snapback]330[/snapback]</div>

Não me estava a referir a teu abandono :rolleyes:

Quanto em benefeciar o piloto que &quot;levou com ele&quot; :huh:é uma situação complicada pois imagina que com esse benefício o piloto em questão ultrapassa o adversário que ficou colocado antes dele sem que este tenha tido qualquer coisa a ver com o assunto. Dá que pensar né ?
Have Fun !!!
Reply
Sim concordo ctg dEUS, é muito complicado benefeciar alguem, penso que uma penalizaçao ao adversario será o mais indicado.

Quanto as regras sem duvida que estao mais completas, eu nao tive mt tempo para fazer um post mais complexo, mas penso que as tuas tem um conjunto de factores muito bons :blink1: penso que toda a gente vai concordar.
Reply
hum... muito interexante, mas e preciso fzr exame de codigo?? Jkg:laugh:

inteh[]
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
concordo com td que o Gil acabou de dizer !:cool:
Reply
Ora bem gil

Ponto 1 por mim nao ha problema fazer 15 e 15 dias mas isso no lfs nunca aconteceu num campeonato, é semrpe todas as semanas. Mas podemos analisar esse ponto esperando pelo comentario dos membros.

Ponto 2 nem sempre temos alguem disponivel a mesma hora logo essa pode variar um bocado, se tiverem uma hora certa arriscam-se a nao ter nenhum organizador, o que por experiencia do 1 torneio da demo seria um desastre.

Ponto 3 sempre utilizamos a penalizaçao de protesto e vamos continuar a utilizar, penso eu de que.

Ponto 4 be, isso dos pontos é relativo, mas tambe ajuda aos pilotos mais fracos estarem sempre na disputa por um bom lugar na tabela mesmo que tenham algum azar. Mas podem sempre dar outra ideia para a pontuaçao.
Reply
Em relação a periodicidade é escolher.

Em relação às horas das corridas como é preferível ter muitos corredores nas corridas a ter a corrida a mesma hora acho que é um assunto que deverá ser analisado corrida a corrida. Preferencialmente as corridas deverão ter um horário fixo mas é bom ter a possibilidade de alterar se com isso beneficiar a própria corrida.

Em relação às penalizações não concordo com as &quot;queixinhas&quot; pois podem gerar mau ambiente entre os participantes, acho que deve caber à organização analisar a corrida e tomar as necessárias decisões. Concordo com o facto de o número de organizadores a fazer esta análise ser impar e superior a 1.

Quanto à pontuação acho que devemos beneficiar quem ganha mas também manter toda a concorrencia com &quot;ânimo&quot; suficiente para não dar azo a desistências ou desânimos. Acho que o futuro de qualquer liga passa pela competitividade entre os concorrentes. Penso que níngúem terá gozo em ganhar algo sozinho.
Have Fun !!!
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Race 2 discussão Bruno Nobre 4 3.234 08-10-2005, 01:49 PM
Last Post: João Soares
  Novas Regras da Liga Bruno Nobre 0 1.201 26-09-2005, 05:08 PM
Last Post: Bruno Nobre
  Aston National Discussão Bruno Nobre 6 3.016 25-09-2005, 02:48 PM
Last Post: Vitor Barreto

Forum Jump: